• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Novo Portátil p/ Faculdade [~800€][13",14",15"]

btbbl

Power Member
Boas pessoal, preciso de comprar um portátil para o meu irmão que está na faculdade. Vai ter uma utilização recorrente de Office para estudo, que será o principal objectivo, mas também para ver filmes e convém que seja também um portátil o mais completo possível.

1) Qual é o orçamento disponível? 700 euros, mais 50 euros se se justificar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Já tive Dell e Asus e tenho ideia de que são computadores muito fiáveis. Pelo contrário, Lenovo, Clevo e outras marcas "recentes" não me inspiram tanta confiança sem grande motivo (talvez mais a nível de suporte pós-venda).

4) A que tarefas se destina o portátil? Office, navegar na internet, ver filmes, etc - utilização normal, nada demasiado técnico

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Transportado em base diária para a faculdade.

6) Quantas horas de bateria necessitas? 5/6 seria o ideal.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Eventualmente, mas não preciso de correr os jogos mais recentes no máximo (obviamente). Se der para jogar pelo menos a maioria dos jogos decentemente.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? Indiferente, desde que aceitável.

Desde já obrigado.
Cumprimentos,
btbbl
 
Pelo que tenho andado a ver com estas dimensões não me parece fácil encontrar computadores computadores que ainda fiquem atualizados durante uns bons anos. Estava a pensar se secalhar não poderia ir até às 15" desde que o computador não ultrapassa-se muito os 2-2,5 kg.

Opiniões sobre:

Asus A541UV-57A92PB1
ASUS UX430UA-57DHDSB2
ACER SF314-52G-55


 
Obrigado pelas sugestões @iuridgaf, mas esqueci-me de referir no post original que tinha preferência por lojas físicas. Dá-me impressão que esses PCs em loja física num dos principais retalhistas (*****, worten, *****, etc) já deve ser tarefa complicada.
 
Obrigado pelas sugestões @iuridgaf, mas esqueci-me de referir no post original que tinha preferência por lojas físicas. Dá-me impressão que esses PCs em loja física num dos principais retalhistas (*****, *****, *****, etc) já deve ser tarefa complicada.

Estão ambos disponíveis na PCDehehehega. Depende de onde és. Eles têm loja online mas também lojas físicas em Leiria, Benfica, Porto, Braga e no Parque das Nações
 
A melhor neste momento:

Portátil Lenovo Ideapad 320 15.6" 320-15IKB-173

730€
i7-8550U
8GB
256GB
NVIDIA GeForce MX150 2GB GDDR5


e fica a ~
792€ com caddy e mais um disco de 500GB
50d72304-06b1-4912-865a-5927daf864d7
S40cvbT.png
 
Última edição:
Back
Topo