1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOVO Philips Xenium [email protected] (com pilhas AAA)

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nunyx, 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1924)

  1. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Já há algum tempo que não se via um telemóvel que pudesse usar pilhas como bateria. Os "Xenium" sempre foram conhecidos como tendo uma autonomia no mínimo imbatível, nem mesmo os Sony Ericsson conseguem chegar a tanto tempo em standby, se bem que em chamada as coisas não são bem assim.

    Seja como for, este Xenium [email protected] mantém o uso de uma bateria. A pilha serve para quando a bateria acabar, dando mais umas 3h de autonomia em chamada, que por incrível que pareça, é o mesmo tempo que uns 50% dos telemóveis actualmente (não sei bem, mas julgo que não esteja longe disso).

    [​IMG]

    Isto aumenta um pouco o tamanho do telemóvel, mas não me parece muito, e se se estiver numa situação em que dá jeito (ou é imprescindível) mais autonomia e sem possibilidade de carregar, esta é uma alternativa bem mais prática do que usar um carregador a pilhas.

    Não tenho ainda informação sobre preços nem data de saída, mas como muitos já sabem, a Philips não o comercializa em Portugal.
     
  2. bikeman

    bikeman Power Member

    Altamente, curti o detalhe.

    Para outros telemoveis melhor que um carregador a pilhas, seria uma especie de bateria oca que levasse uma pilha. Se houvesse disso para o meu certamente ja teria comprado.Mesmo que enquanto tivesse essa bateria nao levasse a tampa trazeira nao fazia mal.
     
  3. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Olha que bela idéia. :D
     
  4. timber

    timber Zwame Advisor

    Acho que é uma função um bocado sem interesse e acaba por ser negativa por ter implicações no tamanho. Isto das pilhas fez sentido na altura em que os telefones tinham realmente baixa autonomia e ficar agarrado era uma possibilidade.

    Num telefone moderno a bateria, para a larga maioria das pessoas, é um componente interno como o teclado, vem lá não se toca e utiliza-se normalmente. Quando pifar compra-se outro telefone.
     
  5. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Tu não gostas mesmo de nada timber. :P

    Isto é útil para quem precise sempre de bastante autonomia, ou em determinadas situações. E o facto de uma única pilha dar tanta autonomia quanto um telemóvel todo xpto é mesmo muito interessante.

    Claro que este conceito para a maioria das pessoas é um pouco desinteressante porque estão habituadas a chegar a casa e por o telemóvel a carregar. Mas para outras é um must-have. ;)
     
  6. timber

    timber Zwame Advisor

    Não é tanto uma questão de não gostar de nada. Mas não acredito em coisas perfeitas. Se calhar até ia gostar do aparelho. O meu tem montes de defeitos e gosto dele.
     
  7. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Mas este telemóvel não tem nada a ver com perfeição. :) O software dos Philips pelo que percebi é bastante estranho, por isso seria um preço a pagar por este tipo de avanço. É algo que outras empresas talvez devessem ponderar, especialmente as que continuam a impingir autonomias foleiras quando este apenas precisa duma pilha AAA para atingir os mesmos valores. :P
     
  8. Mk Pt

    Mk Pt Power Member

    Para quem tem Iphone é mesmo.. Lixa-se a bateria.. tlm novo.. ou então uma boa quantidade de €€ para os bolsos da apple para 'arranjar' a bateria, e algum tempo sem o tlm..
    :D

    Por exemplo o meu n95 é capaz de não aguentar 3 horas em chamadas.. :)
    Mas também a duração de chamadas que faço é pouca.. E o n95 desde que fiz o update do ultimo firmware durame pelo menos 2 dias, tasse bem.. Mesmo que só durasse 1 dia, era só carregar todos os dias..

    Quanto ao faltar bateria em caso de necessidade, isto das pilhas até pode ser util.. Eu para casos de necessidade tenho o carregador do carro...
    E telemoveis a pilhas.. Só cheguei a ver um alcatel do meu pai, que trazia adaptador para colocar umas 4 AA... Mas o raio do tlm com a bateria normal durava uns 6/7 dias.. Nunca havia casos de necessidade...:D
     
    Última edição: 15 de Fevereiro de 2008
  9. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Isto faz-me lembrar aqueles despertadores de cabeceira que, embora ligados à corrente, podem levar uma pilha para, quando há um corte de energia, não desligarem e assim manterem as horas correctas.
     
  10. voodum

    voodum Power Member

    Isso da em qualquer telemovel..anda-se com uma 2a bateria :002:
     
  11. JfoxPT

    JfoxPT Banido


    LOOOL!! agora faz todo o sentido... sempre me deparei com esse dilema... nunca percebi a utilidade do sitio pá pilhas nos despertadores... agora já sei lol..
     
  12. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Sim... Não é bem a mesma coisa... ;)
     
  13. voodum

    voodum Power Member

    Pois..neste a pilha ja vai no telemovel e nao no bolso mas a ideia:007:
     
  14. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    E não é só, podes usar várias pilhas, e podes mesmo comprar algumas se for preciso. Não precisas de andar a por e tirar a bateria para carregar ou trocar. :P
     
  15. voodum

    voodum Power Member

    Pronto... Fiquei convencido :P
     
  16. Kisai

    Kisai Power Member

    até que para quem está longe de fontes de energia durante muito tempo é vantajoso :P (quando um gajo vai acampar nao da para ligar os carregadores as arvores obviamente !!)
     
  17. PseudoGod

    PseudoGod Power Member

    Gostei da ideia!

    Tá-se numa viagem, a acampar, a sair com o pessoal ..
    Dá muito geito*
     
  18. JuSt_Me_AnD_yOu

    JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

    O conceito já é antigo. Quem não se lembra dos Alcateis que ja levavam pilhas?
     
  19. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Dei a entender isso no primeiro post, mas aqui a diferença é que esses Alcatel (se te estás a referir aos que estou a pensar) substituíam a bateria convencional por uma onde se colocavam 3 pilhas.

    Este mantém a bateria normal, e acrescenta a possibilidade de usar uma pilha, sendo que a autonomia só à base dessa pilha é mais que boa. :)

    Se não fosse pelo software dos Philips e por serem tão chatos de arranjar, eu procurava um destes.
     
  20. Mk Pt

    Mk Pt Power Member


    Para isso também há o carregador do carro...

    O unico sitio que era capaz de ir acampar e que não dava para o carregador do carro era.. as Berlengas.. :D ... Mas mesmo que houvesse um carregador a força das ondas maritimas ou tivesse um solar, eu nunca levava o meu n95 para deixar lá dentro da tenda.. Ainda por cima de dia na praia e à noite nos copos não estava para andar a 'tomar conta' do Nzinho..
     

Partilhar esta Página