Novo PDA da apple... ou o próximo Newton

Se for parecido com o Newton será muito mais que um PDA.

Não me parece plausível que actualmente a Apple esteja a trabalhar num projecto destes. Iria-me surpreender.
 
Segundo parece, será 1.5 vezes maior que o iphone! :wow:

Buh, libertem mas é o ipod touch e deixem-nos com uma máquina que caiba efectivamente no bolso.
 
o Iphone não passa de um smartphone, metam isso na cabeça (por culpa da Apple). Embora por hardware seja um pda, o os mata completamente este conceito.
 
Realmente, também não me parece que se confirme. O iphone é demasiado parecido com um PDA e como tal acredito que com meia dúzia de apps o passe mesmo a ser, daí que não veja a apple a lançar outro equipamento com semelhanças do iphone.
 
Ontem vi um Newton. Aliás, foram vários, até! :) É mesmo um calhauzinho... mas que se dane, não me importava de andar com aquilo atrás... é verdade que o meu Palm cabe na minha mão, mas um Newton é sempre um Newton... e se a Apple fizesse uma "edição comemorativa", vá lá, eu ia logo para a fila! :D
 
Sinceramente, não vejo a Apple a querer-se enfiar neste segmento de mercado... Pelas dimensões da coisa, aquilo ia bater muito proximo do conceito de UMPC, criado pela Microsoft e pela Intel... E toda a gente viu o tremendo sucesso que esses tiveram (not!)

E qual é que seria o uso a dar ao "bicho"? Para PDA é demasiado grande... Não estou a ver ninguém a andar com aquilo no bolso diariamente. Para leitor de filmes portátil, já há o iPod Touch que chega e sobra. Para aplicações de produtividade tipo iWork ou qualquer coisa parecida com o OneNote da Microsoft? O conceito de UMPC já provou que isso não resulta...
 
Partindo do princípio que não será um pda mas sim um UMPC (minha aposta) acredito...

Algo bastante maior do que o iphone com um enfoque forte no input. Se bem se recordam o newton "inovou" pelo reconhecimento de caracteres escritos. A plataforma iPhone (Chamemos-lhe assim) não tem "pen", como tal depende fortemente do teclado virtual (que a maioria de PDA users usa) e da sensibilidade do ecrã tactil aos inputs do cliente. neste caso, um ecrã maior com botões virtuais maiores facilitaria todo este processo reduzindo a possibilidade de erro...

Ora a Apple sempre disse que não entrava em mercados onde ainda não tivesse uma tecnologia diferenciadora, e o multi-touch poderá ser essa tecnologia diferenciadora.

O único "problema" é que o utilizador de PDAs está habituado a "instalar" o seu software... o que "poderá querer dizer que:

A) Isto é tudo uma grande tanga
B) Finalmente teremos uma API de programação para este "embbed" MAcosX., com aplicações disponíveis para iphone, ipod touch e afins, por exemplo com rotinas de instalação via ITUNES, que validam qual o tipo de equipamento... (para por exemplo associares um programa a um equipamento portátil, e não instalares nos trÊs.... caso os tenhas, permitindo optimização de funções associadas)


OU seja... UM UMPC para substituir todos aqueles biliões de Tablet PCs que foram vendidos por esse mundo fora... por algo mais pessoal, portátil, userfirendly, e claro... status glowing...
Lembre-se do filme do Futuro da computação pessoal da INTEL, onde um japones andava com o "aparelhito" a fazer de GPS, ou o executivo chegava a casa dockava o seu equipamento e escolhia as notícias e conteúdos a ver... (itunes and podcasts anyone?) Eu por mim substituía de bom grado o meu portátil macbook, que já começa a doer nas cruzes :)...
 
Última edição:
PDA Mac?

tablet-mockup.jpg


Following the new iMac, Apple's portable platform is probably next for a redesign, with 9to5mac pointing at the long-fabled ultra-slim MacBooks and now AppleInsider mumbling about the Son-of-Newton. According to them, it will be a 720x480-screen PDA 1.5 times the size of the iPhone, running an embedded version of Mac OS X. With the PDA industry dying and Apple focusing on current product lines, does it make sense to release such a product? We think it doesn't. If anything, our guess is that Apple may choose to marry touch technology with down-to-Earth thinner notebooks for a better, far-reaching product: the MacBook touch.

The rumored Son-of-Newton and the always-coming MacTablet are projects that have been in prototype form around Cupertino for years. However, it hasn't been until now that the iPhone has proven that the masses are ready for devices that use finger multi-touch as the main input device (as opposed to Microsoft stylus-based TabletPCs.)


AppleInsider says that this reduced Newton-inspired slate computer/PDA/multimedia thingamabob exists, running a special version of Mac OS X. We believe that there may be such a product in the lab. But then they go as far as predicting a possible first-half-of-2008 launch and a MacWorld San Francisco keynote introduction, and here's where we have our doubts.
There are many things against this idea. Opening a new market segment, one with little differentiation to the failing UMPCs is a very difficult proposition, even if Apple manages to reinvent these devices again successfully. The problem with UMPCs, however, is that it may never be a product for the masses, exactly like the Newton. It was too small for notebook replacement, too big for true portability. And if Apple has shown anything lately it's that their objective is the consumer market, either through music and telephony or through standard computer platforms.


Looking at the market, it seems that while people may be willing to sacrifice things like a full keyboard in the name of portability, like the case of the iPhone or the iPod touch, this will never happen in the notebook or sub-notebook space. That's why Microsoft's partners and Jack Bauer opt for hybrid notebook-tablet formats. Although not a resounding success, this concept is starting to gain traction. It may be Apple's opportunity to re-invent the format and do a good implementation of such a compact device, now based in multi-touch technology.
There's where the ultra-slim MacBook and the Son-of-Newton touch concept can make the difference.


The Newton brand will probably never make a comeback, though, as the public identify it with total failure (egg freckles anyone?) and PDAs. Also, with Apple centering its development efforts around Mac OS X in almost every device they produce, the Newton OS technology won't see the light again in its previous form. If this rumor materializes in one form or another, most probably Apple will either create a new name or just capitalize in their current brands.
For sure, a ultra-thin MacBook touch running Leopard on Intel's just announced ultra-low power Core processors, along with solid state storage and WiMax support, doesn't sound bad to me.
Actually, it sounds just perfect. [AppleInsider]

Fonte


Hmm que acham?


(sorry se é repost.. não encontrei nada sobre o assunto ;))
 
Lol... indo pela lógica do Peidina, eu só o queria se fosse "preto Newton"! :002:

Nãa... agora a sério... o Newton _foi_ um grande PDA, para a altura, muito à frente do seu tempo. Só não conseguiu vingar... Agora duvido que lancem qualquer coisa parecida por agora, matava um pouco as vendas do iPhone (já o facto de não podermos adicionar/editar appointments no Touch tem algo a ver com isso...).

Se formos bem a ver, o OS X já tem um bom reconhecimento de escrita (ink). E as novas "mariquices" do Leopard, como os stacks da dock, podem muito bem vir a ter relações com a tecnologia multi-toque... MacBook 'touch', anyone? Se não fosse estupidamente caro (como são a maioria dos Tablet PCs), eu punha-me na fila... afinal de contas, o meu PowerBook, por muito bom que seja, não dá conta de todos os recados! :002:
 
Back
Topo