1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

novo pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por M4N!4K, 11 de Janeiro de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 748)

1. M4N!4K

M4N!4K Power Member

boas pessoal :P está cada vez mais perto a aquisição de máquina nova :D e agora vem a recta final.. a definição final da máquina :P eis o que já pensei

mantenho:
    :arrow: Disco Rígido 80gb ide
    :arrow: leitor de dvd's (n faço ideia a marca)
    :arrow: nec3500A
    :arrow: audigy2 zs
    :arrow: caixa chieftec dragon miditower (a de 3 baias 5 1/4)

o que compro em princípio:
    :arrow: mobo Asus P5GD1 Pro €113,45
    :arrow: fonte OCZ Powerstream 470w €139,50
    :arrow: XFX NX6800GT 256 DDR3 PCI express €420,27
    :arrow: intel p4 550 3.4 sckt 775 €
    :arrow: mem Kingston 2x512 pc400 €157,49 OU patriot cerca de €205

total com as kingston €1.092,07 com as patriot €1139,58 agora... gostava de saber... será que eu que não vou fazer OC em momento nenhum... vou notar tanta diferença se optar pelas kingston ao inves das patriot? :P

dêm ai um help :D que acham da config etc e tal :D

CUmpS

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Última edição: 11 de Janeiro de 2005
  3. El sebasti

El sebasti Power Member

Vais para Intel por causa do PCI express ou tens mesmo perferência por estes processadores/motherboards?

4. M4N!4K

M4N!4K Power Member

bem, estejam descançados que nao sou daqueles moços que escolhe intel sem conhecer a amd :P vou para intel simplesmente porque não quero um pc só para jogos.. trabalho com 3d.. photoshop... etc e tal.. entao dou preferêncina à intel neste campo. para além, que para amd, não encontro uma board abaixo de 150€... não vou para ddr2 porque me irá encarecer o sistema... :( pois terei que optar por uma board mais cara... e as mems iriam-me ficar em cerca de €130 cada dim de 512... ficaria bem mais caro... vou pesquizar mabequinha a ver se seria suportavel.. mas penso que não...

cUmpS

edit: alterando a board para uma asus p5gd2 e as mems para 2x512 kingston ddr2 533mhz o valor final ficaria em €1235,59.. e eu ainda irei comprar um pc da *****.. daqueles bundles.. o do semperon2.4 por €320... o que fará um total de 1555,59... o que ultrapassa em cerca de 55€ o valor limite.. acham que realmente valeria a pena? colocar ddr2? :P e a board acham porreira?

cUmps again

Última edição: 11 de Janeiro de 2005
  5. M4N!4K

M4N!4K Power Member

intel 550 3400mhz 775

mobo Asus p5gd2

Fonte OCZ powerstream 475

2x512 kingston ddr2 533mhz

xfx 6800gt 256ddr3 pci express

poooovo :P será esta a minha config final? :confused: tudo indica que sim :P dêm a vossa opinião :D

cUMpS

6. OddZ

OddZ Power Member

Epah ... parece-me porreira :) so trocava a mobo para uma Asus ou MSI

7. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Oddz... mas.. :confused: é uma asus.. lolol lê lá bem :D Asus p5gd2 :D

CumPS

8. Ghost021

Ghost021 Power Member

Pareçe-me uma conf. porreira, essa MoBo suporta DDR e DDR2?Se suporta tens ai uma bela máquina.
    Quanto ás mems, se forem as HYPER-X são melhorzitas que as PATRIOT a qq hora do dia, senão epá PATRIOT mesmo.

9. OddZ

OddZ Power Member

Eu queria dizer Gigabyte ... não asus, desculpa :D

10. M4N!4K

M4N!4K Power Member

:002: aaahhhm :P e gigabyte pk? a mim sempre me disseram que devia optar por asus.. mais estável e quês... e como não estou a pensar em fazer overclock... mas diz la.. pk gigabyte? a mim dizem sempre que asus é melhor que a msi.. em relaçao à giga n sei...

cUmpS

11. OddZ

OddZ Power Member

Tenho uma P4C800-E Dlx, não tenho nada contra a board. Acho que a Gigabyte é uma marca extremamente boa também, mas não tem uma vertente de marketing tão boa assim como parceiros ( talvez por não ser tão force a nivel financeiros ) ... porém, vem artilhada de coisas e qualidade.

Vou-te ser sincero, andam todas muito ela por ela, mas ando numa onda mto pouco mainstream e tento sair de tudo o que é norma :D

12. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Man queres essa fonte para q? Diz-me lá!?
    Com essa fonte não vem nenhum conector pci-express! Depois é feita para OC, como não vais fazer OC é completamente desnecessaria! Mete mas é uma revoltec ou então uma ocz igual À minha!

btw és ghey! hihi

13. M4N!4K

M4N!4K Power Member

ok.. vou pa modstream... :P epah... mas é que dizem-me que intel pa trabalhar é melhor.. mas dps quem tem amd diz que não... só que depois não se explica assim mt bem... epah, gostava que realmente aqui o pessoal se explicasse :P quem me quer empurrar para amd digam porque..... não falem em jogos...

porque... o que o larilogay do tetsuo a falar cmg me atrufiou foi só nisso... quando sair o win64 quéq vai ser do meu intel550???? :S :S :S :S eu que quero um sistema que me dure muito tempo... irá isso prejudicar? pk como é obvio, não vou comprar um processador agora, e depois outro daqui a 6 meses... 1 ano... isto é para durar no mínimo 2 anos... :S helP?

cUmPS

14. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

para durar 2 anos acho que vais sentir a falta dos 64bits... eh eh

_zZz_

15. M4N!4K

M4N!4K Power Member

pois.. é esse o meu stres... huumm.. vou pensar numa config amd e já aqui posto pa me avaliarem as 2 :P

este seria o sistema amd por mim escolhido:

amd64 3.5 €290,30
    ***** TCCD SERIES 2x512MB PC3200 CL2 €224,30
    OCZ Modstream 450 €98,60
    Asus A8N-SLI Deluxe 939 €175.00
    xfx 6800gt 256ddr3 €399,90

total €1188,1

digam-me de vossa justiça... sistema amd? ou sistema intel :D porquÊ? :P

cUmPS

Última edição: 12 de Janeiro de 2005
  16. OddZ

OddZ Power Member

Não ia para essa mobo, não têm dito grandes coisas acerca dela.

és "asus" addicted? eheheh ;)

a Gigabyte e a DFI estão a lançar novas boards muito boas , assim como a MSI ( Diamond ou Platinum )

17. M4N!4K

M4N!4K Power Member

huuumm... não é questão de ser adicted.... ;) e sim de estar disponível, é a única board que vi a venda até agora.... :P onde há mais? é que se dentro do tempo que penso vir a ter o dinheiro não houver mais nenhuma.. não sei se aguentarei esperar.. lollol já agora... que dizem mal da asus??

cUmpS

18. M4N!4K

M4N!4K Power Member

mas diz la.. que é que têm dito de mal da asus?

cUmpS

19. OddZ

OddZ Power Member

Só vi agora isto desculpa:

problemas de Bios
    problemas com alguns módulos de memória
    alguma instabilidade do sistema

Partilhar esta Página