1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Portátil - trabalho

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por manelito, 22 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 872)

1. manelito

manelito Power Member

Viva a todos, ora aqui vai:

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    700-1000€,mais só mesmo se se justificar.MAs gostava de me manter neste intervalo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Tenho um HP dv1170ea com uns anos e nunca me deixou mal, aliás, precisei uma única vez da assistência HP via telefone e foi 5 estrelas. Espero pelas vossas sugestões para outras marcas pois sinceramente estou aberto a elas desde que tenham uma assistência porreira.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Aqui vai o destino do portátil:

- CAD 3D, Solidworks 2008 ou 2009.
    - Software de simulação numérica para dinâmica de fluidos Cosmosflow - CFD; http://en.wikipedia.org/wiki/Computational_fluid_dynamics
    - Fluent, mais do mesmo.
    - Matlab, simulação e compilar uns programas.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Mais pela secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h tá bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Gostava de experimentar o GTA IV mas dou primazia às tarefas anteriores.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Vivo actualmente fora de Portugal mas preferia comprar o portátil por aí. Preferência Braga/Porto. Mas não ponho de lado a hipótese online, caso se justifique claro.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Vista ou XP, 64 bit. Se o SO não vier incluído também não há problema.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Aqui pedia a vossa ajuda, julgo que para o fim que lhe quero dar, uma resolução elevada iria ajudar para aumentar a área de trabalho,certo?

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nem por isso, mas algo sólido do tipo IBM é sempre porreiro.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Durante o próximo mês.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250 tá bom, mas se houvesse espaço para dois discos e suporte para RAID 0 era mesmo porreiro.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD tá bom.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI era bom mas não necessário.

Por fim, como podem ver é um portátil para trabalhar a sério, por isso agrada-me a ideia de suporte até 8GB de RAM e quanto ao processador aguardo as vossas sugestões visto que é algo virado para o cálculo pesadote.
    Por favor tenham em mente o fim do mesmo.

Muito obrigado a todos.
    Um abraço.
    =============================================
    Fim do Questionário

Esquecam lá o RAID 0, por este preco não há milagres...certo?

Última edição: 23 de Março de 2009
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Acer 6935g...

3. manelito

manelito Power Member

Antes de mais, obrigado pela resposta.
    Acham este processador bom para cálculo?
    Gostaria de ler mais umas opiniões de mais modelos.
    Já agora, este Acer permite expansão a 8Gb de ram?Sabem se existe este modelo sem aqule floreado no teclado, é que é muito bonito mas são botões a mais e preferia algo mais simples. Mas as caracteristicas são muito boas pelo preco dele.
    Obrigado.

Última edição: 23 de Março de 2009
  4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Ele vem com 4 gigas de ram ddr3, mas poderá vir a ser possível ter expansibilidade até aos 8 gigas de ram, com uma nova actualização da bios. Contudo, não é um dado adquirido. O processador podia ser melhor, mas deve dar conta do recado...

5. manelito

manelito Power Member

Existe algum modelo semelhante, mas com capacidade garantida de sofrer um update da ram a mais de 4Gb?
    Obrigado.

6. spN

spN Power Member

eu preocupava-me mais com o processador que com a RAM. para esse tipo de programas tens que comprar o melhor processador possível.

7. manelito

manelito Power Member

Pois....eu tb já pensei nisso. E dentro do que tenho no questionário, qual o melhor processador que consigo neste momento?

8. manelito

manelito Power Member

Viva malta, não se esquecam de mim...podem ajudar-me?

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos no HP DV5-1170EP ou no Toshiba Satellite A300-1S9...

Partilhar esta Página