• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Novo Portátil Hibrido

Dinda

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Não tenho nada pensado, mas pode ir até aos 1500€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

O portátil destina-se a uma pessoa que essencialmente faz gestão de redes sociais, edição de imagem(Photoshop, Illustrator...) e vídeo (Sony Vegas, principalmente).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Sim vai ser bastantes vezes transportado, dai uma necessidade de ser um portatil hibrido.

6) Quantas horas de bateria necessitas? Quanto mais melhor, como é evidente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? O Portátil não será utilizado para jogos. Se sim, apenas o Football Manager.

9) Quando é que vais comprar o portátil? Assim que me tenha decidido, agradeço desde já a vossa ajuda!

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

O requisito essencial é ser hibrido (Portátil + tablet). As necessidades já foram explicadas numa pergunta anterior, quero é saber a vossa opinião acerca do melhor portatil hibrido para desempenhar essas tarefas!
 
Os ultrabooks normalmente pesam menos de 1.5 kg (o mesmo que um tablet + teclado) e têm melhor relação preço/performance que os híbridos.

Não arranjas muito melhor que isto: https://comparador.zwame.pt/produto/lenovo-miix-510-12-i5-62008256/ (podes ir para a versão com i7, mas não vale a diferença de preço pois continua a ser um dual core com frequência 10% superior)


Obrigado pelo teu feedback. Após alguma pesquisa, verifiquei que existem alguns modelos da Lenovo bastante interessantes ( Yoga 710, 720 e 910). Saem um pouco do orçamento, mas talvez valham mais a pena não? Eu gostei logo deles, mas o meu receio passa por talvez serem demasiado grandes e pesados para serem usados como tablet.
 
14'' de facto já é excessivo para um tablet. Esses modelos da Lenovo são interessantes, mas em termos de specs não acabam por adicionar muito ao previamente indicado. Existem vários X360. Falando do 13-4152, tens a vantagem do ecrã 1440p, do processador a render mais 10% (relativamente ao que indiquei, com o respetivo custo de autonomia), e o dobro da capacidade no SSD. Não compensa a diferença de preço na minha opinião.
 
Back
Topo