Novo Portatil do LIDL

oi pessoal.

Ainda bem que temos alguém contente com este portátil pois tb vi o anuncio esta semana e fiquei a pensar: será que nesta altura do campeonato alguém vai comprar um portátil que não tem bluetooth? parece que afinal sim.

Posso dizer que há uns 2 meses atrás uns colegas de trabalho fizeram testes a uns 30 portáteis de diversas máquinas com os top of tops (HP,IBM,ACER,ASUS,..), e o vencedor foi um ... !Samsung! incrivel! nem consegui acreditar, mas depois de eles venderem um ao meu colega de escritório aquilo só visto! Tem tudo e é extremamente rápido (inclusive leitor de impressão digital!). Está muito bem desenhado e construido. Se eu conseguir arranjar o modelo posto-o aqui. O Preço: 1400 euritos.
 
Este portátil da LIDL tem bluetooth.

Como é que se testam 30 portáteis no tempo útil suficiente para declarar algum deles vencedor? Eu para escolher de entre 30 portáteis tinha de testar cada um durante 2 semanas portanto ia ficar 1 anito de volta da tarefa ;)

Acho que quando muito se podem enumerar pontos fortes e pontos fracos encontrados durante a duração do teste.


ZyPhAX,
Isso é que é azar :confused: . Até fico com a sensação que de que a LIDL anda a tentar despachar as devoluções da promoção que fez há um mês passado.
 
Para testar o portatil tinhas que descobrir uma forma de sobrecarregar o sistema a ver o tempo que os portateis se aguentavam, o meu "receio" em termos de portateis não é como eles vêm ter ás minhas mãos mas como eles se aguentam nelas...

É como os gravadores LiteOn, gravam bem e sem probolemas... durante 6 meses...
 
Podem por ai uns Benchs validos do portatil do Lidl???

Já agora o problema dos dead pixels é comum, um amigo meu comprou e teve o mesmo problema e foi trocar.

O da placa wireless também é comum. A placa wireless não funciona mesmo... Deve ser algum problema com os drivers...
 
Sumerset, vê o meu post acima, depois posto mais benchs válidos. No 3dMark2k1 deu pouco mais de 15000 marks.

Quanto à questão da placa wireless, esta não estava avariada, simplesmente tinha de carregar num botão que eu não estava a ver para activar. O meu não veio com dead pixels, mas não sei se fui eu que tive sorte ou o Zyphax que teve azar... ;)
 
Shakawkaw disse:
Sumerset, vê o meu post acima, depois posto mais benchs válidos. No 3dMark2k1 deu pouco mais de 15000 marks.

Quanto à questão da placa wireless, esta não estava avariada, simplesmente tinha de carregar num botão que eu não estava a ver para activar. O meu não veio com dead pixels, mas não sei se fui eu que tive sorte ou o Zyphax que teve azar... ;)


A questão da placa wireless quem eu conheço que comprou o portátil fartou-se de carregar no botão e nada... e já teve a ver em foruns muita gente se queixa do mesmo... Deve ser mesmo dos drivers... É a vida...

Os dead pixel essa pessoa quando comprou o portátil teve que trocar pq veio com 1 dead pixel algo que é normal nos portáteis do Lidl. Quem os compra é que tem que tar atento à situação tal como nos outros...

Tu é que disseste que os outros benchs não eram válidos... por isso fico a aguardar por uns benchs em 3dmark2003 e 3dmark2005 já agora superpi...
 
nothing disse:
Se quiseres arranjo alguns exemplos de problemas com Toshibas, Sony's e afins. De Asus então nem se fala.

eu sempre tive Asus só me aconteceu o carregador do portatil que foi á vida..dead pixels e outras nada..agora um portatil de marca branca poder ser comparado a um Asus ...tas a exagerar.. :D

ps:se leres a thread arranjas ai problemas que batem os das marcas que referiste ai..que sao só as melhores marcas.. :x2:

ps2: que marca entao recomendas? ;)
 
nothing disse:
Se quiseres arranjo alguns exemplos de problemas com Toshibas, Sony's e afins. De Asus então nem se fala.
Além disso, 1 das pessoas que o comprou (em 2) não teve qualquer género de problemas. E, claro, desde que esteja na garantia não há problema.

A título de exemplo de produtos de top que dão problemas podes ver o que aconteceu ao gajo da Top Gear que gastou 40 mil contos num Ford GT, até há uma thread no sub-forum motores a falar disso.


PS: A tua assinatura viola as regras do Forum.


Realmente axo estranho arranjares casos de Asus... É que não sei se sabes mas a Asus dá uma garantia de 0 dead pixels tanto nos monitores desktop como nos monitores de portátil... Podes tar é a falar de portáteis antigos... Ai de 1 ano ou mais para trás... Só vejo essa hipotese...
 
Sumerset disse:
Realmente axo estranho arranjares casos de Asus... É que não sei se sabes mas a Asus dá uma garantia de 0 dead pixels tanto nos monitores desktop como nos monitores de portátil... Podes tar é a falar de portáteis antigos... Ai de 1 ano ou mais para trás... Só vejo essa hipotese...

mesmo esses antigos :rolleyes: ..tenho um amigo com um Asus P3 com mais de 5 anos (na altura + de 1500€) e ainda dura sem problemas a nao ser a drive de cdrw/dvd deixou de ler os dvds..de resto grava todos os cds na boa..e é um portatil de trabalho..o pior mm é o aspecto..a pintura cinza saiu quse toda na tampa.. :x2: desses do LIDL se durarem mais de 1 ano ja é mto bom..digo eu. :D
 
Aqui vão então os benchs correctos ;)

3dMark 2001

real2dmark2k16pd.jpg




3d Mark 2003

real3dmark2k37wc.jpg




Super pi (s/ patch de 64bits)

realspi5xn.jpg



Este não entendo. O valor é igual com o cpu a 800MHz e a 1.8GHz... estava com o cpuz ao lado a mostrar os 1.8GHz, mas o valor parece-me muito baixo. Tenho de ver melhor isto... ;)
 
Tanto quanto sei os portáteis para poupar energia aceleram e desaceleram a velocidade do cpu de acordo com as necessidades, pelo que quando corres o super pi ele acelera ao máximo, dai os valores serem iguais, quando o cpu está sem carga reduz o clock para os 800 mhz.
Ainda por cima acho que é quase impossivel um processador a 800 mhz fazer 50 seg no super pi, o que confirma o que disse anteriormente.
 
Sumerset disse:
Realmente axo estranho arranjares casos de Asus... É que não sei se sabes mas a Asus dá uma garantia de 0 dead pixels tanto nos monitores desktop como nos monitores de portátil... Podes tar é a falar de portáteis antigos... Ai de 1 ano ou mais para trás... Só vejo essa hipotese...

Não estou a falar nas garantias. Estou a falar de comprares um portátil, tirá-lo da caixa e ele ter um problema qualquer. Acontece com qualquer produto, de qualquer gama. Electrónicas são assim mesmo. Quanto às trocas, bem a lei é clara.


BlueAngelman,

A comparação poderia ser exagerada se comparasse um Asus com um Sony ou um Toshiba, que estão, claramente, numa liga à parte a nível de qualidade (e paga-se bem por isso).
Recomendo o melhor que a pessoa possa comprar para o dinheiro que tem e consoante a utilização que lhe quer dar. Para a maior parte das pessoas um portátil como este do Lidl chega e sobra.

PS: Esse problema dos carregadores pelos vistos continua nos novos. Um amigo meu comprou um à pouco tempo e o carregador morreu passado pouco tempo.
 
nothing disse:
Não estou a falar nas garantias. Estou a falar de comprares um portátil, tirá-lo da caixa e ele ter um problema qualquer. Acontece com qualquer produto, de qualquer gama. Electrónicas são assim mesmo. Quanto às trocas, bem a lei é clara.


BlueAngelman,

A comparação poderia ser exagerada se comparasse um Asus com um Sony ou um Toshiba, que estão, claramente, numa liga à parte a nível de qualidade (e paga-se bem por isso).
Recomendo o melhor que a pessoa possa comprar para o dinheiro que tem e consoante a utilização que lhe quer dar. Para a maior parte das pessoas um portátil como este do Lidl chega e sobra.

PS: Esse problema dos carregadores pelos vistos continua nos novos. Um amigo meu comprou um à pouco tempo e o carregador morreu passado pouco tempo.


O facto da Asus dar 0 dead pixel quer dizer que eles te garantem que quando tu abres o portatil tens de facto 0 pixeis queimados mas tb garantem que se por acaso tu encontres algum te trocam de imediato o portatil sem qualquer queixa...

Já agora Toshiba é uma M*R*A. Tive um P20 e encontrei 8 defeitos de fabrico que a Toshiba se recusou (sim leram bem) a reparar ou a trocar-me o portátil. Tive que colocar a loja onde o comprei em tribunal para reaver o dinheiro que paguei por ele que não foi pouco.

Falei com o Gerente dos serviços técnicos da Toshiba em Portugal e foi ele que me disse que não iriam fazer nada no meu portátil... Mais tarde foi feito um teste no portátil num centro de reparação da Toshiba para verificar os problemas que eu dizia, e todos eles foram comprovados e o técnico disse-me que existia uma série no modelo do meu portátil que tinha os defeitos de que eu me queixava e que a Toshiba sabia. Eu perguntei pq é que não me trocavam e ele disse que era política interna da Toshiba...

Pois bem para Toshiba eu mostro o dedinho... Nunca mais compro nada da Toshiba conscientemente... Companhias com este tipo de política não devem exisitir...
 
Sumerset disse:
O facto da Asus dar 0 dead pixel quer dizer que eles te garantem que quando tu abres o portatil tens de facto 0 pixeis queimados mas tb garantem que se por acaso tu encontres algum te trocam de imediato o portatil sem qualquer queixa...

Ainda bem que me ilucidaste sobre o que é uma garantia de 0 dead pixel...
 
De nada...

Digo-te já que qualquer portátil que o Lidl vendeu até agora não teve qualquer garantia deste tipo. Toda a gente trocou os portáteis porque a Lei diz que nos primeiros 30 dias caso o cliente não esteja satisfeito pode quebrar o contracto.
 
o que vejo ai é que quem fabrica os SONY E APPLE é a ASUSTEK.. :rolleyes: que sao os melhores portateis comprovados..agora quem fabrica os ASUS? nao serao eles ja que os portateis sao mm deles? :D parece me que foi tudo elucidado com essa tabela. ;)

só gostava de ver uma tabela de Rma de portateis..
 
que estranho.. eu recebi o folheto li-o a ver as caracteristicas e não me lembro de ver bluetooth.. mas se dizem que sim, qual é a versão? 1.1 ou 1.2? é que andam praí uns auriculares todos jeitosos que devem dar uma "orelhinha" pro skype e afins, mas especificam bem a versão com que funcionam.

"Como é que se testam 30 portáteis no tempo útil suficiente para declarar algum deles vencedor? Eu para escolher de entre 30 portáteis tinha de testar cada um durante 2 semanas portanto ia ficar 1 anito de volta da tarefa"

Ah mas não demoras muito se tiveres várias pessoas a trabalhar no mesmo projeto. Estes tipos tinham 3 ou 4 sitios onde deixavam as máquinas bem carregadas de aplicações a correr e um benchmark ao mesmo tempo. São tipos pro's que não precisam de estar sempre em cima da máquina para a verem a trabalhar... no final de 1 mês de testes já tinham a eleita. De salientar tb que nem todos os aspectos foram testado visto que não eram todas iguais.
Nós é que temos tempo pra estar de volta de aspectos pra melhorar o desempenho de uma máquina montada à peça.. nos portáteis isso não interessa quando a máquina até está optimizada pelo fabricante. Mas sempre há algum curioso que gosta de brincar :P
 
Back
Topo