1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Portatil, a vossa opnião

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por JayNCLoc, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 759)

1. Boa tarde, vou comprar um novo portátil, basicamente para jogos e para trabalhar com alguns programas um pouco pesados como o AutoCad, 3D Smax e outros de arquitectura.

============================
    Inicio do questionário

1) Qual o orçamento disponível? 1500€

2) Quando vais comprar o computador?
    Entre Agosto e Setembro

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Portatil

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Não

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel? Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Jogos, 3DMax, PhotoShop, AutoCad e programas de edição 3D

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Jogos, 3DMax, PhotoShop, AutoCad e programas de edição 3D

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Grande... Tinha pensado de 300GB para cima... minimo

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? Leitor de BlueRay

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    No portátil não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Indeterminado

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Monitor de 15'' para cima, tb não queria mt grande

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Windows Vista

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Física, zona de Lisboa e arredores.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    eSata, Wireless, FireWire, HDMi

17) Vais fazer Overclock? Possivelmente no Futuro

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do questionário

Ando de olho no
    Asus M50VM, mas queria já optar por um com DDR3 e acho que a gráfica podia ser melhorsinha, sei que aqui no forum gostão muito dos Clevos, mas não é uma opção, gosto muito dos portateis ASUS, mas tambem posso ver outras marcas...

Obrigado pela vossa ajuda... Abraços

Última edição: 22 de Julho de 2008
  2. Pois o ASUS M50VM é o que andava em vista... Não há nenhum ASUS já com DDR3? Alguem que tenha Clevo me pode informara como foi as suas relações com o apoio ao cliente?

3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Asus com DDR3 não...

4. E axas que vale a pena esperar mais uns meses para ter? Sera que a diferença entre as DDR2 800 para umas DDR3 se nota assim tanto? Já agora, sempre vi que o Asus M50VM tinha uma gráfica de 1Gb VRAM, o site que tu me informas-te confirma... No entanto já vi em varios lugares que tinha so 512 de VRAM... Sabes alguma coisa sobre isso?

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Penso que a gráfica seja de 512MB ;)

6. Pois é o que eu axo do M50VM da asus... A memoria devia se DDR3 e a gráfica melhor... =/

7. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

E porque nao esses 1500€ num desktop? ;)

8. Por mim era acredita... mas para o meu trabalho preciso mesmo de um portátil como deve ser para apresentar os trabalhos aos clientes...

9. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Ok entao nesse caso portatil :002:

10. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

1000€ para um desktop e o resto num Eeepc e ainda sobrava. :D

11. Lol já tinha pensado nisso... mas o problema é q dps o portátil não se aguenta com as apresentações...

No entanto... portátil não vou ser eu a pagar... vai ser a empresa... mais tarde quero comprar eu um desktop para mim...

O orçamento que me deram foi de 1500 euros... mais euro menos euro... agora andava a estudar... tava a mais a cair para o ASUS M50VM... no entanto o problema foi o que eu disso... axo que a grafica e as memorias podiam ser melhores... Ainda pensei q a grafica fosse de 1GB, mas plos vistos nem isso...

Não sei que fazer... lol

12. Joao Tiago

Se é a impressa a pagar tudo bem. :D

Mas um Clevo era bom, ou não gostas? Dá uma vista de olhos aqui. E vês o que melhor se adequa a ti.

13. Não é não gostar... em características esta brutal... Só não quero é um dia ter um problema e depois a assistência ser mt má... não conheço a marca... Acabei de sair de uma ma experiência com apoios ao cliente... Não quero repetir... E a ASUS nisso cmg smp foi impecavel...

Estava à procura de tipo um ASUS com as mesmas características... mesmo que fosse um pouco mais caro... mas não há... :/

Última edição: 22 de Julho de 2008
  14. Joao Tiago

Aconselhava-te a passar por esta parte do fórum que é onde se discutem melhor os portáteis e pedir algum feedback de assistência destas marcas. Mas digo-te já que a Clevo, é de confiança.

Partilhar esta Página