Novo portátil.. preciso de ajuda!

marimari

Membro
Ola a todos.
Bem, eu tenho o mesmo HP (Compaq nx6310) já há 6 anos e tal, que para o uso diário que tem, se está a aguentar bem. No entanto, o espaço é mesmo muito limitado, mas o pior é que sairam parafusos do ecrã e é dificil aguentá-lo.
Então achei que estava na altura de comprar um novo, mas eu não percebo nada de PC's e para escolher tem sido um filme. Vou copiar um questionário que vi aqui e responder:

1) Qual é o orçamento disponível?
de preferência até 600€, mais que isso já se torna caro e de certeza que tem capacidades que não preciso.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
(acho que os de 15,6" são muito grandes, e dispenso bem o teclado numérico. Como o meu pc actual tem um ecrã quase quadrado, não gosto muito dos espalmados.)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Como o meu é HP, há sempre aquela tendência de: já que gostei da experiência, porque não repetir? :) Mas acho que os HP's agora têm um "ar" muito robusto e pesado, e os mais finos são caros. Então comecei a gostar dos modelos da Samsung.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhos da universidade (não costumo usar muitos programas pesados, como também tenho pouco espaço, costumo apagar esses programas mal deixo de precisar deles), filmes (e afins), e estar na net por estar. No entanto gosto de ter sempre muito espaço porque saco tudo e mais alguma coisa.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim, transporto muitas vezes. O peso é mesmo das únicas características que dou importância. Não queria acima de 2/2,5 kgs.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não me faz muita diferença.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não costumo jogar, mas se tivesse mais espaço instalava o Sims :)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Não faço ideia.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
De preferência entre este mês e o próximo (Jan/Fev).

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Bem, resumindo tudo, as características que eu realmente procuro no meu próximo portátil são: relativamente barato, levezinho, não muito espalmado, com muito espaço (500 GB no mínimo), entrada HDMI, drive para cd's de preferência (mas não tão essencial assim), e que o rato do pc não seja perro (ok, parece estranho, eu sei! mas gosto dos que deslizam bem).
Basicamente é isto. Dos poucos modelos que vi, gostei do samsung NP530U3C-A04PT.
Podem-me ajudar, sff? :)
Obrigada!

 
Back
Topo