NOVO Philips 42 PFL 5604 H

short_of_a_riff

Power Member
Boas!

Adquiri esta televisão há algumas semanas e precisava que alguém me pudesse ajudar a tirar duas dúvidas:

1) Quando eu ligo uma pen USB ela reproduz o vídeo perfeitamente mas não aparecem legendas, mesmo estando elas na mesma pasta e com o mesmo nome do vídeo. Este LCD não corre legendas? É possível instalar algum firmware ou assim para corrigir isso?

2) Apesar de a qualidade geral da imagem ser muito boa, confesso que não noto grandes diferenças quando sintonizo num canal HD (tenho a box MEO ligada por HDMI). Não sei se isso é muito normal até porque eu quando vou ver as "informações" aparece que a imagem está a correr a 576p tal como nos outros canais (RTP, SIC, TVI)...atendendo a que a televisão é FULL HD num canal HD como o AXN HD não deveria aparecer 1080p?

A configuração da imagem (contraste, brilho, etc) que fiz foi a partir do guia de configuração automática que vem com a televisão que nos permite escolher qual das imagens preferimos, dividindo o ecrã ao meio e adaptando depois os valores automaticamente de acordo com as nossas preferências. No entanto, se algum utilizador tiver esta televisão agradecia que me pudesse dar mais alguns conselhos/dicas/informações pois tenho quase a certeza que não estou a aproveitar ao máximo as potencialidades desta televisão. Obrigado.
 
Boas!

Adquiri esta televisão há algumas semanas e precisava que alguém me pudesse ajudar a tirar duas dúvidas:

1) Quando eu ligo uma pen USB ela reproduz o vídeo perfeitamente mas não aparecem legendas, mesmo estando elas na mesma pasta e com o mesmo nome do vídeo. Este LCD não corre legendas? É possível instalar algum firmware ou assim para corrigir isso?

2) Apesar de a qualidade geral da imagem ser muito boa, confesso que não noto grandes diferenças quando sintonizo num canal HD (tenho a box MEO ligada por HDMI). Não sei se isso é muito normal até porque eu quando vou ver as "informações" aparece que a imagem está a correr a 576p tal como nos outros canais (RTP, SIC, TVI)...atendendo a que a televisão é FULL HD num canal HD como o AXN HD não deveria aparecer 1080p?

A configuração da imagem (contraste, brilho, etc) que fiz foi a partir do guia de configuração automática que vem com a televisão que nos permite escolher qual das imagens preferimos, dividindo o ecrã ao meio e adaptando depois os valores automaticamente de acordo com as nossas preferências. No entanto, se algum utilizador tiver esta televisão agradecia que me pudesse dar mais alguns conselhos/dicas/informações pois tenho quase a certeza que não estou a aproveitar ao máximo as potencialidades desta televisão. Obrigado.

Nenhum canal no Meo emite em Ful HD 1080P, quanto muito em 720p ou 1080i. De qq maneira, duvido que o AXN HD chegue a essa resoluções, não me admirava que estivesse a emitir em upscale... ;)

Tenho uma Philips 32PFL5403d e poss-te dizer que não chega correr o programa de configuração inicial, deves ir manualmente alterar valores, o primeiro de todos que deves mexer é no Sharpness ( Contorno ). O meu vinha no máximo e até pensava que tinha feito uma má compra..quando o reduzi, respirei de alívio.

O resto dos valores é ao gosto do freguês. Se jogares alguma consola, activa o Game Mode ou então desliga todos os processamentos de imagem. Contraste Dinãmico e afins...

Cumps
 
Boas!

Adquiri esta televisão há algumas semanas e precisava que alguém me pudesse ajudar a tirar duas dúvidas:

1) Quando eu ligo uma pen USB ela reproduz o vídeo perfeitamente mas não aparecem legendas, mesmo estando elas na mesma pasta e com o mesmo nome do vídeo. Este LCD não corre legendas? É possível instalar algum firmware ou assim para corrigir isso?

2) Apesar de a qualidade geral da imagem ser muito boa, confesso que não noto grandes diferenças quando sintonizo num canal HD (tenho a box MEO ligada por HDMI). Não sei se isso é muito normal até porque eu quando vou ver as "informações" aparece que a imagem está a correr a 576p tal como nos outros canais (RTP, SIC, TVI)...atendendo a que a televisão é FULL HD num canal HD como o AXN HD não deveria aparecer 1080p?

A configuração da imagem (contraste, brilho, etc) que fiz foi a partir do guia de configuração automática que vem com a televisão que nos permite escolher qual das imagens preferimos, dividindo o ecrã ao meio e adaptando depois os valores automaticamente de acordo com as nossas preferências. No entanto, se algum utilizador tiver esta televisão agradecia que me pudesse dar mais alguns conselhos/dicas/informações pois tenho quase a certeza que não estou a aproveitar ao máximo as potencialidades desta televisão. Obrigado.

Quanto ao primeiro depende do formato das legendas, existem alguns que leem mas tens que ter um tipo de legendas especificas e teres as legendas com o nome EXACTAMENTE igual ao do filme.

Quanto á qualidade o canal HD da-te no max 720p, e como ja foi tido pode tar upscaled e nao aparecer.

Podes e deves alterar os settings manualmente, existem dvds de calibração que podes arranjar por ai, se tiveres leitor de dvd claro. Os mais famosos sao o Digital Video Essentials e o Avia Guide to Home Theater. Isto que conheça.
 
Nenhum canal no Meo emite em Ful HD 1080P, quanto muito em 720p ou 1080i. De qq maneira, duvido que o AXN HD chegue a essa resoluções, não me admirava que estivesse a emitir em upscale... ;)

Tenho uma Philips 32PFL5403d e poss-te dizer que não chega correr o programa de configuração inicial, deves ir manualmente alterar valores, o primeiro de todos que deves mexer é no Sharpness ( Contorno ). O meu vinha no máximo e até pensava que tinha feito uma má compra..quando o reduzi, respirei de alívio.

O resto dos valores é ao gosto do freguês. Se jogares alguma consola, activa o Game Mode ou então desliga todos os processamentos de imagem. Contraste Dinãmico e afins...

Cumps

Essa era também uma das minhas dúvidas porque ouvi falar de uma Box HD da ZON, enquanto para MEO nada...na ZON esses canais já vêm com resoluções superiores? E para quem é MEO quer dizer que mesmo que tenhamos uma televisão fenomenal não vamos aproveitar nada (excepto Blu-rays e afins) pois a resolução é sempre igual em todos os canais?

Não tenho nada de Sharpness na minha televisão...apenas há:

Contraste: está em 100 - máximo
Brilho: está em 50
Cor: 64
Recorte: 4
Redução de ruído: Médio
Tonalidade: Fraco
Contraste dinâmico: Médio
Intensificação de cores: Médio

Eu sei que estes valores são um pouco de acordo com os gostos pessoais de cada um mas por favor agradecia se me pudessem ajudar e dar a vossa opinião de modo a aproveitar da melhor maneira o LCD, se algum destes valores é muito aberrante ou pouco recomendado...

Eu não tenho consolas nem ligo lá o portátil por isso óbvio que o PC Mode e isso está desligado...mas não percebi pela tua resposta se para ver televisão é susposto o contraste dinâmico e o processamento de imagem estarem ligados ou não...


Jedy-Knight: Sabes qual é esse tipo de legndas que pode dar nesta televisão? É que eu fui ver ao manual de utilizador da própria televisão e não refere nada disso...experimentei uma vez com legendas.srt e não deu apesar das legendas terem exactamente o mesmo nome (excepto a terminação claro lol) e localização do vídeo... Quanto aos DVDs eu já tinha conhecimento deles mas confesso que se pudesse preferia configurar a televisão com a vossa ajuda em vez de ter de pagar para mandar vir um desses guias...mas obrigado na mesma pela sugestão claro!
 
Também ando com esta TV debaixo de olho. E como tem capacidade de leitura de ficheiros em HD - H.264 ainda melhor. Não encontrei foi informação suficiente acerca do reconhecimento de legendas, mkv... Mas nada que não se resolva com uma edição dos ficheiros. O que é certo é que a Philips parece oferecer actualizações regulares, visto que o último firmware para este LCD é de 30.04. Pode ser que de vez em quando saiam surpresas!
 
Também ando com esta TV debaixo de olho. E como tem capacidade de leitura de ficheiros em HD - H.264 ainda melhor. Não encontrei foi informação suficiente acerca do reconhecimento de legendas, mkv... Mas nada que não se resolva com uma edição dos ficheiros. O que é certo é que a Philips parece oferecer actualizações regulares, visto que o último firmware para este LCD é de 30.04. Pode ser que de vez em quando saiam surpresas!

O que é que entendes por edição dos ficheiros lol? Sabes que legendas é que esta televisão suporta? É que eu já experimentei .srt e não deu...e estar a embutir legendas em .avi dá um trabalhão enorme para ver um episódio de uma série de 20minutos lol...Esses updates de firmware sabes em que consistem? Que novas coisas trazem à televisão? Obrigado
 
O que é que entendes por edição dos ficheiros lol? Sabes que legendas é que esta televisão suporta? É que eu já experimentei .srt e não deu...e estar a embutir legendas em .avi dá um trabalhão enorme para ver um episódio de uma série de 20minutos lol...Esses updates de firmware sabes em que consistem? Que novas coisas trazem à televisão? Obrigado
Quando falei na edição de ficheiros estava a referir-me, p.ex., à possível falta de reconhecimento de ficheiros mkv e à sua conversão para avi. Isso porque, em meu ver, se com um leitor de dvd/xvid se faz a festa no que toca a ficheiros avi “normais”, quando falamos em ficheiros HD já precisamos de um equipamento mais caro – capacidade que esta tv já suporta de origem!

Parece-me que realmente a porca torce o rabo na questão das legendas. Mas como eu ainda não tenho o LCD, também não tenho nenhuma conclusão fechada sobre o assunto. Agora não tenho dúvidas que esta tv tem o hardware necessário para tal. Às vezes pode ser apenas uma questão de mercado. Os sr.s da Philips podem achar que não vale o trabalho estar a adicionar o suporte a legendas. Ou podem, de um momento para o outro, descobrir que terão aqui uma mais valia e acrescentar isso num novo firmware do produto.

Na pagina de suporte da Philips, na secção software e controladores, está lá um pdf - Notas de lançamento e/ou instruções de instalação – com um histórico das alterações de firmware, no seu final. Estas, até agora, parecem-me só correcções de bugs. Mas nunca se sabe...
 
Adquiri recentemente o mesmo LCD mas 32" no entanto estou algo insatisfeito com a qualidade de imagem, ja alterei os valores manualmente varias vezes mas nunca consigo encontrar o ideal. A imagem parece tb pouco nitida, tipo pixelizada na maioria dos canais. Tenho ZON BOX com ligação SCART, será que com ligação HDMI a qualidade melhora mesmo nos canais SD?
 
Última edição:
Adquiri recentemente o mesmo LCD mas 32" no entanto estou algo insatisfeito com a qualidade de imagem, ja alterei os valores manualmente varias vezes mas nunca consigo encontrar o ideal. A imagem parece tb pouco nitida, tipo pixelizada na maioria dos canais. Tenho ZON BOX com ligação SCART, será que com ligação HDMI a qualidade melhora mesmo nos canais SD?

melhora e bastante.
a nível de configuração de imagem, nos Philips mantém sempre o contraste a rondar os 80, o brilho abaixo dos 40.
 
Boas!

Adquiri esta televisão há algumas semanas e precisava que alguém me pudesse ajudar a tirar duas dúvidas:

1) Quando eu ligo uma pen USB ela reproduz o vídeo perfeitamente mas não aparecem legendas, mesmo estando elas na mesma pasta e com o mesmo nome do vídeo. Este LCD não corre legendas? É possível instalar algum firmware ou assim para corrigir isso?

2) Apesar de a qualidade geral da imagem ser muito boa, confesso que não noto grandes diferenças quando sintonizo num canal HD (tenho a box MEO ligada por HDMI). Não sei se isso é muito normal até porque eu quando vou ver as "informações" aparece que a imagem está a correr a 576p tal como nos outros canais (RTP, SIC, TVI)...atendendo a que a televisão é FULL HD num canal HD como o AXN HD não deveria aparecer 1080p?

A configuração da imagem (contraste, brilho, etc) que fiz foi a partir do guia de configuração automática que vem com a televisão que nos permite escolher qual das imagens preferimos, dividindo o ecrã ao meio e adaptando depois os valores automaticamente de acordo com as nossas preferências. No entanto, se algum utilizador tiver esta televisão agradecia que me pudesse dar mais alguns conselhos/dicas/informações pois tenho quase a certeza que não estou a aproveitar ao máximo as potencialidades desta televisão. Obrigado.

So vi agora o teu post.
Ja foste as configuraçoes da box MEO, para mudar os settings de saida do sinal para a TV?
Tens a luz azul da da box ligada? Caso nao tenhas, nao tens a box a funcionar em HD.
 
Adquiri recentemente o mesmo LCD mas 32" no entanto estou algo insatisfeito com a qualidade de imagem, ja alterei os valores manualmente varias vezes mas nunca consigo encontrar o ideal. A imagem parece tb pouco nitida, tipo pixelizada na maioria dos canais. Tenho ZON BOX com ligação SCART, será que com ligação HDMI a qualidade melhora mesmo nos canais SD?

Sem duvida alguma que para canais sd um cabo scart permite uma qualidade de imagem bem melhor.:009:
 
esta tv le MKV 1080p? nao sabia:D e as legendas ha novidades?


na box do MEO tens de ir a definicao de TV e poe 720 p .. para a box emitir a 720p para a tv;)

ja agora é melhor esta ou uma LG 32 H3000?

obrigado
 
Compra de lcd Full HD

Boas

Estou a pensar em comprar este LCD Philips

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...stockDisponivel&template=Template TvLcdPlasma


Queria a vossa opnião sobre este Lcd , estou de olho neste lcd a meses.......... e agora que posso comprar estou em dúvidas, porque ja apareceram novos lcd´s.........

Há algum outro lcd Full hd melhor que este em termos de tudo?? e que seje no mesmo preço que este??





E para já um sistema de som .... qual recomendam?


cumps
 
por pouco mais que isso, compras online o 8404 que é muuuuuuuuuuuuuuuuito superior a esse. Estás a falar de um lcd entrada de gama e eu estou-te a falar de um média-alta.

http://www.*****.com/producto-video-audio-electrodomestico.php?pro_id=1091


Em termos de som...depende do teu orçamento. Eu tenho este e é barato e bom:
http://www.*****.com/producto-video-audio-electrodomestico.php?pro_id=615
Mas com mais dinheiro compras coisas melhores.

Os dois aparelhos que te mencionei são dos mais recomendados aqui do forum em cada uma das categorias.
 
por pouco mais que isso, compras online o 8404 que é muuuuuuuuuuuuuuuuito superior a esse. Estás a falar de um lcd entrada de gama e eu estou-te a falar de um média-alta.

http://www.*****.com/producto-video-audio-electrodomestico.php?pro_id=1091


Em termos de som...depende do teu orçamento. Eu tenho este e é barato e bom:
http://www.*****.com/producto-video-audio-electrodomestico.php?pro_id=615
Mas com mais dinheiro compras coisas melhores.

Os dois aparelhos que te mencionei são dos mais recomendados aqui do forum em cada uma das categorias.



Epá estes aparelhos estao disponiveis cá em Portugal???

E o sistema de som não saberias de um com colunas finas?

cumps
 
não..tudo online. a opção inteligente é importar a tv. eu tenho a 8404 de 47'' e paguei menos 450 euros do que ela custa cá. pensa nisso. Podes ter mais por menos.
aqui toda a gente, ou quase toda, compra online.

com colunas finas não te sei ajudar mas pelo que leio aqui dificilmente ficas a ganhar em qualidade...
 
não..tudo online. a opção inteligente é importar a tv. eu tenho a 8404 de 47'' e paguei menos 450 euros do que ela custa cá. pensa nisso. Podes ter mais por menos.
aqui toda a gente, ou quase toda, compra online.

com colunas finas não te sei ajudar mas pelo que leio aqui dificilmente ficas a ganhar em qualidade...



OK

Mas não é por nada......... mas como faço a ligação entre o lcd e o sistema de som....

lol
nunca tive um sistema de som antes....:009::009::009::009:
 
Back
Topo