1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo PDA da apple... ou o próximo Newton

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por felixs, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1536)

1. felixs

felixs Power Member

Segundo o AppleInsider a apple poderá ter em fase adiantada de desenvolvimento um novo PDA com tecbologia MultiTouch... :)

2. Sox

Sox Power Member

Se for parecido com o Newton será muito mais que um PDA.

Não me parece plausível que actualmente a Apple esteja a trabalhar num projecto destes. Iria-me surpreender.

3. il corto

il corto Power Member

Segundo parece, será 1.5 vezes maior que o iphone! :wow:

Buh, libertem mas é o ipod touch e deixem-nos com uma máquina que caiba efectivamente no bolso.

4. Razzo

Razzo What is folding?

Não me parece.

Ja ha semelhancas demais entre o iphone e o touch, quanto mais ainda ter algo no mesmo segmento

5. Mitch

Mitch Banido

agora os produtos novos da apple vão ser todos iphones com tamanhos diferentes..?

6. Sox

Sox Power Member

:lol:

É por aí...

7. Mitch

Mitch Banido

aliás... o iphone não é já um pda que dá para fazer chamadas?

8. jatbas

jatbas Power Member

o Iphone não passa de um smartphone, metam isso na cabeça (por culpa da Apple). Embora por hardware seja um pda, o os mata completamente este conceito.

9. Razzo

Razzo What is folding?

Problema facilmente solucionavel por software updates.

Não me parece q este rumor se confirme.

10. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Realmente, também não me parece que se confirme. O iphone é demasiado parecido com um PDA e como tal acredito que com meia dúzia de apps o passe mesmo a ser, daí que não veja a apple a lançar outro equipamento com semelhanças do iphone.

11. theforbidden1

theforbidden1 Banido

pois é a apple já tem o iPhone, acredito é que esse tal de Newton seja o próximo iPhone, isso já acredito.

12. bsod

bsod Power Member

Ontem vi um Newton. Aliás, foram vários, até! :) É mesmo um calhauzinho... mas que se dane, não me importava de andar com aquilo atrás... é verdade que o meu Palm cabe na minha mão, mas um Newton é sempre um Newton... e se a Apple fizesse uma "edição comemorativa", vá lá, eu ia logo para a fila! :D

13. anamnesies

anamnesies Power Member

Sinceramente, não vejo a Apple a querer-se enfiar neste segmento de mercado... Pelas dimensões da coisa, aquilo ia bater muito proximo do conceito de UMPC, criado pela Microsoft e pela Intel... E toda a gente viu o tremendo sucesso que esses tiveram (not!)

E qual é que seria o uso a dar ao "bicho"? Para PDA é demasiado grande... Não estou a ver ninguém a andar com aquilo no bolso diariamente. Para leitor de filmes portátil, já há o iPod Touch que chega e sobra. Para aplicações de produtividade tipo iWork ou qualquer coisa parecida com o OneNote da Microsoft? O conceito de UMPC já provou que isso não resulta...

14. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Partindo do princípio que não será um pda mas sim um UMPC (minha aposta) acredito...

Algo bastante maior do que o iphone com um enfoque forte no input. Se bem se recordam o newton "inovou" pelo reconhecimento de caracteres escritos. A plataforma iPhone (Chamemos-lhe assim) não tem "pen", como tal depende fortemente do teclado virtual (que a maioria de PDA users usa) e da sensibilidade do ecrã tactil aos inputs do cliente. neste caso, um ecrã maior com botões virtuais maiores facilitaria todo este processo reduzindo a possibilidade de erro...

Ora a Apple sempre disse que não entrava em mercados onde ainda não tivesse uma tecnologia diferenciadora, e o multi-touch poderá ser essa tecnologia diferenciadora.

O único "problema" é que o utilizador de PDAs está habituado a "instalar" o seu software... o que "poderá querer dizer que:

A) Isto é tudo uma grande tanga
    B) Finalmente teremos uma API de programação para este "embbed" MAcosX., com aplicações disponíveis para iphone, ipod touch e afins, por exemplo com rotinas de instalação via ITUNES, que validam qual o tipo de equipamento... (para por exemplo associares um programa a um equipamento portátil, e não instalares nos trÊs.... caso os tenhas, permitindo optimização de funções associadas)

OU seja... UM UMPC para substituir todos aqueles biliões de Tablet PCs que foram vendidos por esse mundo fora... por algo mais pessoal, portátil, userfirendly, e claro... status glowing...
    Lembre-se do filme do Futuro da computação pessoal da INTEL, onde um japones andava com o "aparelhito" a fazer de GPS, ou o executivo chegava a casa dockava o seu equipamento e escolhia as notícias e conteúdos a ver... (itunes and podcasts anyone?) Eu por mim substituía de bom grado o meu portátil macbook, que já começa a doer nas cruzes :)...

Última edição: 27 de Setembro de 2007
  15. Romani48

Romani48 Power Member

PDA Mac?

Fonte

Hmm que acham?

(sorry se é repost.. não encontrei nada sobre o assunto ;))

16. Peidina

Peidina Banido

É branco? Não? Então não gosto.

17. Romani48

Romani48 Power Member

lol.. ainda não se sabe de cores.. acho..

18. bsod

bsod Power Member

Lol... indo pela lógica do Peidina, eu só o queria se fosse "preto Newton"! :002:

Nãa... agora a sério... o Newton _foi_ um grande PDA, para a altura, muito à frente do seu tempo. Só não conseguiu vingar... Agora duvido que lancem qualquer coisa parecida por agora, matava um pouco as vendas do iPhone (já o facto de não podermos adicionar/editar appointments no Touch tem algo a ver com isso...).

Se formos bem a ver, o OS X já tem um bom reconhecimento de escrita (ink). E as novas "mariquices" do Leopard, como os stacks da dock, podem muito bem vir a ter relações com a tecnologia multi-toque... MacBook 'touch', anyone? Se não fosse estupidamente caro (como são a maioria dos Tablet PCs), eu punha-me na fila... afinal de contas, o meu PowerBook, por muito bom que seja, não dá conta de todos os recados! :002:

Partilhar esta Página