1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo portátil Vs Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por TRex, 5 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 572)

1. TRex

TRex Power Member

Bom dia!

Estou com uma dúvida em relação ao que fazer...

Tenho neste momento um Asus M6N com processador Pentium M 725 (1.6Ghz), 60Gb de disco (4200rpm) e 512Mb DDR 333.

O computador depois do vista instalado tornou-se super lento. Obviamente que sei que com esta memória não poderia esperar milagres, mas não perdi nada em tentar.... :007:

A minha questão é se devo investir perto de 100€ em 1 Gb de Ram DDR 400 e ficar com no total 1,256 Mb (para não estar a tirar o módulo interno o que implicaria desmontar o teclado)... e num disco de 5400rpm de 120Gb....

OU se devo por exemplo juntar mais uns trocos e avançar para um asus eee pc (por exemplo)...

A vantagem do eee pc é de facto a grande facilidade de transporte e o facto de ser novo, mas para ficar com uma coisa decente teria que gastar um 400€. Ainda é uma diferença substâncial.

Agradeço as vossas opiniões.

2. anjo2

anjo2 Power Member

1º Ao teres slots de memória com velocidades diferentes, o que conta é a mais lenta.
    2º O preço de 1GB está tão caro? Segundo tabelas de Julho da Kingston custam à volta de 50€ as DDR333, sendo pouco mais caras as DDR400
    3º Tens de analisar o estado do portátil e na possibilidade até de o venderes e assim te ficar mais barato a compra de um novo.

3. kazuza

kazuza Power Member

RAM com fartura e um SSD e esse nb dá abadas a muitos nbs no mercado ...

4. TRex

TRex Power Member

Boas,

O portátil está em excelente estado.. apenas noto que se arrasta...

Os 100€ que referi diziam respeito à memória e ao Disco rigido.

Relativamente ao SSD... podem dar-me umas dicas?

Obrigado desde já a ambos.

5. Acho que isso depende do uso que queiras dar ao pc e as caracteristicas a que dás mais valor.

6. m00s

m00s Power Member

se queres usar o vista nesse portátil aconselho mesmo o upgrade da memória...e 1GB extra é o que recomendo.

se usares os dois módulos (1GB + 512MB) vais ficar limitado a DDR333.

quanto ao disco, optava por um de 7200rpm

7. TRex

TRex Power Member

Boas,

podes indicar-me onde posso encontrar um disco de 7200rpm... já pesquisei em montes de lojas mas até à data não encontrei nenhum...

8. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Porque usas o Vista num computador feito para XP only?

Sou-te sincero, tenho um sonoma 1.6, 1,25Gb de RAM, disco 5400RPMs e não é nada do outro mundo.

Eu tinha a mesma ideia que tu (um eeepc barato e transportavel) até ver um em funcionamento. Não é mau, mas falta-lhe algo que um portatil dito transportavel novo têm, poder de processamento!

Eu optei por aguardar, juntar uns dinheiros e comprar um computador que me dure no minimo mais outros 4/5 anos...

Partilhar esta Página