1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo PC.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Carrapau, 3 de Julho de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 714)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Boas, quero fazer um novo PC praticamente só para jogar mas aproveitando a placa XFX6800GT - AGP e as memórias Corsair XMS Twinx que tenho no meu actual sistema. Quero ficar com os 2 pc's, ficando o que tenho para aceder à internet e para os meus irmãos nao me chatearem :P .

Gostaria que me ajudassem a escolher os melhores componentes com uma boa relação preço/qualidade e sabendo que não estou interessado em fazer overclocking e estou indeciso entre P4 socket 775 e AMD64 socket 939.

CAIXA

- CoolerMaster Centurion 5 - 71€
    -CoolerMaster Centurion 530 - 78,5€

MOTHERBOARDS - Socket 939

- Asus A8V Deluxe - 105€
    - MSI K8N Neo2 Platinum - 145€
    - DFI Lanparty UT NF3 Ultra-D - Ainda não encontrei à venda.

MOTHERBOARDS - Socket 775

- DFI Lanparty 875-T - 150€
    - Asus P5P800 - 90€
    - Abit AS8 - 122€

PROCESSADORES - AMD64

- AMD 3200+ Venice - 210€
    - AMD 3500+ - 270€
    - AMD 3500+ Venice - 280€

PROCESSADORES - P4

- P4 540J 3.2Ghz.1mb cache - 205€
    - P4 550J 3.4Ghz.1mb " - 270€
    - P4 630 3.0Ghz.2mb " - 245€
    - P4 640 3.2Ghz.2mb " - 285€

Fonte Alimentação

- OCZ Powerstream 420W - 100€
    - LC Power Silent Giant rev.2 550W - 55€
    - Aerocool Turbine Power 550W - 92€

Acham que os compensam mais os AMD ou os P4 e dentro dos P4 so 2Mb de cache justificam o preço a mais em relação a um P4 com 1 mb cache(+75€)?
    Também compensa comprar motherboards DFI quando a caixa não tem lateral em acrílico e o pretendido é um sistema estável sem OC?
    Se houver alguns componentes que aconselhem que não estejam aqui e que tenham preços semelhantes estão à vontade para dar sugestões

P.S.1- Não sei se os P4 série6 dão para as motherboards em que estou interessado :(
    P.S.2- Se alguém do fórum vender material e que consiga arranjar mais barato do que aqui está que seja da margem sul do tejo, passe factura e efectue a montagem envie PM

Última edição: 3 de Julho de 2005
  2. BuG

BuG Power Member

Bem eu s tivesse no teu lugar e como o pc é para jogos a minha escolha é AMD (sem duvida nenhuma).
    Agr os componentes que tens ai eu escolhia:

Caixa - Isso tanto faz, ***** uma serve desde k th bom airflower.
    Board - Pois na board é um dilema, gosto da msi neo, mas ja tive amigos meus k tiveram prob's c as temps medidas pela board. A dfi parece-me boa mas ainda nao saiu...a da Asus é Asus..
    Cpu - 3200+ Venice, sem dúvida.
    Fonte - Tenho um LC power e nunka deu prob's, baratinha e é impec!

Espero ter ajudado. :p

Cumps
    BuG!

3. Escrapela

Escrapela Power Member

boas sem duvida escolhia AMD a board eu tenhu uma neo2 i nao tenhu nenhuma keixa é uma board espectacular....mas pk na vais pa pci-express??? axo k investir em agp agr na é muito bom ....mas cm tas a dizer k é para aproveitar a grafica trocas ou vendes .....processador sim o 3200+ é fixe...

cumps Esc....

4. BuG

BuG Power Member

Na minha opiniao penso k nao vale apena vender a 6800gt e comprar uma pcie , investe agr numa board com agp + um grande processador e um dia mais tarde se pensares em trokar vendes a board e a grafica.. mas por agr essa ainda t dura mt tempo..e as boards com agp tb.

Cumps
    BuG!

5. Escrapela

Escrapela Power Member

yap eu tb pensso o mesmo agp ainda é uma grande solução i nao é nada k tenha os dias contados...

cumps EsC....

Partilhar esta Página