Novo por aqui....

Depois de instalares o Boinc (esse link serve, mas onde foste buscá-lo foi no Einstein que é outro projecto que corre no Boinc), fazes:

Projects -> Attach to project

Na caixa de diálogo pede-te um URL.

Insere este lá: http://setiweb.ssl.berkeley.edu/

E depois é seguires os restantes passos!

Na caixa de diálogo onde colocas o URL do projecto, tens lá um link.
Nesse link está os links para os principais projectos que correm em Boinc.

É aconselhável correres 2 projectos no mínimo, pois caso 1 tenha um problema com o servidor ou esteja temporariamente sem trabalho para distribuir o outro serve de backup para o PC não ficar parado!
Mas isto já depende da preferência de cada um!

A maior parte aqui corre 2 ou + projectos ao mesmo tempo!

Qualquer dúvida, pergunta à vontade!

Bem vindo ao grupo e à maior equipa Portuguesa no Boinc!
 
ja me registei nesse link me destes, agora deixo isto a correr não é?

ja agora este projecto é para que..
sei que isto é para criar tipo um super computador.. mas e a finalidade?
 
O SETI procura sinais de rádio de civilizações extraterrestre. A frequêcia que se está a pesquisar é a do hidrogénio.

Há outros projectos científicos com maior utilidade que correm no Boinc!

O objectivo do Boinc é processar informação unindo todos os PC's de forma a ter a capacidadde de processamento de um super computador!

Para isto a informação a ser processada é dividida em pequenas WU que são distribuídas pelos PC's aderentes! Basicamente é isto!

Se vires que o cliente pediu e recebeu WU, podes deixar a correr isso sozinho!

Atenção que neste momento o SETI está a distribuir de forma intermitente WU, por isso se vires a mensagem:

No WU from project, não tens nada de errado, quer dizer que de momento não há WU disponíveis!
 
Última edição:
eu ja estou a ajudar :)

Boas... ao tentar fazer "atachement" no BOINC deu-me erro...

"Failed to attach to project"
 
Última edição pelo moderador:
Se não tiveres conta, terás de a criar ...
encontras no site do projecto a que te propões a ajudar...

acho que pode ser isso ...
 
O espaço em disco ocupado pelos projectos que tenho a correr no meu PC, varia entre os 4,60MB e 1,96GB referente ao climate.

Se não correres nehum projecto associado ao CPDN (cliamate prediction), não vais precisar de muito espaço em disco. Basta alocares 2GB e dizeres que pode usar até 90% que não terás problemas. Atenção que lá por alocares esse espaço, ele fica disponível na mesma para utilizares com outros programas.

O crédito total refere-se aos pontos acumulados que te foram atribuidos no processamento das WU.

O crédito médio refere-se à média dos pontos que te foram atribuídos nos últimos dias. Serve para avaliar a performance com que processas as WU's e é o valor mais correcto para comparares o teu desempenho com outros utilizadores.
 
Back
Topo