1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DekkeR, 4 de Julho de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 812)

1. DekkeR

DekkeR Power Member

Então é assim, um amigo meu quer comprar um PC e pediu-me para lhe fazer uma máquina boa para jogos e que dure algum tempo.
    Não sou grande perito em termos de hardware e por isso vim pedir a vossa ajuda e opinião.
    As minhas escolhas foram estas:

Mobo: Abit IC7 875P
    Processador: P4 3.2GHz FSB 800
    RAM: Kingston 2x512 DDR400
    Disco: Maxtor 200Gb ATA133 8Mb cache
    Gráfica: Club3D ATi Radeon 9800 Pro 128Mb
    Gravador DVD: MSI DR8-A2
    Teclado: Logitech Internet Navigator
    Rato: Logitech MX510
    Colunas: Altec Lansing 2100
    Caixa: Antec Plusview 1000AMG
    Fonte: ***** FSP 350 Silent
    Monitor: BenQ FP767-12Ms

Ora.. é bom? é mau? o que é que trocavam?

Cumps :)

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Mudava só a fonte. Bequiet/termaltake/enermax com mais power.
    De resto grande maquina.

3. DekkeR

DekkeR Power Member

O meu amigo não faz OC e pelo que já me disseram a fonte até tem boas specs (e é barata).
    Mas, só por curiosidade .. aconselhavas alguma psu em especial?

4. NeoToPower

Qualquer coisa com um bom rail de 12v. 18amp ou mais seria o ideal. A minha bequiet de 400w tem 20amp no rail dos 12.

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Penso que seja aceitável então :rolleyes:

6. NeoToPower

Muito boas amperagens. Boa escolha então.

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Compra antes um 3.0C (se possivel do stepping SL6WK) e o k poupas neste processador podes investir numa 6800 non-ultra em vez da 9800pro.
    Muda ambem a fonte. Enermax/Antec se possivel. Mais barato k essa da ***** eh a Enermax OEM k ta na *****. Da uma vista de olhos.
    As mems ve se sao Hyper-X, porque Valueram...

8. DekkeR

DekkeR Power Member

P4 3.2GHz FSB 800 -> 269€
    P4 3.0C GHz -> 212€

Sparkle Geforce 6800 -> 339€
    ATi Radeon 9800Pro -> 237€

Quer dizer .. a diferença entre os 2 não é assim tanta que compense a troca de placas :P a não ser que me digam onde posso arranjar uma 6800 mais barata.

9. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Nao concordo. A mudanca de placa grafica faz-se notar. A mudanca de processador nao.

Pra colmatar a diferenca de preco escolhe entao um 2.8 m0 k da conta do recado ;)

10. Madril

Madril 1st Folding then Sex

P4rthenon .... JA LESTE ISSO ?

Abaixo de 3.0 não vale a pena. Mas a grafica notas alguma coisa.

11. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Vale a pena sim. Ainda estou pra ver alguem a dizer k notou claras melhorias com a mudanca de um 2.8 para um 3.0. Simplesmente duvido k possa haver.
    Nas graficas ja nao eh bem assim. Da 9800pro para a 6800 nota-se.

Se o problema eh a fonte... nao interessa se se faz oc ou nao, a fonte tem k ser boa. Nao sei nada sobre essa da *****, mas entre essa e a Enermax nao me parece k tenha duvidas a menos k essa da ***** seja uma Enermax.

12. DekkeR

DekkeR Power Member

P4rthen0n a fonte da Enermax realmente tem amperagens bastante boas relativamente à da ***** e o preço é o mesmo:

Enermax Fonte de 353W OEM
    EG365AX-VD(G)

+3.3V (32A)
    +5V (32A)
    +12V (26A)
    -5V (1A)
    -12V (1A)
    +5VSB (2.2A)
    +3.3V & 5V (185W)

Em relação à gráfica eu falo com ele e logo vejo o que é que ele diz :D
    Trocando para um P4 3.0C e para a 6800 e vendo os preços em várias lojas o PC todo fica por 2011€. Veremos se o meu amigo concorda ou não.

13. Tomé

Tomé Power Member

A64 3400 rulez

X800 tambem mas é cara pra caramba... espera um pouco mais e depois kando sairem as placas novas as outras baixam de preço... TIPO a 9800XT

a 6800 tb é EXCELENTE já vi algumas das maravilhas k ela faz... VI o SPLINTER CELL 3 a rular BUÈ... mas afinal kanto podes gastar?

Partilhar esta Página