1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo portátil para geek dos desktops :D

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por paulojreis, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1012)

1. paulojreis

paulojreis Power Member

Boas pessoal,

sp fui - como o nome do tópico indica - um desktop-guy! Os motivos são alguns mas resumem-se essencialmente ao facto de nunca ter de viajar muito, estudar perto de casa e, tendo em conta isso, pelo mesmo dinheiro de um laptop comprava um desktop melhorzito. Ah.. e com ecrã maior :D

Mas as coisas mudam e agora, em trabalho, lá vou tendo de fazer deslocações +/- frequentes, grande parte das vezes em formação onde dá um jeitaço ter máquina própria. Posto isto, queria opiniões vossas sobre as melhores máquinas com os seguintes critérios:

1) Qual é o orçamento disponível?

- 800 aérios. Não quero mesmo gastar muito, não vai ser a minha "máquina primária" é só pra ter um bicho q não desiluda. Os 800 poderão ser esticáveis até 900 no caso de ser um bom negócio e aumentar mto a qualidade preço (como, por exemplo, me parece ser o caso do Toshiba Sattelite A200 - 21 T).

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

(nota: 13 não quero! 14.1 ou 15.4"...)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Preferia q fosse um Asus, HP, Toshiba, LG, Sony ou Apple... mas sugiram outras marcas à vontade

4) A que tarefas se destina o portátil?

O clássico Office & Web, algum development (Visual Studio 2008), Photoshop e ocasional modelação 3d em Blender. Ah.. e ando a desenvolver umas coisitas pró Second Life, talvez use o portátil pra isso.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Ambos.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não faço questão nem estou disposto a sacrificar outras features em prol da autonomia. Em princípio, terei sempre onde ligar o cabinho.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Muito raramente, ocasionalmente e tlvz um ou outro para "testar a gráfica". A única "coisa" do género é o Second Life.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Ao vivo ou on-line em lojas conhecidas.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Indiferente

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

+/- indiferente, depende do tamanho do ecrã.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Minimamente, mas não posso ser muito esquisito por este valor :D

12) Quando é que vais comprar o portátil?

De preferência, esta semana.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

160 GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Sim. Mínimo DVD DL.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Wi-fi (draft n era um mimo mas não faço questão), HDMI.

Bem... e é isto! Espero não estar a sonhar alto demais com o orçamento q tenho... de momento tou inclinado para o Toshiba Satellite A200-21T ou para o HP Pavilion dv6730ep, mas quero saber mais alternativas. Obrigado pela atenção!

2. the_bellboy

the_bellboy Power Member

Ois paulojreis.

Quanto aos portáteis novos existe pessoal muito mais capaz que eu para responder a esta questão, mas há tempos comprei um portátil HP para máquina secundária (também eu sou um desktop-guy) e como não queria gastar muito arranjei um portátil refurbished no outlet da *****, têm mais aqui: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15778.

Bem barato (450€) e para o que eu queria, serve perfeitamente. Ora bem, nunca testei Second Life, mas dou formação em Blender e era importante que corresse bem, a placa gráfica é suficiente (até corre GLSL, ou seja, com a nova versão de Blender vai-se poder ver normal map em tempo real quando trabalhares no modelo e no motor de jogo também).

Resumindo, um Turion 64 X2 TL-56, 1 GB RAM (devo fazer upgrade para 2), 160 de disco, uma geforce go 7200 (não permite grandes vôos, mas dá pa jogar Doom3 a medium e 800x600 e deve dar para SL), ecrã 15.4 widescreen (1280x800) com boa qualidade de imagem e windows vista home premium

Tenho o portátil há duas semanas e não tenho queixas :) Se não te assustares por ser remanufacturado, pode ser uma óptima compra.

EDIT: Quanto ao look, fiquei surpreendido pela positiva, é bonito (mas isso depende dos gostos (as fotos do site são mesmo do modelo e não genéricas)

EDIT2: Esqueci-me de referir que tem Wi-fi mas não tem HDMI

Última edição: 29 de Junho de 2008
  3. paulojreis

paulojreis Power Member

Obrigado pela atenção, the_bellboy!

A modelação ocasional q faço tb é em Blender, felizmente... e qto ao Second Life, não será graficamente como um jogo de topo mas é pesadito. Um colega meu com um Vaio novo (q tem uma 8600 GT) não o consegue correr ao máximo, por isso tou disposto a dar um bocadito mais pela máquina (preciso de uma gráfica melhorzita, queria definitivamente mais RAM e a saída HDMI é porreira pra ver a ocasional série em HD).

De qq forma, parece-me q fizeste um bom negócio :)

4. insid3r

insid3r Power Member

900€ nao chegam para comprares um pc com uma grafica melhor que um 8600GT.

A não ser portateis de linha branca, sem sistema operativo. Como por exemplo os portateis vendidos pela *****.pt.

http://www.*****.pt/detalhe_produto...1=Portáteis&idProduto=8105&catalogotipo=novos

Esse é um exemplo do que podes encontrar por la.

Abraço

5. paulojreis

paulojreis Power Member

Sim, eu sei... só referi a questão da 8600 GT para comparar com o PC q o outro user sugeriu. O q ele sugeriu é um óptimo negócio, mas sei à partida q vou precisar de um pouco mais.

De qq forma, obrigado pela sugestão! Fico um pouco de pé atrás com marcas menos conhecidas/linha branca, mas a verdade é q o preço atrai e muito :D

EDIT: acabei de me desiludir e muito ao saber q o Toshiba A200 - 21T não tem HDMI :(

6. paulojreis

paulojreis Power Member

7. Joeski

Joeski Power Member

se arranjares o 21T go for it. Eu fartei me de o procurar ate que decidi comprar um asus z53 (duo T5000, 250gb, 3gb ram blalala) e estou satisfeito :)

8. paulojreis

paulojreis Power Member

O meu problema com o 21T é mesmo a falta de HDMI... já q vou comprar um portátil, queria q desse pra ligar a uma TV HD e já ver um ou outro filmezeco. Mas é um portátil mto bom pró preço q tem...

Alternativas? Alguém? Estou na dúvida entre o 21T e o 223 q já me recomendaram neste tópico, mas queria mais sugestões!

E já agora... processador do 21T (C2D T8300) vs. processador do 223 (C2D T7700): qual o melhor?

9. Joeski

Joeski Power Member

10. paulojreis

paulojreis Power Member

não sei de onde és, mas hoje vi 3 21Ts em aveiro :D na *****, na ***** do Continente e noutra qq :D

quanto ao asus... mais um prá lista, mas de momento tou mais virado pró toshiba :)

Partilhar esta Página