Novo Portátil.. Ajuda

vuze

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
2000€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho preferências.
4) A que tarefas se destina o portátil?
Portanto este portátil é para oferecer ao meu irmão visto que esta semana lhe parti o dele sem querer.. :002: Ele anda a tirar um curso de informática não sei que tipo de programas ele usa mas é para tarefas normais, consumo multimédia alguns jogos, trabalho etc..

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai transportar o Portátil..

6) Quantas horas de bateria necessitas?
7h já seria bom...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Aqui já não faço ideia mas ele tem uma xbox por isso não vai ser nenhum jogo muito pesado:

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:


Notebooks:

3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Amanha.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não
 
eu não ia gostar que o meu irmão me aparecesse com um portatil em casa depois de partir o meu!

preferia o dinheiro! pois escolhia á minha maneira, e até poderia optar por um sem alguns componentes que pudesse aproveitar do anterior estragado!

supõe que ele até gostava de ter um clevo, e assim comprava sem disco se desse p aproveitar o antigo! ou sem ram! etc etc!
 
eu não ia gostar que o meu irmão me aparecesse com um portatil em casa depois de partir o meu!

preferia o dinheiro! pois escolhia á minha maneira, e até poderia optar por um sem alguns componentes que pudesse aproveitar do anterior estragado!

supõe que ele até gostava de ter um clevo, e assim comprava sem disco se desse p aproveitar o antigo! ou sem ram! etc etc!

:D do computador antigo a ram já a vendou só ficou com o disco porque tinha lá os trabalhos foi o que consegui aproveitar... eu disse que lhe dava o € mas ele preferiu que lhe comprasse outro
ele gostava de ter um macbook daqueles com retina mas isso esta fora das minhas possibilidades..
 
por 2000 ja consegues um macbook pro com hd, não é retina, mas serve perfeitamente! e com desconto estudante é capaz de de nem chegar aos 2000!
agora com o mesmo dinheiro consegue-se PC melhor julgo eu! que dê p jogar tudo e mais alguma coisa etc!

eu adquiri esta semana um asus n56vz - 1129€ e estou satisfeito, mas parece que estão esgotados em algumas lojas!
adquiri este modelo porque dentro do meu orçamento era dos melhores!

agora algo por 2000 que valha a pena não te sei indicar, eu se tivesse os 2000 tinha comprado o mac, mas como so tinha metade comprei este asus! :D
 
7h de bateria é dificil muito menos com ecrã FullHD , nem com os MB as consegues . Tens um samsung que faz entre 8 a 9h mas não é muito potente

pior/pequeno/pesado██ ██ ██ ██ ██ ██ melhor/maior/leve
(não comparei a RAM pois é o mais barato e fácil de aumentar, sendo que em ultrabooks nem sempre é possivel)
(TI) - Teclado iluminado
Valores de bateria a navegar com wi-fi

U-ULV (consumo e performance inferiores), M-Dualcore , QM Quadcore.
.
{1} permite trocar o disco.
{2} permite remover o DVD para um segundo disco
Matte - Anti reflexivo | Touch - touchscreen | " ____ " - glossy = reflectivo

*Samsung NP900X4C-A02PT(15.0" 1600x900 matte,1.67kg,i7-3517U [1.9-3.0 GHz], 8GB RAM [16GB] 256GB SSD ___________ ,HD4000 ___ 8-9h) >1450€ (TI)
*Samsung 700Z5C-S03PT__(15.6" 1600x900 matte ,2.3kg,i7-3635QM [2.4-3.4 GHz],6GB RAM [12Gb] 750GB 5400rpm+8GB SSD, GT640M ___ 5h30) >1080€ (TI)
*Clevo W550EU _________ (15.6" 1920x1080 IPS__,2.2kg,i7-3632QM[2.2-3.2 GHz],16GB RAM[16Gb] 256+500GB SSD+7200rpm, HD4000, __~5h) 1000€ {1,2}
*Samsung NP900X4D-A01PT(15.6" 1600x900 matte,1.67kg, i5-3317U [1.7-2.6 GHz], 4GB RAM [16GB] 128GB SSD ___________ ,HD4000 ___ 8-9h) >960€ (TI)



So é pena teres de o comprar já , o novo Samsung serie 7 já vai trazer um ecrã FullHD , uma grafica bem mais potente e a bateria anunciada de umas 11h (não as deve atingir mas vai ter bem mais que as ~5h30h do actual modelo uma vez que retiraram o DVD mas mantiveram o tamanho , devem ter metido mais baterias onde antes estava o DVD o que deve dar um bom aumento de autonomia)
 
Em principio agora em Fevereiro mas ainda não ha data certa . Já aparece nos sites de algumas lojas pela europa fora mais ainda sem data prevista de entrada á venda..
 
por 2000 ja consegues um macbook pro com hd, não é retina, mas serve perfeitamente! e com desconto estudante é capaz de de nem chegar aos 2000!
agora com o mesmo dinheiro consegue-se PC melhor julgo eu! que dê p jogar tudo e mais alguma coisa etc!

eu adquiri esta semana um asus n56vz - 1129€ e estou satisfeito, mas parece que estão esgotados em algumas lojas!
adquiri este modelo porque dentro do meu orçamento era dos melhores!

agora algo por 2000 que valha a pena não te sei indicar, eu se tivesse os 2000 tinha comprado o mac, mas como so tinha metade comprei este asus! :D

Eu tenho uma empresa, a apple tem algum tipo de descontos para empresas?
 
Penso que não , mas podes comprar sem IVA (seja um Mb ou qqlr outro PC)

Pessoalmente a não ser que o OSx seja um requisito muito importante (necessidade algum programa especifico que so haja para OSx) não vale a pena comprar Apple.

entretanto lembrei-me de outra opção , não é propriamente barata mas tem muita bateria . O Sony Vaio SV-S1512Z1E/S , que por si tem perto das 4h30-5h de uso leve mas tem disponível uma bateria extra que encaixa na base com a mesma capacidade da que está no portatil, duplicando a bateria para 9-10h
 
Back
Topo