1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo portátil - Para comprar hoje pf!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por manelito, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 943)

1. manelito

manelito Power Member

Viva, queria comprar um portátil para o meu pai e digamos que tem um pouco de urgência já que ele faz anos hoje :D.
    Nada de muito especial já que o seu uso vai ser básico.
    Agradecia a vossa ajuda.
    Um netbook seria o ideal mas a falta de drive DVD é o problema, por isso estou aberto às vossa sugestões porque precisava de despachar isto o mais rápido possível.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Tou aberto a sugestões
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Processamento de text e net basicamente, eventualmente ver umas fotos ou vídeos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportado diariamente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2.5h seria bom

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Nem por isso

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Norte, Braga.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista ou XP

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

se der para maior, melhor.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nem por isso

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Hoje :P

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    150-200Gb seria suficiente

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim, DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wifi e leitor de cartões, se suportar vários formatos melhor.

=============================================
    Fim do Questionário

Muito obrigado a todos!

Última edição: 8 de Junho de 2009
  2. manelito

manelito Power Member

Obrigado pela rápida resposta, conhecem algum modelo para as 14'' ou por aí?
    obrigado

3. setekh

setekh Power Member

Mais ou menos desse orçamento, e preenchendo a maior parte dos requisitos, o mais razoável (embora tenha um ecrã de tamanho inferior e nada de drive DVD) suponho que seja o samsung NC20 (12'').

Modelos de 13'' e 14'' a esse preço não conheço (muito menos um com 2h+ de bateria!).

4. manelito

manelito Power Member

Obrigado pela resposta, o tamanha não queria muito ir abaixo das 13'' já que é para o meu pai. Parece-me q terei q optar por algo comum com 15.4''. Não me importava de dispensar a drive DVD por algo nas 14''.
    Alguma sugestão?

PS: Vi no teu profile que estás em Åhrus, tb andas pela Dinamarca? :D

5. Lloyd

Lloyd Power Member

6. setekh

setekh Power Member

14'' ou abaixo vêm com um price premium danado. Nessa gama de preços acho que não consegues melhor que um Acer Extensa 5630EZ pelos €399 que encontras na fnac.

Offtopic: Haha, um compatriota no frio! :D Yep, ando por cá a brincar no forum para não escrever o relatório de estágio :P E tu, como foste aí parar?

7. manelito

manelito Power Member

Pronto, já está! Foi este mesmo na fnac, espero que ele goste e que acima de tudo lhe dê o uso devido. :)
    Obrigado malta!

Offtopic: Acredita, é dificil encotrar tugas na Jutland!Eles vão todos para Copenhaga :P
    Eu tou aqui a trabalhar, o que faz um engenheiro mecânico num país que vive do vento? :D ;)

8. Acho que tinhas ficado melhor servido com o que te recomendei, mas pronto, tu é que sabes. ;)

9. wyldkat

wyldkat Power Member

Tinha porque? O processador é pior, a RAM também e o disco idem (é o dobro). Acho que foram 50€ a mais, bem gastos :P

10. Estava com outra página aberta de outro emachines, nem vi o Acer. :P
    Sendo assim, foi mesmo uma boa escolha.;)

Partilhar esta Página