1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por teckno, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 409)

1. tenho um pc em casa que gostava de fazer um upgrade mas como ja é velhinho decidi comprar outro.
    um amigo disse-me para pedir aqui ajuda mas infelizmente (ou não) ja comprei umas peças não sei se são adequadas ou não mas conto com a vossa ajuda.

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento?
    ja gastei 400€ nas peças mais importantes penso que talvez mais 300€ para o restante. Pondero um total de 800€ para os gastos totais do pc.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    aos poucos mas até final do ano

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    de tudo um pouco (filmes, conversões, photoshop, jogos fps, futebol, corridas, estrategia)

5) Marca de processador
    ja comprei (Intel Core 2 Duo E8400)

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

talvez 2 anos

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    Intel Core 2 Duo E8400

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    ja comprei (Gigabyte ATI 3870 512 MB GDDR3)
    Single card mas possível CF no futuro.
    ja agora o que é Low-End, Mid-End ou High-End

10) Memórias
    penso que a motherboard que comprei so da para DDR2 mas se est DDR3 mas se estiver enganado o que acharem melhor (4Gb)

11) Motherboard
    ja comprei (Asus P5Q-Pro)

12) Disco Rigido
    bem como não sei muito bem o que é o raid, 1 ou 2 discos com grande capacidade

13) Drives
    Leitor/Gravador de DVD com lightscribe

14) Necessitas de Fonte?
    sim

15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Nox CollBay c/ acrílico preto mas estou aberto a ideias

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Monitor (19") teclado, rato, colunas

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    não tenho perferencia apenas ja comprei na www.*****.pt mas como sempre estou aberto a ideias

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    se nao se importarem explicação

20) Vais fazer Overclock?
    ja sei o que é mas não sei fazer
    Fim do Questionário

digam o que acham das peças que ja comprei

obrigado e fiquem bem

Partilhar esta Página