NOVO Philips Xenium 9@9j (com pilhas AAA)

nunyx

Digital Member
Já há algum tempo que não se via um telemóvel que pudesse usar pilhas como bateria. Os "Xenium" sempre foram conhecidos como tendo uma autonomia no mínimo imbatível, nem mesmo os Sony Ericsson conseguem chegar a tanto tempo em standby, se bem que em chamada as coisas não são bem assim.

Seja como for, este Xenium 9@9j mantém o uso de uma bateria. A pilha serve para quando a bateria acabar, dando mais umas 3h de autonomia em chamada, que por incrível que pareça, é o mesmo tempo que uns 50% dos telemóveis actualmente (não sei bem, mas julgo que não esteja longe disso).

philipsxen99j.jpg


Isto aumenta um pouco o tamanho do telemóvel, mas não me parece muito, e se se estiver numa situação em que dá jeito (ou é imprescindível) mais autonomia e sem possibilidade de carregar, esta é uma alternativa bem mais prática do que usar um carregador a pilhas.

Não tenho ainda informação sobre preços nem data de saída, mas como muitos já sabem, a Philips não o comercializa em Portugal.
 
Altamente, curti o detalhe.

Para outros telemoveis melhor que um carregador a pilhas, seria uma especie de bateria oca que levasse uma pilha. Se houvesse disso para o meu certamente ja teria comprado.Mesmo que enquanto tivesse essa bateria nao levasse a tampa trazeira nao fazia mal.
 
Acho que é uma função um bocado sem interesse e acaba por ser negativa por ter implicações no tamanho. Isto das pilhas fez sentido na altura em que os telefones tinham realmente baixa autonomia e ficar agarrado era uma possibilidade.

Num telefone moderno a bateria, para a larga maioria das pessoas, é um componente interno como o teclado, vem lá não se toca e utiliza-se normalmente. Quando pifar compra-se outro telefone.
 
Tu não gostas mesmo de nada timber. :P

Isto é útil para quem precise sempre de bastante autonomia, ou em determinadas situações. E o facto de uma única pilha dar tanta autonomia quanto um telemóvel todo xpto é mesmo muito interessante.

Claro que este conceito para a maioria das pessoas é um pouco desinteressante porque estão habituadas a chegar a casa e por o telemóvel a carregar. Mas para outras é um must-have. ;)
 
Não é tanto uma questão de não gostar de nada. Mas não acredito em coisas perfeitas. Se calhar até ia gostar do aparelho. O meu tem montes de defeitos e gosto dele.
 
Mas este telemóvel não tem nada a ver com perfeição. :) O software dos Philips pelo que percebi é bastante estranho, por isso seria um preço a pagar por este tipo de avanço. É algo que outras empresas talvez devessem ponderar, especialmente as que continuam a impingir autonomias foleiras quando este apenas precisa duma pilha AAA para atingir os mesmos valores. :P
 
Num telefone moderno a bateria, para a larga maioria das pessoas, é um componente interno como o teclado, vem lá não se toca e utiliza-se normalmente. Quando pifar compra-se outro telefone.

Para quem tem Iphone é mesmo.. Lixa-se a bateria.. tlm novo.. ou então uma boa quantidade de €€ para os bolsos da apple para 'arranjar' a bateria, e algum tempo sem o tlm..
:D

É algo que outras empresas talvez devessem ponderar, especialmente as que continuam a impingir autonomias foleiras quando este apenas precisa duma pilha AAA para atingir os mesmos valores. :P

Por exemplo o meu n95 é capaz de não aguentar 3 horas em chamadas.. :)
Mas também a duração de chamadas que faço é pouca.. E o n95 desde que fiz o update do ultimo firmware durame pelo menos 2 dias, tasse bem.. Mesmo que só durasse 1 dia, era só carregar todos os dias..

Quanto ao faltar bateria em caso de necessidade, isto das pilhas até pode ser util.. Eu para casos de necessidade tenho o carregador do carro...
E telemoveis a pilhas.. Só cheguei a ver um alcatel do meu pai, que trazia adaptador para colocar umas 4 AA... Mas o raio do tlm com a bateria normal durava uns 6/7 dias.. Nunca havia casos de necessidade...:D
 
Última edição:
Isto faz-me lembrar aqueles despertadores de cabeceira que, embora ligados à corrente, podem levar uma pilha para, quando há um corte de energia, não desligarem e assim manterem as horas correctas.
 
Isto faz-me lembrar aqueles despertadores de cabeceira que, embora ligados à corrente, podem levar uma pilha para, quando há um corte de energia, não desligarem e assim manterem as horas correctas.


LOOOL!! agora faz todo o sentido... sempre me deparei com esse dilema... nunca percebi a utilidade do sitio pá pilhas nos despertadores... agora já sei lol..
 
até que para quem está longe de fontes de energia durante muito tempo é vantajoso :P (quando um gajo vai acampar nao da para ligar os carregadores as arvores obviamente !!)
 
O conceito já é antigo. Quem não se lembra dos Alcateis que ja levavam pilhas?
Dei a entender isso no primeiro post, mas aqui a diferença é que esses Alcatel (se te estás a referir aos que estou a pensar) substituíam a bateria convencional por uma onde se colocavam 3 pilhas.

Este mantém a bateria normal, e acrescenta a possibilidade de usar uma pilha, sendo que a autonomia só à base dessa pilha é mais que boa. :)

Se não fosse pelo software dos Philips e por serem tão chatos de arranjar, eu procurava um destes.
 
até que para quem está longe de fontes de energia durante muito tempo é vantajoso :P (quando um gajo vai acampar nao da para ligar os carregadores as arvores obviamente !!)


Para isso também há o carregador do carro...

O unico sitio que era capaz de ir acampar e que não dava para o carregador do carro era.. as Berlengas.. :D ... Mas mesmo que houvesse um carregador a força das ondas maritimas ou tivesse um solar, eu nunca levava o meu n95 para deixar lá dentro da tenda.. Ainda por cima de dia na praia e à noite nos copos não estava para andar a 'tomar conta' do Nzinho..
 
Back
Topo