1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Portátil (800-900€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por minhau, 8 de Dezembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1058)

1. minhau

minhau Power Member

Boas! Preciso de um novo portátil porque o meu querido sony vaio está a dar o berro e é demasiado pesado para as minhas andanças entre casa-trabalho-faculdade.

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 900€ (mas quanto mais barato melhor, o objectivo é ser melhor que o que tenho actualmente - especificações em baixo)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro asus, samsung e hp

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programas da Adobe (photoshop, illustrator, inDesign) e Autodesk (autocad e revit). E gostava de começar a trabalhar em programas de modelação 3D (ainda não sei quais)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Como disse acima o portátil vai ser transportado todo o dia de casa para a faculdade e depois para o trabalho e depois para casa novamente. Isto praticamente todos os dias e em transportes publicos

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não sei bem, porque tenho sempre fichas disponíveis para ligar o portátil

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    GuildWars 2 e lef4dead (ocasionalmente)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Amanhã (na ***** - dado os descontos) ou no prazo de um mês em qualquer loja

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Gosto de portáteis que tenham um ecrã com bastante qualidade, e preciso de pelo menos 3 portas usb.

Como disse, quero um portátil que seja melhor e mais leve que o meu. Actualmente tenho um Sony Vaio VPCF11M1E. Tem 4gb de ram, uma placa nvidia GT 330M e o processador é um i5 M520 2,40 GHz

2. brruno

brruno Power Member

FullHD na ***** so tens um , o Asus N56VM-S4233V mas esta esgotado em quase todas as lojas.

Sem ser na ***** tens os Asus N56VM-S4047V e Asus N56VM-S4251V a 870-930€ , o Clevo W350ET ~900€ e o Asus N56VZ-S4301H a 999€ na fnac com oferta de 100€ em vale (até dia 10)
    Todos tens bons ecrãs FullHD matte , no Clevo tens opção de escolher (pagando mais) uma versão high gammut com uma qualidade de cores superior.
    N56VM - GT630M <<< N56VZ - GT650M < W350ET - GTX660M

3. minhau

minhau Power Member

Onde posso encontrar esses portáteis? E já agora gostava que fossem um pouco mais leves, talvez a rondar os 2-2,5kg (o meu pc pesa 3,1)

Última edição: 8 de Dezembro de 2012
  4. brruno

brruno Power Member

Com esse peso FullHD não arranjas , e grande parte com potencia inferior.
    Os Asus e o clevo são 2.7Kg.
    Tens o Toshiba Satellite L850-1HZ, o Samsung 550P5C-T01PT ambos com 2.3Kg , Asus K55VJ-SX061H com 2.5Kg ; Todos com ecrãs HD de qualidade "mediana".
    Tens o Samsung 700Z3C-S01PT de 14" , 2Kg ; com um ercã HD+ , mas tb de mediana qualidade e processador inferior.

procura por eles no *****,

Última edição: 8 de Dezembro de 2012
  5. mEirOx

mEirOx Power Member

O Asus N56VZ-S4301H tem teclado retroiluminado? E já agora, por volta de quanto tempo dura a bateria?

6. brruno

brruno Power Member

sim, tem ; á volta das 3h-3h30 de navegação leve de internet..

7. minhau

minhau Power Member

é pena que não hajam portáteis melhores e mais leves. Porque o clevo de 900 euros parece ser mesmo um bom pc, mas acho que o peso não ia fazer assim tanta diferença. E eu preciso mesmo de algo muito leve porque ando sempre super carregada com o pc, material de desenho, material para trabalhar em maquetes e depois ainda levo a farda do trabalho e levo ainda almoço. Por isso pareço mesmo um camelo. Se calhar a minha alternativa seria mesmo deixar de vez o pc em casa e ver se tenho alternativas em não levar o pc, como por exemplo um tablet para aqueles dias em que não tenho de trabalhar em cad, photoshop e afins.

Partilhar esta Página