1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo portátil 800euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por xpto25, 22 de Abril de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 793)

1. xpto25

xpto25 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    800 euros+-
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    nao
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    internet ,algum uso multimedia ,online gaming principalmente
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    maioritariamente para me dar alguma portabilidade em casa ,tenho um pc fixo o portatil é para funcionar como uma extençao
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    nao preciso de grande autonomia
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Skyrim ,mass effect ,mmo FW,GW2 por wifi
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    depende da diferença de preço ,lisboa e arredores
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    windows 7
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    num futuro próximo mas sem muita pressa se valer a pena
    12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    acho que uns 320gb deve chegar
    13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    DVD
    14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI

Última edição: 22 de Abril de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

Tens o recem-chegado Acer aspire M3 de 15.6" com uma GT640M (que é uma grafica bastante boa) , um SSD de 128GB (e tem espaço para adicionar um disco HDD normal) , pesa 2Kg e uma bateria que dá para 6h a navegar na net ;
    O unico "contra" é mesmo o processador que é o i5-2467M (um ULV Ulta Low Voltage) , para jogar não vai fazer diferença mas se fizeres intenção de correr programas pesados (CAD 3D, edição , varias VM's) não é o aconselhado

Até 800€ tens mais equilibrado ,se ainda o apanhares, o HP DV6-6190sp (ou o 6196 que é basicamente igual).

3. xpto25

xpto25 Power Member

já tinha visto esse accer "Acer M3-581TG-52464G12MNKK" mas fiquei com dúvidas se o espaço para adicionar um HDD estaria disponivel no modelo com o i5 visto nao ser o topo de gama pelo que percebi ,já que no link diz " 2.5" slot (empty in the top-of-the-range model)" ,de resto nao vou utilizar nenhum programa pesado ,se eu quiser fazer um pequeno upgrade em RAM só, posso ? visto trazer 2gb soldados na motherboard e outros 2gb na slot.
    Os HP parecem-me boa opçao mas já vi que mais dificil de arranjar sim :) ,nao tenho mt pressa vale apena esperar um pouco mais?

4. brruno

brruno Power Member

sim, podes fazer upgrade ao modulo de RAM que não vem soldado (penso que poderás troca-lo por um de 4GB ou até 8GB[que é o maximo que existe] , ficando com 10GB no maximo o que é mais que suficiente] ; ele traz o slot livre , o SSD de 128GB é aquele modulo em baixo ao meio que tem escrito "Lite-on TI Corporation" de pernas para o ar.

Penso que não perde em esperar , até porque o M3 pode ainda não estar disponivel na Pinfor e poderá aparecer mais barato noutras lojas ; e pode ser que apareça (com alguma sorte) algum mais barato ou a preço semelhante com um i5 e com uma GT640M ou GT650M (mas tão leve como este acer duvido).

5. xpto25

xpto25 Power Member

ok obrigado pelo feedback vou ver se me contenho ;)

Partilhar esta Página