Novo por aqui e com um projecto em mente..

Olá a todos, sou novo aqui no forum e queria-me iniciar um pouco no modding, nao sou um genio dos pcs mas precebo algumas coisas...
em primeiro lugar gostava de saber se é possivel modificar a frente desta caixa..http://img401.imageshack.us/img401/4908/dsc00446zy9.jpg e ja agora como?

talvez abrisse a caixa só de um lado, uma vez que do outro nao tem muito que se ver :P
tal como mostra a imagem http://img521.imageshack.us/my.php?i...sc00448cq0.jpg .. (estou a uzar as imagens do pc do [--luix--] uma vez que se trata da mesma case)..

estava a pensar uzar as cores preto, azul e laranja; ainda nao sei bem..gostava de colocar um simbolo na caixa , talvez de lado ( com o lado aberto e com acrilico, e com o simbolo no meio) esse simbolo é o logo do jogo wolfenstein que é algo deste genero :

mas ha um problemazito com este simbolo, é que as cores que me parecem que ficam ai bem sao as originais (vermelho com um aro de aluminio ou algo assim).mas como eu gostava do pc com as cores azul e laranja estou com duvidas em meter ou nao o tal simbolo de lado, talvez arranje outro lugar para o meter.

gostava tambem de por uma fan na parte de cima da case se possivel, talvez uma de 60 ou 80 mm..
e metia um ou dois neons destes : http://www.revoltec.pt/index.php?p=pagina&id=3

por agora axo que é tudo..opinem á vontade, aceito sugestoes/criticas a este projecto..

ps: o material como as fans e neons, vêm a dizer onde as encaixar ( por exemplo um circuito) para dizer onde devo encaixar os fios??
gostava de saber se é possivel utilizar um interruptor destes para ligar/desligar o pc :
se for possivel como devo ligalo existe algum esquema de cirquito por onde me possa guiar (lol eu penso que é uma coisa mesmo muito simples..:P)..

Desde ja obrigado ( nao so por se darem ao trabalho de ler o post todo,mas tambem pela ajuda que me possam dar).

Cumpz..
 
NitroDragon[PT];3053219 disse:
ps: o material como as fans e neons, vêm a dizer onde as encaixar ( por exemplo um circuito) para dizer onde devo encaixar os fios??
gostava de saber se é possivel utilizar um interruptor destes para ligar/desligar o pc :
se for possivel como devo ligalo existe algum esquema de cirquito por onde me possa guiar (lol eu penso que é uma coisa mesmo muito simples..:P)..

Cumpz..
os neons fans e por ai ligam se ou a' board ou aos molex de 4 pinos( fichas de alimentaxao k s ligao aos discos etc etc!!)

com um interruptor desses axo k n dava muito jeito

pois pa ligar o pc e' so com um toke!

e tando com esses interruptores o contacto iria ficar permanent!!

axo k m fiz entender!!
Estes tinham melhor resultado:

 
ok precebi, mas em relaçao aos neons/fans, disseste que se ligam á motherboard ou entao aos molex de 4 pinos, mas nao ha nenhum sitio especifico para serem ligadas? alguma ficha de alimentaçao especifica n sei algo assim..?

ja agora em relaçao ás cores da case, eu ja vi noutros projectos aki que se deve utilizar uma cor quente, uma cor fria e uma neutra, concordo com isso, e estive a pensar em usar o preto para fora, mas dentro ainda nao sei que cor fica melhor, o laranja com neons azuis ? deem ideias sff.

obrigado
cumpz..
 
pronto!! essa ficha de alimentaxao sao os molex de 4 pinos!!

:lol::lol:
s7301775ct7.jpg


as cores conform os teus gostos e conforme a desposiçao de onde utilizar cada cor!!

xD
 
sim mas esses dão, nao te podes esquecer deles é ligados porque o computador arranca com um curto circuito, e tambem desliga assim, para o ligares poes o butao pra cima e depois pra baixo

quanto ao circuito arranjas um botao desse que o miglituh mostrou cortas os fios, aproveitas a ficha que liga a board e é so ligar o botao aos fios cortados

_ _ _ _ _ _

Este tópico devia estar na secção "Modding"
 
entao deixa la ver se precebi bem, para por as fans tenho ke meter um interruptor, para o pc n se lixar, pode ser para este caso um interruptor destes:
para ligar e desligar..

mas para ligar a fan ligo a qual molex ? é que tem uns quantos..ou qualquer um server?
em relaçao aos neons, como se ligam ?tambem é preciso uzar botao para ligar/desligar?

explikem td , sou mt inespriente nisto..

obrigado
cumps
 
ok ja tou a preceber mais umas coisinhas , obrigado..
mas quanto as ligaçoes,vcs dizem que se liga aos molex de 4 pinos, mas eu tenho na caixa pelo menos 2 ou 3 molex de 4 pinos livres, ligo a qualquer um ou ha um molex especifico?

obrigado
cumps
 
ok fiquei esclarecido nesse aspecto..obrigado..
em relaçao as cores, fassam sugestoes ( cor fixa para fora preto, para dentro laranja ou azul), ja agora existem neons cor de laranja? e como / onde se ligao os mesmos ?

obrigado
cumps
 
NitroDragon[PT];3053219 disse:
ps: o material como as fans e neons, vêm a dizer onde as encaixar ( por exemplo um circuito) para dizer onde devo encaixar os fios??
gostava de saber se é possivel utilizar um interruptor destes para ligar/desligar o pc :
se for possivel como devo ligalo existe algum esquema de cirquito por onde me possa guiar (lol eu penso que é uma coisa mesmo muito simples..:P)..


dár dá.. torna-se é pouco prático.... nos idos anos de 95 e 98, os windows funcavam em caixas com botões do genero desses.... os tipicos ON/OFF.. e mai nada!!!... ora quando encerravas o windows, no fim de desligar todos os aplicativos do windows e tal... aparecia um ecran a dizer "Pode desligar o Computador".. ou seja, no botão por OFF!!! mas hoje em dia, os botões funcionam a contacto... ou seja basta haver o contacto para o pc ligar... mas a opção do windows continua a possibilitar esses botões.. mas como já disse.. tornam-se pouco práticos!!

agora uma dica para esses botões: botões ON/OFF bons para neons e se arranjares uns de X/OFF/X(sendo X um ligação indenpendente) serim porreiros para botões 5v/OFF/12v...
 
ok obrigado..
ja agora opinem sobre as cores ( preto por fora, laranja dentro e neons azuis) o que axam , opinem á vontade, estou aberto a sugestoes...quero velas a aparecer aki...

cumps
 
Back
Topo