1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo portatil gaming 1500/1700 €

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por mazola, 21 de Junho de 2012. (Respostas: 25; Visualizações: 2102)

1. Boas
    Estou a pensar comprar um portátil novo e decidi-me em investir alguns €€ a mais na ideia de ter um portátil para alguns anos em que possa jogar tudo e mais alguma coisa..

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1500-1700.. mais coisa menos coisa
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos essencialmente
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Em cima da secretaria
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    irrelevante
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Tudo o que for possivel
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    De preferencia em loja fisica no norte do pais
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Sim.. Windows
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Meio de Julho
    12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    500gb
    13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Se tiver gravador de blue-ray era porreiro
    14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Usb 3.0
    =============================================
    Fim do Questionário
    Estive a ver uns asus que me agradaram tipo o g73(nao sei s sera este)
    mas dentro deste orçamento é possivel arranjar algum pc com graficas sli?
    cumprimentos.

2. brruno

brruno Power Member

o G73 ja é antigo , ja tens ca o G75 ; mas ha opções bem melhores , os clevos.

Tens o P150EM e o P170EM (15.6" e 17.3" respectivamente) , ambos so levam uma gráfica.
    E depois o P370EM (17.3") que leva 2 gráficas , mas ainda não está disponível e ainda não se sabe quando estará; deverá passar um pouco do teu orçamento (deverá ser dos 1800/2000€ para cima).

De momento a melhor gráfica é a HD7970M , a GTX680M ja está ai a chegar e poderá ser ligeiramente melhor (muito ligeiramente) mas é muito mais cara ; ha tb rumores de uma HD7990M e GTX690M mas ainda não ha nada confirmado.

Última edição: 21 de Junho de 2012
  3. Pois era o G75 que queria dizer..
    A loja *** do porto é so virtual ou tambem é possivel ir levantar o pc na loja fisica?
    Ja agora os alienware sao uma boa opção ou é só show off...

4. jonny__27

jonny__27 Banido

Já há uma review de um Alienware com a 680, qualquer coisa como 15% superior à 7970m, mais fps, menos fps, o que já é considerável. Deixa ver se encontro o link disso.

5. SubCode

SubCode Banido

Samsung NP700G7C-S01PT por 1750€, ecrã 120hz, perfeito para gaming e gráfica MXM com possibilidade de update para uma 680m/7970m no futuro, se assim o pretenderes. Ainda demoram a sair modelos em Portugal com isso.

Cumps

6. brruno

brruno Power Member

Sim, tb podes ir á loja.
    Os alieanware são uma opção razoável mas fora de portugal , onde os preços são razoáveis ; cá são um autentico roubo .

[email protected] é o link que metestes no topico dos clevos certo; http://www.digitaltrends.com/laptop-reviews/alienware-m17x-r4-review/; penso que não se poderá fazer a comparação com os da HD7970M que tão no notebookcheck porque não foram realizados pela mesma pessoa , não sabendo se foram obtidos esses valores nas mesmas exactas condições (nível de detalhes e amostras) ; dai não confiar muito nessa diferença....

[email protected] tens a certeza que é MXM ? onde é que viste essa informação ? é que no modelo anterior não era..

Última edição: 21 de Junho de 2012
  7. SubCode

SubCode Banido

brruno vi num fórum com um tópico dedicado ao portátil. Vou procurar no histórico e coloco aqui. O portátil é um assombro autêntico, tem dos melhores ecrãs que já vi em portáteis gaming. E os 120hz são um mimo. Só estraga a GTX675m pelo facto de ser 40nm ainda, mas como não se prevê que saia brevemente em Portugal algo com 120hz + gtx680m/7970m é a hipótese mais viável.

Vou procurar e coloco aqui.

Cumps

edit:

Última edição: 22 de Junho de 2012
  8. É grande a diferença entre a 7970 para a gtx 675?

9. SubCode

SubCode Banido

Dependendo dos jogos, pode ir até 50%, sendo a média 35%/40%. Os consumos da 7970m são muito inferiores também, tal como as temperaturas. É uma gráfica superior em tudo à GTX675. Peca nos drivers e na disponibilidade em Portugal para já.

10. jonny__27

jonny__27 Banido

Subcode mais que isso. A média é cerca de 40-45% superior, mas há jogos em que quase não há diferença, e outros (assim de cor lembro-me do Max Payne 3) em que a 7970 chega a ter o dobro dos fps. Questões de drivers, lá está.
    E sim, os consumos da 7970m são inferiores. Já as temperaturas, eu também pensava que eram inferiores, mas as últimas notícias já mostram que não é bem assim.

Última edição: 23 de Junho de 2012
  11. brruno

brruno Power Member

Media de 50% , varia entre os 30-35% até perto dos 70% ; depende muito do jogo , do motor do jogo e da forma como tiram partido dela..

sim, eu ja tinha visto essa fotos , a minha duvida prende-se com o corte no canto superior direito e a sua mudança para o lado esquerdo (que é o que parece que fizeram) ; para o terem feito passa a ideia que o chassis tem alguma parte que passa por lá (não me parece que eles estivessem a mandar fazer uma grafica costumizada e com forma mais esquisita so porque lhes apeteceu...) não dando para meter lá uma HD7970M por exemplo , e se continuará nesta nova serie, essa é que é a minha duvida , ..
    porque pelo que ai dizem é "teorico" , ninguém experimentou meter lá uma ..

a minha duvida é se não acontecerá isto:

Última edição: 23 de Junho de 2012
  12. anjo2

anjo2 Power Member

E a bios suporta essa gráfica?

13. jonny__27

jonny__27 Banido

À partida sim, está previsto ser lançado oficialmente também com a 7970. A questão é como se dará com gráficas da Dell/Clevo. Isto assumindo que será uma MXM comum, e não um formato proprietário (como na Asus).

14. fpomoreira

fpomoreira Power Member

Boas, ve este portátil: Clevo P170EM G75VW KILLER. Esta 100 euros acima do preço maximo que puseste mas considero que é bastante bom (como a bocado respondeu um user no meu topico a gama P podes trocar os componentes por isso quando quiseres fazer update da grafica e bastante facil (e caro :-D)). Cumps

15. fpomoreira

fpomoreira Power Member

Clevo P370EM esta a rondar os 4000 mil euros

16. Por acaso ja tinha visto esse portatil e agradou-me bastante, pena ser a gtx675..
    Ja agora eu estou a viver no UK será mais vantajoso comprar cá o portatil?

17. jonny__27

jonny__27 Banido

Se não te importares do teclado em formato inglês, claro que sim. Os preços nem são comparáveis.

18. brruno

brruno Power Member

no uk não sei que lojas é que vendem clevos , e se os vendem com o nome clevo ou outro nome diferente (como Insys, sager , avadirect , Schenker ,Eurocom) .

está a 4400€ mas com uma configuração absurda
    -3 SSD's 256GB (~~ 750€-850€)
    -2 GTX680M (são um pouco melhor que a HD7970M mas extremamente mais caras , 350€ . com 2 HD7970M são menos 700€)
    -32GB RAM (8GB são mais que suficientes na actualidade , menos >200€)
    -i7-3920XM ( baixando para um i3-3610QM deve ser uma diferença de uns 600€ min.)
    -bluray (dvd deve ficar 70€ mais barato)

Com as alteraçoes todas deve ficar na ordem dos 2000€

19. fpomoreira

fpomoreira Power Member

Hm nao conheço os preços mas basta ires a uma loja e ves se bem que imagino que sejam mais caros... E brruno em relação a modificar os componentes, em qualquer loja deixam-te fazer isso num portatil que ja tenham construído na loja?

20. jonny__27

jonny__27 Banido

Partilhar esta Página