1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Portatíl - 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MPalhas, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 493)

1. MPalhas

MPalhas Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    a volta de 100€. pode subir uns 100€ caso a valha a pena

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    nenhuma

4) A que tarefas se destina o portátil?
    é para levar para universidade, e deverá passar a ser o meu computador principal, portanto: programar, trabalhos escolares, ver filmes/séries, navegar na internet e jogar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    em principio será apenas para levar de casa para a universidade e vice-versa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    não sei quais são os minimos aceitaveis hoje em dia para a bateria de um portatil, portanto... de preferencia algo que esteja dentro ou acima da média

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    sim. já não jogo tanto como dantes mas gosto sempre de experimentar os títulos mais recentes

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    tem que ser numa loja fisica. de preferencia na Vobis (viana do castelo), ou caso seja necessário também pode ser na fnac (porto ou braga)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    PS: prefiro esta porque é aquela a que já estou habituado, e também para poder jogar na resolução nativa sem ter que esforçar tanto a gráfica. mas se por acaso for 1440x900 também não há crise

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    nem por isso, apenas como ultimo elemento de comparação. acima de tudo as caracteristicas

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Final de Agosto

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    perto de 200GB no minimo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Apenas preciso de DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    actualmente, não preciso de nenhuma além das USB

já estive a ver os sites da vobis e da fnac. na vobis encontrei o HP DV5-1040 a 999€, e na fnac encontrei também o DV5-1050 a 1099€ (não sei se este preço é correcto... o que significa o preço verde da fnac?)

a unica diferença é no processador (T9400 contra P8600). será que vale a pena dar os 100€ a mais e também fazer a deslocação ao porto ou braga para ficar com o 1050, ou mais vale comprar aqui mesmo o 1040?

mas claro estou aberto a outras sugestões para além destes dois ;)

2. M4N!4K

M4N!4K Power Member

na fnac, se por ventura n tiveres o cartão deles, ao fazeres tens direito a 6% de desconto, o que faz com que os 999 euros se transformem em 939 que foi o que paguei pelo meu dv5-1040 lá. mt boa compra. eu n sei se os 100mhz extra e os 3 megas d cache extra justificam os 100 euros...

3. plancha

plancha Power Member

havendo dinheiro vale a pena o 1050.

Partilhar esta Página