1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo pc..

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Sun25, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 789)

1. 1) Qual o orçamento disponível?
    1000€-1500€
    2) Quando vais comprar o computador?
    Dezembro
    3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop
    4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Torre
    5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Intel
    6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Jogos actuais

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    CD e DVD..nao tem de ser gravador
    10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    xp professional
    14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    loja fisica..em lisboa

17) Vais fazer Overclock?

P.S: eu não estou nada dentro deste assunto, por isso peço que sempre que não concordarem com algo que tenho escrito digam e que respondam vocês às perguntas que eu nao respondi sff..aguardo uma resposta

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Daqui a quanto tempo é que pensas em fazer um upgrade e a que resoluções vais jogar?

3. Nivrin

Nivrin Suspenso

boas!

queres um sistema i7 ou core2?

se preferires um sistema i7... 1500 chega!

4. 1280x1024...em relação ao upgrade não sei...talvez 4 anos..é possível que seja muito tempo..não faço a minima...

Última edição pelo moderador: 25 de Novembro de 2008
  5. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

- ASUS P6T DELUXE 289.60€
    - CORE i7 920 287.90€
    - POWERCOLOR HD4870 X2 463.60€
    - GSKILL KIT 3GB DDR3 1600MHZ 129.10€
    - SEAGATE 500GB 32MB 58.30€
    - SAMSUNG DVD+R 22X SH-S223F 19.90€
    - CORSAIR TX-750W
    - ANTEC TWELVE HUNDRED

1506.30€
    preços GlobalData

Com isto tão cedo não precisas de pensar em nenhum upgrade a nível de board e cpu. Daqui a uns 2 anos mais ou menos se vires que a gráfica não esta a ter muito bom desempenho então na altura trocas por uma gráfica nova daquela altura. O que também podes fazer é meter mais 3GB de ram igual a essa mas isso faz-se em qualquer altura. Mas para já não precisas de mais do que esses 3GB.
    Essa caixa... até pode ser exagerada mas eu estou aconselhar-te simplesmente porque tem muito bom espaço e tem um óptimo airflow o que é muito importante.
    Agora o que eu te aconselhava mesmo era comprar um monitor novo de pelo menos 24'' por exemplo o Samsung T240 que é um excelente monitor. Se não fores para comprar um monitor esquece esta configuração que te dei porque isto tudo a jogar a 1280x1024 é deitar o dinheiro todo ao lixo.

6. Nivrin

Nivrin Suspenso

configuracao 5* :D

7. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 287,90 €
    GIGABYTE GA-EX58-DS4* 228,50 €
    POWERCOLOR HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E* 463,60 €
    GSKILL KIT 3GB DDR3 1600MHZ NQ (CL9)* 129,10 €
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB 69,40 €
    PC POWER & COOLING SILENCER 750W QUAD* 145,30 €
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) 30,40 €
    LIAN LI PC-A17 BLACK* 131,10 €

Total: 1485 euros (Preços Globaldata)

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Esses i7 todos artilhados para jogar em XP a 1280 ? :005:

9. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

por acaso é um pouco ridiculo :D

cumps

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não é bem assim se pensarem bem...

É uma questão de ser a melhor configuração (ou das melhores) que se consiga dentro do orçamento. O facto que os i7 não terem nenhuma vantagem actualmente nos jogos, não quer dizer que não as vá ter daqui a uns tempos.

Resumindo...vai pela config do RSC ;)

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Diz a lógica da economia que não se deve gastar dinheiro agora para ser rentabilizado daqui a 2/3 anos.
    Se ele disser que em breve muda de monitor, tudo bem.

12. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Ninguem pos em causa a confg do user!

o que está em causa é um pc topo de gama numa resoluçao 1200x800, ou seja para tirar total partido de um monitor desses nao é necessario um HD4870x2 etc etc.

Queres uma torre topo de gama e um monitor "baixo" de gama, da te uma "media Gama" e isto é ridiculo.

Sugere-se ai um monitor no minimo de 20".

tenta nos preços ja se ve ai monitores 24" com resoluçao 1900x1200 a um preço bem aptecivel ;)

cumps

13. Jonybat

Jonybat Folding Member

E eu não disse que tinham posto...

Simplesmente foi dado o orçamento de 1000-1500€ para os jogos recentes. Indiferentemente da restante configuração, mais precisamente o monitor, é questão de ver configurações dentro dessa gama e verificar se justifica a diferença. É óbvio que há sempre diferença, mesmo para jogar a 1280. Eu sei que neste ramo é complicado investir no futuro, mas há sempre uma margem, e visto que há disponibilidade monetária para isso não vejo o problema. Sempre é melhor do que daqui a algum tempo quando o utilizador quiser jogar a resoluções mais altas e não tenha tanto desempenho.

Cumps ;)

14. vou escolher esta config e também vou mudar de monitor..obrigado por todas as respostas, foram bastante úteis..

15. RSC

RSC Power Member

O disco e a fonte são piores do que os que eu te indiquei, mas ok. A escolha é tua. ;)

16. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

porreiro ;)

tanto a tua opçao por essa confg que está optima, tanto como a decisao da compra de um novo monitor ;)

tens ai um belo maquinao ;)

quero pics depois hehe

a corsair Tx-750 é das fontes mais seguras e melhores do mercado! por isso a alteraçao até é boa visto que poupa alguns € ;)

quanto ao disco é ela por ela praticamente de um lado tens mais memoria do outro tens mais rapides ( cache )

na minha opiniao a configuraçao tá muito boa ;)

cumps ;)

17. RSC

RSC Power Member

Eu não disse que a Corsair era má fonte, que não é, longe disso. Mas não é tão boa como a PC Power & Cooling 750w, ai isso não é. (Não esquecer que a TX-750w assim como a HX-1000w não são made by Seasonic, mas sim CWT.)

O disco em termos de performance são ela por ela, é vero, mas em termos de silêncio o WD mete o Seagate num chinelo. ;)

18. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

eu tambem nao disse que disseste que a corsair era má fonte ahah

até porque sei que sabes que nao é ;)

oh isso do ruido é mais fake que outra coisa. tamos a ser piquinhas a falar em sons de discos, ja testei ambos e ninguem os ouve.

so se tivermos ali junto a caixa com o ouvido junto ao HDD.

xD por isso é que digo que é ela por ela!

se o user poder poupar e nao perder performance na sua maquina melhor :D

resumindo tamos a chegar ao natal e o user vai ter um excelente pc ;)

cumps

Partilhar esta Página