1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Portátil p/ Faculdade [~800€][13",14",15"]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por btbbl, 12 de Janeiro de 2018. (Respostas: 10; Visualizações: 519)

1. btbbl

btbbl Power Member

Boas pessoal, preciso de comprar um portátil para o meu irmão que está na faculdade. Vai ter uma utilização recorrente de Office para estudo, que será o principal objectivo, mas também para ver filmes e convém que seja também um portátil o mais completo possível.

1) Qual é o orçamento disponível? 700 euros, mais 50 euros se se justificar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

b. Ultra-portátil: inferior a 13"
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Já tive Dell e Asus e tenho ideia de que são computadores muito fiáveis. Pelo contrário, Lenovo, Clevo e outras marcas "recentes" não me inspiram tanta confiança sem grande motivo (talvez mais a nível de suporte pós-venda).

4) A que tarefas se destina o portátil? Office, navegar na internet, ver filmes, etc - utilização normal, nada demasiado técnico

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Transportado em base diária para a faculdade.

6) Quantas horas de bateria necessitas? 5/6 seria o ideal.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Eventualmente, mas não preciso de correr os jogos mais recentes no máximo (obviamente). Se der para jogar pelo menos a maioria dos jogos decentemente.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? Indiferente, desde que aceitável.

Desde já obrigado.
    Cumprimentos,
    btbbl

2. btbbl

btbbl Power Member

Pelo que tenho andado a ver com estas dimensões não me parece fácil encontrar computadores computadores que ainda fiquem atualizados durante uns bons anos. Estava a pensar se secalhar não poderia ir até às 15" desde que o computador não ultrapassa-se muito os 2-2,5 kg.

Opiniões sobre:

Asus A541UV-57A92PB1
    ASUS UX430UA-57DHDSB2
    ACER SF314-52G-55

3. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Esse ux430 é excelente, mas não passa o orçamento?

4. btbbl

btbbl Power Member

Passa um pouco, mas já o vi a 849 e à falta de alternativas se calhar fico à espera de uma promoção. Se bem que era importante comprar ainda este mês. Alguma alternativa?

5. btbbl

btbbl Power Member

Mais nenhuma sugestão? Nem que seja alargando o orçamento para 800 + 50 (só se valesse realmente a pena)?

6. mipsuc

mipsuc Power Member

Na sua posição eu esperava por uma promoção no asus ux430. Nesse orçamento penso que seja o melhor.

7. btbbl

btbbl Power Member

Obrigado pelas sugestões @iuridgaf, mas esqueci-me de referir no post original que tinha preferência por lojas físicas. Dá-me impressão que esses PCs em loja física num dos principais retalhistas (fnac, *****, *****, etc) já deve ser tarefa complicada.

8. iuridgaf

iuridgaf Power Member

Estão ambos disponíveis na PCDehehehega. Depende de onde és. Eles têm loja online mas também lojas físicas em Leiria, Benfica, Porto, Braga e no Parque das Nações

9. ourico4

ourico4 Power Member

A melhor neste momento:

Portátil Lenovo Ideapad 320 15.6" 320-15IKB-173

730€
    i7-8550U
    8GB
    256GB
    NVIDIA GeForce MX150 2GB GDDR5

e fica a ~
    792€ com caddy e mais um disco de 500GB
    [​IMG] [​IMG]

Última edição: 17 de Janeiro de 2018
  10. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

São coisas diferentes. O ecrã desse lenovo é sofrivel. Mas tem uma excelente relação custo/beneficio.

Partilhar esta Página