1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo portátil até 2000Euros. Qual o melhor até Março?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por LderMax, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1439)

1. LderMax

LderMax Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    máx 2000€, preferível até 1800€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    (preferível)d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não. Até o meu Acer 2003wlmi tem 4 anos sem uma única avaria ou problema :)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Se correr a maioria dos jogos novos com níveis razoáveis o resto não é problema.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    O peso não me interessa, só a performance.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    A bateria não me interessa, só a performance.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Para ser honesto os meus favoritos são o CivIV BtS e Europa Universalis III mas também jogo jogos mais recentes quando tenho tempo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    As minha aquisições online nunca tiveram problema. Mas os modelos que me agradaram só vi na ***** e na ***** (que já li por aqui que o atendimento é conforme os dias e as situações). Se houver ao vivo perto (Évora) é melhor mas duvido que ache...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Prefiro sem SO instalado. Ainda prefiro XP.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim...

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    No início do próximo mês de Fevereiro mas não me importo de esperar por Março se houver previsão de modelos novos relevantes até lá.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    3 ou 4

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160GB

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD chega...

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Essencial: Bluetooth v2
    Preferível: HDMI e Placa TV

=============================================
    Fim do Questionário

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Clevo M570RU.

3. fulgas

fulgas Power Member

+1

4. Kult.

Kult. Power Member

idem aspas...

5. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Clevo M570RU
    grande máquina....

6. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

+1 pó Clevo.. Ainda tens duvidas??:rolleyes:

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O povo é unânime em relação ao Clevo. ;)

8. slackwar3

slackwar3 Power Member

O clevo é de facto uma grande máquina, no entanto tens o toshiba x200-212 sli que baixou agora para os 1999eur e tem dual 8600m gt sli. A nível gráfico acaba por ser superior, só é pena não ter os discos mais rápidos e os 4gb como o clevo, mas nada que não se substitua... :007:

Abraço

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Penso que uma 8700gt é superior a duas 8600gt em sli, mas se estiver enganado, que alguém me corrija...

10. Kult.

Kult. Power Member

Por acaso não é, a 8600GT em SLi é ligeiramente superior à 8700 GT Single, agora quando se quer fazer OC, a 8700GT surpreende e muito, assim como todo o portátil da Clevo, que tem temperaturas em Idle bem baixas, e sinceramente SLI de placas de gama média/alta .... SLI faz-se de placas "a sério"

Eu aconselho-te o Clevo, porque na altura quando ir comprar o meu estava a pensar comprar o x200, li muita má coisa sobre o portátil, ecrã com muito pouca fidelização a nível de cores, e também qualidade, aquecimento elevado, etc, etc, claro que as coisas podem ter mudado!

Se quiseres mais informação sobre os Clevos tem na minha signature um link para um thread aqui no fórum, dedicada exclusivamente aos portáteis Clevo.

Abraço, Kult.

11. LderMax

LderMax Power Member

Gostei muito da vossa contribuição pois confirma as minhas pesquisas que é o melhor a esse preço (*****: 1699€). Pena é que não venha com turbomemory...

No entanto tenho uma dúvida. Valerá a diferença de preço entre esse e o M570RU TOP que está a 2049€ na *****? é que eu não tenho esse dinheiro ainda mas no final de Fevereiro tenho de certeza e assim em vez de estar a fazer um upgrade daqui a uns meses ficava já satisfeito lol

Por outro lado pelo que li os Penryn chegam em Março... acham que esperar por eles compensará ainda mais?

12. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

+ 1

.:cumpS:. ;)

13. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

A Turbo Memory de 1GB custa perto dos 30€.
    Fazendo as contas (utilizo a ***** como referência de preços, pelo seu configurador):
    - Com o T7700 deveria custar mais 60€;
    - Com 4GB custaria mais 40€;
    - Com 200GB a 7200rpm custaria mais 90€;
    Para o preço que pedem, não vale a pena. A diferença de componentes é de 190€, com mais 30€ do ITM, faz 220€.
    A diferença entre os dois modelos (pelo site) é de 350€. Acho que ficaria pelo modelo mais baixo, só se traz peças topo-de-gama (memória topo-de-gama, disco topo-de-gama, parafusos topo-de-gama, enfim...).

14. LderMax

LderMax Power Member

JarimbaG1S
    Isso de comprar na ***** usando o configurador é interessante. No entanto creio que a diferença deve estar no facto de que ela ter o serviço de entrega e recolha ao domicílio à parte (2anos: ~125€)

Eu como não confio aos CTT uma coisa como um portátil de >2000€ e estou a 150Km de Lisboa tinha que gastar uns belos 25€ pelo menos de cada vez que lá fosse(ida/volta)... uma avaria/engano/problema custa-me assim 50€ (entrega na loja num dia e pickup na loja noutro dia) e 125 euros dá-me para 2.5 avarias/enganos/problemas em 2 anos o que é previsivelmente normal com portáteis nestes dias (o meu Acer 2003 é um milagre) lol

Na ***** é "grátis"... mas se encomendar lá n vem com Turbo Memory incluída no preço que é quase o mesmo na ***** com entrega/pickup em dois anos... mas deve ser uma coisa que se resolve quando pedir o orçamento tendo uma proposta melhor...

15. Kult.

Kult. Power Member

Tudo é negociável, o maior problema da ***** nem é esse, é a falta de stock do M570RU, ainda há pouco tempo não tinham e nem sabiam quando iam ter.... :S

Telefona para a Wweb faz a tua configuração por telefone negoceia o preço e já está, se não ficares satisfeito vais ter mesmo que ir para a *****, digamos que a escolha não é muita lol, depois sempre tens a Ahtec em Espanha.

Abraço, Kult.

Partilhar esta Página