Novo Portátil - trabalho

manelito

Power Member
Viva a todos, ora aqui vai:


Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
700-1000€,mais só mesmo se se justificar.MAs gostava de me manter neste intervalo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho um HP dv1170ea com uns anos e nunca me deixou mal, aliás, precisei uma única vez da assistência HP via telefone e foi 5 estrelas. Espero pelas vossas sugestões para outras marcas pois sinceramente estou aberto a elas desde que tenham uma assistência porreira.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Aqui vai o destino do portátil:

- CAD 3D, Solidworks 2008 ou 2009.
- Software de simulação numérica para dinâmica de fluidos Cosmosflow - CFD; http://en.wikipedia.org/wiki/Computational_fluid_dynamics
- Fluent, mais do mesmo.
- Matlab, simulação e compilar uns programas.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Mais pela secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2h tá bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Gostava de experimentar o GTA IV mas dou primazia às tarefas anteriores.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Vivo actualmente fora de Portugal mas preferia comprar o portátil por aí. Preferência Braga/Porto. Mas não ponho de lado a hipótese online, caso se justifique claro.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Vista ou XP, 64 bit. Se o SO não vier incluído também não há problema.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;
Aqui pedia a vossa ajuda, julgo que para o fim que lhe quero dar, uma resolução elevada iria ajudar para aumentar a área de trabalho,certo?

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nem por isso, mas algo sólido do tipo IBM é sempre porreiro.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Durante o próximo mês.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250 tá bom, mas se houvesse espaço para dois discos e suporte para RAID 0 era mesmo porreiro.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD tá bom.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI era bom mas não necessário.

Por fim, como podem ver é um portátil para trabalhar a sério, por isso agrada-me a ideia de suporte até 8GB de RAM e quanto ao processador aguardo as vossas sugestões visto que é algo virado para o cálculo pesadote.
Por favor tenham em mente o fim do mesmo.

Muito obrigado a todos.
Um abraço.
=============================================
Fim do Questionário

Esquecam lá o RAID 0, por este preco não há milagres...certo?
 
Última edição:
Acer 6935g...

Antes de mais, obrigado pela resposta.
Acham este processador bom para cálculo?
Gostaria de ler mais umas opiniões de mais modelos.
Já agora, este Acer permite expansão a 8Gb de ram?Sabem se existe este modelo sem aqule floreado no teclado, é que é muito bonito mas são botões a mais e preferia algo mais simples. Mas as caracteristicas são muito boas pelo preco dele.
Obrigado.
 
Última edição:
Ele vem com 4 gigas de ram ddr3, mas poderá vir a ser possível ter expansibilidade até aos 8 gigas de ram, com uma nova actualização da bios. Contudo, não é um dado adquirido. O processador podia ser melhor, mas deve dar conta do recado...
 
Ele vem com 4 gigas de ram ddr3, mas poderá vir a ser possível ter expansibilidade até aos 8 gigas de ram, com uma nova actualização da bios. Contudo, não é um dado adquirido. O processador podia ser melhor, mas deve dar conta do recado...

Existe algum modelo semelhante, mas com capacidade garantida de sofrer um update da ram a mais de 4Gb?
Obrigado.
 
eu preocupava-me mais com o processador que com a RAM. para esse tipo de programas tens que comprar o melhor processador possível.
 
Back
Topo