1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Injected, 15 de Janeiro de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 1495)

1. Injected

Injected Power Member

Visto que o meu velhinho P4/2.4Ghz de 1Gb Ram 433Mhz com quase 10 anitos tá a dar o "berro", resolvi comprar um novo...!!!!

Que axam?

NOX Coolbay Case Basic Black
    Fonte NOX ATX Pulsar 750W Modelar
    Board ASUS STRIKER II EXTREME DDR3 nForce 790 ULTRA SLI
    Intel® Core2 Quad Q9550 2.83GHZ skt775 12mb Cache bus 1333Mhz
    Memória Kingston DDR3 4GB 1333MHz ( 2 x 2048mb) CL9
    Seagate/Maxtor HDD 500GB SATA2 7200rpm 32 MB Pack 2x para RAID
    Gráfica ASUS ENGTX285/HTDP/1G - VGA, GF GTX285, 1024MB DDR3 512bits, PCIE 2.0:
    Drive DVD+/-RW ASUS 20X SATA Black
    Teclado + Rato Microsoft Optical ValuePack OEM 2.0
    Monitor ASUS VK222H - Monitor TFT 22" Wide, Res. WSXGA+ 1680x1050, Tempo de res. 2ms (Gray to Gray), Webcam, DVI, HDMI, Preto

Orçamente aproximado 1500€

Será uma boa compra, ate mesmo para um futuro OC? (Até pq não estou a pensar em comprar um novo PC para um prazo de ~10 anos)
    Gostava de saber a vossa opnião, em que vi em algumas thread's deste forum e em foruns externos que a Asus Striker II Extreme... tem tendência a dar problemas...!!!!

Obg.

2. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

trocava a fonte por a corsair hx-620w...dá perfeitamente para o teu sistema e com amrgem grande de oc ao cpu...

e a caixa ia para esta ->http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=105&products_id=74

eu tenho uma nox e nao tem grande qualidade de construcção:P

cumpts

3. Serod

Serod Banido

Vais comprar esse material onde? Eu não ia por uma placa gráfica da asus, costumam ser bastante mais caras que o normal.

4. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

pois tbm reparei na placa ser asus..basicamente so se paga o nome...bfg ou evga e bem melhor ja pa nao falar que é garantia vitalicia :P...por outro lado penso que investir 1500 euros num pc desses seja ma ideia...se calhar esperava mais um ou dois meses os i7 devem baixar de preço bem como mb e mems e ai sim evoluia ja para um sistema i7

mas e so a minha opiniao...era o que eu faria na situaçao do user

cumpts

5. Injected

Injected Power Member

É em braga...ASUS/XPX/etc... pelo que vi os preços são relativos, diferenças muito baixas... a GTX285 é mais barata que a antiga GTX280 (diferença de 50€)...

6. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

espera ate inicios de março...:)

se ate la nao descerem muito os preços avança com esse pc...mas se tas mesmo afim desse muda o que eu te disse se poderes...a fonte e a caixa ah e a vga troca por uma bfg ou eVGA

cumpts

7. Injected

Injected Power Member

Epa eu até mudava se board para x58 e processador i720 mas a compatibilidade do SLI deixa muito a desejar, pelo que andei a pesquisar... Por isso optei pela asus strike II extreme por causa do chip nvidia visto a placa grafica ser nvidia tambem e o SLI ser compativel a 100% e daí tirar o proveito todo. Optava por um processador i7XX se a Nvidia tivesse Motherbords Socket 1366 com chip Nvidia...

8. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

hmm ok...mas vais fazer sli logo mal compres o pc ou pa depois??

EDIT -
    Multi-GPU Support​
    Support NVIDIA 3-Way SLI™ / ATI CrossFireX™ Technology

Rampage II Extreme - 369,90€

da para os dois efeitos,,,e nao creio que sli numa board dessas perca rendimento ^^

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  9. Injected

Injected Power Member

O sli é para quando começar haver jogos "peçam mais"...
    Se essa rampage II ext. tivesse chip Nvidia como tem a striker II ext. aí claro mudava logo de board e de processador para i7XX. Pelo que andei a ver há uma maior compatibilidade e rendimento com as mb. com chip Nvidia e as graficas nvidia relativamente ao SLI... so que ainda não existem board's com o chip Nvidia para i7XX...
    E claro que a minha margem vai para aproximadamente 1500€, em que ainda consigo descontos (de amigo) em que esse valor possa descer muito mais...!!!

10. RSC

RSC Power Member

Vai para i7. A maioria das X58 são 100% compativeis com SLI (até tens uma eVGA X58...). E investir 1500 euros numa configuração 775 neste momento é um erro tremendo.

Configuração i7:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 273,60 €
    ASUS P6T 218,00 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 56,00 €
    MICROSOFT KIT TECLADO E RATO VALUE PACK PRETO* 24,10 €
    ASUS GTX285/HTDP 1GB DDR3 PCI-E* 369,70 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    ASUS TFT 22" VK222H 2MS (WIDE) - HDMI* 217,90 €
    CORSAIR HX-620W 119,50 €
    ANTEC THREE HUNDRED* 61,90 €
    CORSAIR KIT 3GB DDR3 1600MHZ DOMINATOR (CL8) 123,70 €

Total: 1484,30 euros (Preços Globaldata)

11. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

:x2:

12. cachucho

cachucho Power Member

Um pc bastante bom. Melhor deve ser difícil.

Cumps

13. Injected

Injected Power Member

Pois ta uma boa maquina essa ultima configuração... Mas tou com receio que vá haver incompatibilidades das boards que suportam o processador i7XX...

Está aqui o meu receio -> Fonte ... Fudzilla

14. RSC

RSC Power Member

A que eu te escolhi é a P6T, não é essa Gigabyte.

P6T:

"Expansion Slots
    3 x PCIe 2.0 x16 (at x16/x16/x4 mode)
    1 x PCIe x1
    2 x PCI

Multi-GPU Support
    Supports NVIDIA® 3-Way SLI Technology*
    Supports ATI® Quad-GPU CrossFireXT Technology"

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  15. Injected

Injected Power Member

Asus striker II Extreme 790i Ultra SLI :

3 x PCIe 2.0 (x16/x16/x16) - 3 placas graficas em SLI
    2 x PCIe x1
    2 x PCI 2.2

16. RSC

RSC Power Member

Essa mobo é 775... O que é que tem a ver com a configuração baseada no i7?!

17. Injected

Injected Power Member

Nada mas estava a comparar as slots PCI para sli

3 slots a x16
    Enquanto a tua 2 slots a x16 e uma a x4

Vou ficar a aguardar os testes intensivos feitos à placa, para ver se vem com erros... se não digo para trocar por uma P6... ou similar... ou então espero uma que venha com chip nvidia... (*****).... :007:

18. RSC

RSC Power Member

Vê se entendes isto: não há chip Nvidia para as X58. As X58 suportam nativamente Crossfire e SLI.

19. Jonybat

Jonybat Folding Member

A questão é, se o SLI já pouco compensa, 3-Way então é uma estupidez...

20. RSC

RSC Power Member

Mas ele nem quer Tri SLI...

Partilhar esta Página