Novo Portatil do LIDL

Stirling disse:
dou um exemplo, é como comprar roupa na feira (serve perfeitamente, o efeito prático é o mesmo) mas comprar numa loja é o diferenciar de qualidade (paga-se qualidade, sempre se pagou)

Então eu dou outro exemplo: Um amigo meu tem uma prima que tem uma fábrica de confecções. Aquilo funciona do seguinte modo: A empresa conhecida X vai lá e entrega-lhe um CD com os moldes para a nova colecção. Um dia ou dois depois aparecem lá uns vendedores de feira que aproveitam esse CD e mandam fazer material para eles também, levam as etiquetas para colar depois e voilá. Dois produtos exactamente iguais, vendidos em sítios diferentes a preços diferentes.
Claro que nem toda a roupa de 'feira' é desta proveniência...

Agora estes portáteis do Lidl têm tanta ou mais qualidade que, por exemplo, os Asus. Não convém é compará-los com Toshiba's ou Sony 'Hype' Vaios que custam mais do dobro.
 
Stirling disse:
OMG OMG :lol: :lol: pá pessoal sem comments............ dou um exemplo, é como comprar roupa na feira (serve perfeitamente, o efeito prático é o mesmo) mas comprar numa loja é o diferenciar de qualidade (paga-se qualidade, sempre se pagou), um pc com essas caractristicas é para uns 1400 euros no minimo só lhe falta falar.... bem as cada um com a sua opinião

mto sinceramente ... acho que andas a ver "marcas" a mais ... para além do facto de nunca se deve avaliar um portatil pela marca e pelas aparencias já vi mtos portateis de linha branca e o que o lidl já tinha lançado anterirormente que são mto bons mesmo melhores que mtos portateis lançados pelas marcas com nomes tão bonitos que por ai andam ...

O que é importante num portatil é a sua autonomia, qualidade de construção, performance, possibilidade de expansão e suporte do fabricante.

já agora a pergunta de algibeira...

o zé viu 2 portateis... um deles era de linha branca, tinha suporte dado pela loja na qual era fiavel, tinha uma boa qualidade de construção,performance, possibilidade de expansão...e até vinha oferta da mala ... o preço 600€...o outro tinha compaq (hp, dell, whatever...) escrito as caracteristicas eram parecidas mas o preço era simplesmente o dobro...(1200€) qual deles é que compravas e pk?
 
Aqui vão alguns testes feitos na máquina, fotos ponho mais à noite... ;)

Os testes foram todos realizados 1 1280*800 (16:10), sem OC nem optimizações. O portátil estava em modo de bateria, mas não sei se fez throtling (é assim que se escreve?). Os drivers da ATI são os que vieram porque ainda não tenho o portatil ligado à net e no site da ATI o que eles têm é uma treta de validação... :(

Portanto aqui vão:
3d Mark 2001

3dmark2k19cr.jpg




3d Mark 2003

3dmark2k30ee.jpg




PC Mark 2002

pcmark2k20dt.jpg




Super Pi (sem o patch p/ 64bit)

spi4li.jpg




Não me parece mau dadas as condições dos testes... mas dêm a vossa opinião que eu não ando muito a par de benchs... ;)
 
Pah comprei um de manha, cheguei a casa abri a caixa, experimentei uma cenas, passado ai 2 horas, começo a ver o ecrã todo as riscas, erro fatal da placa gráfica...ligo o outra vez, tudo as riscas e encrava logo, suponho placa gráfica foi cos porcos. Volto logo ao LIDL, dão a autorizaçao para trocar, volto eu outra vez pa casa, abro a caixa, ligo o portátil, o que é que eu me deparo, um pixel morto no meio do ecrã....lá vou eu outra vez pó LIDL, desta vez na esperança que me devolvam o dinheiro...ou então outro portatil....
 
Stirling disse:
OMG OMG :lol: :lol: pá pessoal sem comments............ dou um exemplo, é como comprar roupa na feira (serve perfeitamente, o efeito prático é o mesmo) mas comprar numa loja é o diferenciar de qualidade (paga-se qualidade, sempre se pagou), um pc com essas caractristicas é para uns 1400 euros no minimo só lhe falta falar.... bem as cada um com a sua opinião

Acho que estas mesmo muito enganado... concordo a 100% com os users que disseram que o que conta nao e a marca mas sim a qualidade de construcao.
Eu tenho um Acer e acho que nao e assim tao mau como o pintam, tambem compreio porque tinha um preco muito agradavel para as specs que tinha e custou me metade do preco que o model imediatamente antes custava em portugal.
Eu ja vi um targus a funcionar, e la por se vender no lidl acho que e um portatil bastante bom ao nivel da qualidade e principalmente pelo preco que tem.

E a minha opiniao... sinceramente acho que nunca viste nenhum portatil destes a trabalhar por isso a tua opiniao.
 
ZyPhAX disse:
Pah comprei um de manha, cheguei a casa abri a caixa, experimentei uma cenas, passado ai 2 horas, começo a ver o ecrã todo as riscas, erro fatal da placa gráfica...ligo o outra vez, tudo as riscas e encrava logo, suponho placa gráfica foi cos porcos. Volto logo ao LIDL, dão a autorizaçao para trocar, volto eu outra vez pa casa, abro a caixa, ligo o portátil, o que é que eu me deparo, um pixel morto no meio do ecrã....lá vou eu outra vez pó LIDL, desta vez na esperança que me devolvam o dinheiro...ou então outro portatil....

Porra, isso é que foi azar... :(
o meu veio sem nenhum dead pixel e impecavel, a unica coisa que ainda não consegui por a funcionar foi o wireless, mas isso não sei se é do portátil ou do router... tenho de tirar a duvida.
 
pah é assim fui la de novo ao lidl, só não me devolveram o dinheiro porque o gajo que dava as autorizações não tava contactável, por isso tenho até amanha para me decidir se me devolvem o dinheiro, ou se me dão outro portatil... por isso faz ai um review a sério :sad:
eu tenho um Targa Visionary já com 2 anitos e meio, e nunca teve grandes problemas, mas com o azar que eu tenho pelo menos com este axo que vou me decidir por comprar outro...

a unica coisa que ainda não consegui por a funcionar foi o wireless, mas isso não sei se é do portátil ou do router... tenho de tirar a duvida.

eu tb n conseguia meter o wireless a bombar, basta carregares no botaozinho q ta em cima do lado direito pa ligares o wireless lan


já agora tu ao mudares o sistema operativo não tás a lixar a garantia?
 
Última edição:
ZyPhAX disse:
pah é assim fui la de novo ao lidl, só não me devolveram o dinheiro porque o gajo que dava as autorizações não tava contactável, por isso tenho até amanha para me decidir se me devolvem o dinheiro, ou se me dão outro portatil... por isso faz ai um review a sério :sad:
eu tenho um Targa Visionary já com 2 anitos e meio, e nunca teve grandes problemas, mas com o azar que eu tenho pelo menos com este axo que vou me decidir por comprar outro...



eu tb n conseguia meter o wireless a bombar, basta carregares no botaozinho q ta em cima do lado direito pa ligares o wireless lan


já agora tu ao mudares o sistema operativo não tás a lixar a garantia?

Pois, eu lá descobri o "problema" após muito andar à volta disto... :D
Por enquanto tenho adorado o portátil, é rapido, muito bem utilizavel (não tenho grande problema em me adaptar ao teclado por ex., coisa que não acontece normalmente), tem um bom ecran, e parece sólido (mas só depois de o enviar janela fora é que te posso confirmar esta parte :D )... mas diz-me o que é queres saber que posto aqui... ;)

Quanto ao sistema operativo não acredito que isso fosse possivel. Se eu tenho outro sistema operativo que quero usar posso po-lo à vontade. De qualquer maneira tinhas o CD que veio com o portátil caso fosse necessário... ;)
Por falar nisso vou hoje por o WinXP Pro x64 nas duas máquinas... experimentar :D
 
Stirling disse:
OMG OMG :lol: :lol: pá pessoal sem comments............ dou um exemplo, é como comprar roupa na feira (serve perfeitamente, o efeito prático é o mesmo) mas comprar numa loja é o diferenciar de qualidade (paga-se qualidade, sempre se pagou), um pc com essas caractristicas é para uns 1400 euros no minimo só lhe falta falar.... bem as cada um com a sua opinião

As lojas tem de pagar rendas. Então nos centros comerciais da moda são uns 500/600 contos (ou mais). As coisas são mais caras também por esse factor.
 
Para o preço k tá..arranja-se plo mm preço este :P

Link

e já teve a 1170€..à um mês praí :Pe
Mas tem ddr2..e o p4 a 1.7ghz 2mb de cache..n sei até k ponto..este do lidl será melhor.
Obrigado
Cumps
 
Stirling disse:
Acho q estes acontecimentos falam por si!
Eu já dei a minha opinião e agora é com ele.

Se quiseres arranjo alguns exemplos de problemas com Toshibas, Sony's e afins. De Asus então nem se fala.
Além disso, 1 das pessoas que o comprou (em 2) não teve qualquer género de problemas. E, claro, desde que esteja na garantia não há problema.

A título de exemplo de produtos de top que dão problemas podes ver o que aconteceu ao gajo da Top Gear que gastou 40 mil contos num Ford GT, até há uma thread no sub-forum motores a falar disso.


PS: A tua assinatura viola as regras do Forum.
 
Stirling eu simplesmente quero o meu dinheiro de volta porque fiquei uma beca farto da situação de ir e vir, á loja, mas foram vendidos pelo menos 4 enquanto eu estive a espera para comprar o meu, e a responsável do LIDL disse que ninguem tinha ido la reclamar....foi azar....é a vida,
Se quiseres arranjo alguns exemplos de problemas com Toshibas, Sony's e afins. De Asus então nem se fala.
os problemas n tem nada a ver com ser da feira ou n, pixeis mortos aparecem em qualquer ecrã de qualquer marca.

em setembro no regresso as aulas há de sair outra grande maquina por um preço jeitoso :D
 
agora n me trocam por causa do pixel, está escrito na lei, que nao se podem trocar portateis, nem monitores por causa de um pixel...vou agora a um outro lidl inventar um problema para o portatil...

Alguem conhece uma forma de resuscitar o pixel???
 
Última edição:
ZyPhAX disse:
agora n me trocam por causa do pixel, está escrito na lei, que nao se podem trocar portateis, nem monitores por causa de um pixel...vou agora a um outro lidl inventar um problema para o portatil...

Alguem conhece uma forma de resuscitar o pixel???

Nem precisas de trocar pelo pixel. Por lei eles são obrigados a trocar nos primeiros 15 dias (não tenho a certeza do prazo) sem que tenhas de apresentar motivo.
 
acabei de ligar para o nº do lidl, dizem que não se pode efectuar a troca, porque a garantia se encontra dentro do código 2 ou que raio é. Já vi por todos os lados e não encontro em lado nenhum a dizer isso....tou mm prestes a mandar vir para a tvi ou qualquer coisa do género...
 
Pois é, agora reparei que no folheto de promoção está escrito que não aceitam devoluções. Eu gostaria de ver o decreto que legisla estas situações, porque não me parece que pelo facto de uma empresa dizer antes que não aceita devoluções se subreponha à lei mesmo.
Alguém essa lei?

De qualquer maneira não devolvo o meu, estou mesmo contente com o bicho... ;)

Mas já agora vê isto...
 
finalmente depois de muito andar por ai, fui a loja de benfica trocar, mas ja n tinham, ora entao mandaram-me para odivelas onde ainda havia 2, n sabendo onde ficava, pedi ao senhor segurança que me mandou por um sitio, demorei 1h e meia a la chegar... (mais tarde descobri que havia um caminho q la chegava em 10 minutos), cheguei a loja, o responsavel disse-me que devolver o dinheiro nao podiam, mas trocar o portatil era na boa, nem me perguntaram a razao. Sendo assim quis trocar, não é que quando a responsavel ia buscar os papeis para a devoluçao ja n havia mais.... OMG, tive de voltar a loja de benfica buscar papeis, voltei de novo ao tal lidl que ainda tinha 2 em armazem, trocaram-me na boa.

O pior...quando ligo o portatil, deparo-me de novo com desta vez, não 1 pixel morto, mas sim 2 PIXEIS MORTOS!! o grito de desespero foi grande, ms ao menos 1 deles quase n se nota, e o outro fica em baixo num canto..pode ser que com o tempo desapareça.. nunca tive tanto azar a comprar alguma coisa....

Shakawkaw, dps diz me onde podes arranjar drivers pa placa. :)
 
ZyPhAX disse:
finalmente depois de muito andar por ai, fui a loja de benfica trocar, mas ja n tinham, ora entao mandaram-me para odivelas onde ainda havia 2, n sabendo onde ficava, pedi ao senhor segurança que me mandou por um sitio, demorei 1h e meia a la chegar... (mais tarde descobri que havia um caminho q la chegava em 10 minutos), cheguei a loja, o responsavel disse-me que devolver o dinheiro nao podiam, mas trocar o portatil era na boa, nem me perguntaram a razao. Sendo assim quis trocar, não é que quando a responsavel ia buscar os papeis para a devoluçao ja n havia mais.... OMG, tive de voltar a loja de benfica buscar papeis, voltei de novo ao tal lidl que ainda tinha 2 em armazem, trocaram-me na boa.

O pior...quando ligo o portatil, deparo-me de novo com desta vez, não 1 pixel morto, mas sim 2 PIXEIS MORTOS!! o grito de desespero foi grande, ms ao menos 1 deles quase n se nota, e o outro fica em baixo num canto..pode ser que com o tempo desapareça.. nunca tive tanto azar a comprar alguma coisa....

Shakawkaw, dps diz me onde podes arranjar drivers pa placa. :)


Porra, é preciso ter azar...

Até agora li de 10 pessoas que adquiriram o portatil nesta promoção e foste o unico a ter qualquer problema :(
De qq maneira acho indecente eles dizerem que não aceitam devoluções e nao sei até que ponto é legal o que estao a fazer, pelo menos 7 dias tens de certeza para devolver um produto caso nao estejas satisfeito com ele. Se fosse a ti ia dava uma apitadela á Deco ou cena assim para te informares.
 
Uma questão, os benchs que pus atrás não são válidos, descobri que o cpu estava a funcionar a 800MHz em vez dos 1.8GHz. Corri o 3dMark2k1 nas mesmas condições mas com o cpu a 1.8GHz e já deu um pouco mais de 15000 marks... depois posto aqui os benchs correctos... ;)

ZyPhAX - No site da ATI podes sacar os drivers para a southbridge e para a placa, convém é fazeres isto directamente do portátil que eles têm um ficheiro que faz validação e só depois fazes download dos drivers. Ainda só não consegui encontrar lá para o ***** que também é ATI.
 
Back
Topo