1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Portatil - 1500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por PiKa_, 19 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 896)

1. PiKa_

PiKa_ Power Member

Boas ppl
    chegou a minha vez :) vou começar agora o meu estagio e vou comprar um portatil novo.
    Ando a procura de uma boa maquina, que me sirva para programar umas coisas em .net, java e umas bases de dados em sql. Alem disso o normal trabalho de documentos excel,word e internet.
    Basicamente ando a procura de um portatil robusto, portatil, e com boa autonomia! A placa grafica vai ficar para segundo plano,isto é, não quero uma intel, mas qq como uma x1400 ou uma 7400 chega e sobra. Neste momento ando a ponderar o novo vaio VGN-C2Z/B pois parece me uma maquina com boa relação preço qualidade. No entanto tambem pondero o modelo VGN-FE31H de 15.4" (para trabalhar durante algum tempo seguido o tamanho do ecra ainda conta muito) que sai significativamente mais barato..
    Até que ontem fui a fnac e apetece me cometer uma loucura... VGN-SZ1HP
    este modelo tem 1 ano, é um core duo normal e so tem 512 de ram (que vou expandir com um slot de 1 gb). na fnac está a venda em promo por 1500€..
    eu sei que é um modelo antigo, no entanto penso ser o unico portatil destes que tem a qualidade de construção que pretendo. (para nao falar de autonomia..)
    A unica marca neste momento que parece ter +- o que pretendo é a sony, e a asus com a serie w6 e w7 mas que fica mais caro..
    Gostava de ouvir a vossa opiniao e se conhecerem modelos mais ou menos nesta onda força, so vos agradeço!

2. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Power Member

Esta muito caro esse portatil, por esse preco mais vale comprares um F3JP que tem muito melhor desempenho que esse sony.

3. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Tenho um C1Z/B e uso-o para exactamente o mesmo que tu pretendes. Só tenho a dizer bem do mesmo e sem dúvida que o recomendo a qualquer pessoa.

Ao contrario do que pensas, mesmo após várias horas de trabalho, os 13.3" são perfeitos, não sentes necessidade de um monitor maior. :)

4. PiKa_

PiKa_ Power Member

tipo eu quando comprei o meu antigo portatil tambem pensava assim.. grafica potente, processador potente..
    agora quero algo diferente.quero um portatil robusto, com boa autonomia!

VioletFluid o C2Z/B ainda ta em questao :) ainda nao o exclui

tambem ando a ver um thinkpad R60 fica por volta dos 1350€ que tem um monitor de 15" 1400x1050, uma x1400 com 128mb, 1x1024 ( assim leva logo mais um dimm de 1 giga) e um disco sata de 120gb. parece me ser uma boa maquina!

5. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Sem duvida duas excelentes escolhas... Para trabalho são provavelmente as melhores marcas.

6. spdsf

spdsf Power Member

Olha no meu caso, adquri este http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=19284&cat=1721, posso dizer que recomendo pois a nível de robustez te garanto que é um espectáculo, principalmente a nível do monitor, pois em relação á maioria dos portáteis que tenho visto, até mesmo da Asus, Toshiba ou Hp, não tem uma única folga que seja, caracteristica que se nota assim que lhe mexes na tampa.
    Por outro lado com este preço e com estas caracteristicas, na minha modesta opinião considero muito melhor opção do que o sony.

7. PiKa_

PiKa_ Power Member

sim ja vi o LG e nao me parece mau, mesmo assim nao me parece ao nivel dos outros.
    Neste momento estou virado po thinkpad, mas so o devo comprar daqui a 15 dias / 1 mes..
    até la é ler :)
    NPinho nao sei se leste o meu topico, mas a serio f3 está fora de questao..
    robusto é a palavra chave aqui ;)

de qualquer das maneiras obrigado a ti e a todos que deram opiniao!

Partilhar esta Página