Novo Portátil

Mas para que falar numa x1600 com 128 dedicada quando o Qosmio q eu falo tem 256 DDR3 dedicada ??

E porque que voces só falam da quantidade de memoria das Gráficas?
Ao menos sabem do que tão a falar?
Uma gráfica não se faz só de MB de mem...

Vejam os specs de ambas as gráficas e depois digam algo...




cumpzZz
 
Ya ok... isso é tudo muito lindo... O Qosmio não é muito mau...:x2:

Tipo nos tamos a falar de uma x1600 de 128MB dedicada...
Os requisitos da gráfica para o vista expecifica o modelo mínimo para correr o SO?
Diz lá que para o correr tens de ter pelo menos uma mobility x1600 de 128MB?
Explica te...




cumpzZz

Ok, estamos aqui a chover no molhado...

Se formos aos requisitos do Vista para correr o "aero" diz lá que é necessário uma gráfica com 128mb de memória dedicada. Não diz que é X1600, ou outra qualquer. É isto que estou a tentar dizer. Não estou a falar de modelos.

Cumprimentos
 
Última edição:
Vê os portateis AlienWare

http://www.alienware.com/product_pages/notebook_all_default.aspx

tens aí portateis com características fora do comum tais como ecrâ de 19", placa gráfica Dual GeForce Go 7900 GTX, 240 GB de disco e um design..

creative_angle_big.jpg

creative_front_big.jpg


Reparem no pormenor..
creative_grips_big.jpg


Se tiveres cerca de 4500€ para investir não arranjas melhor que isto..:004:
 
Ok, estamos aqui a chover no molhado...

Se formos aos requisitos do Vista para correr o "aero" diz lá que é necessário uma gráfica com 128mb de memória dedicada. Não diz que é X1600, ou outra qualquer. É isto que estou a tentar dizer. Não estou a falar de modelos.

Cumprimentos

Tás me a tentar dizer que para correr o vista uma gráfica tem de ter pelo menos 128MB de memória?
Espero bem que não seja isto, que estejas a tentar explicar...

Ric47 disse:
Se tiveres cerca de 4500€ para investir não arranjas melhor que isto..:004:

Nnka tive a oportunidade de ver um ao perto, mas já me falaram muito bem deles...
Tomara... tambem com os specs que tem...



cumpzZz
 
Tás me a tentar dizer que para correr o vista uma gráfica tem de ter pelo menos 128MB de memória?
Espero bem que não seja isto, que estejas a tentar explicar...

Bem, vou fazer uma última tentativa...

Eu não estou a dizer que para correr o Vista a gráfica tem que ter 128mb de memória. O que eu estou a dizer é que para correr o "AERO" do Vista, tem que se ter uma placa com 128mb de memória dedicada. Se reparares nos requisitos do Vista que colocaste acima está lá isso escrito.

Cumps
 
Epa, eu devo escrever chinês...

Um PC preparado para o Windows Vista Premium inclui pelo menos:
  • Processador de 1 GHz 32-bits (x86) ou 64-bits (x64)1.
  • 1 GB de memória de sistema.
  • Um processador gráfico que executa o Windows Aero2.
  • 128 MB de memória gráfica.
  • Disco rígido com capacidade de 40 GB e 15 GB de espaço livre.
  • Unidade de DVD-ROM3.
  • Capacidade de saída de áudio.
  • Capacidade de acesso à Internet
Fonte: Site da Microsoft

Consegues ver o que está a negrito, itálico e sublinhado? Estou a inventar alguma coisa?

Conheces um software da microsoft que se chama "Windows Vista Upgrade Advisor"?

Estes são os meus resultados:

Elegant User Experience with Windows® Aero™
c:%5CProgramas%5CMicrosoft%5CMicrosoft%20Windows%20Vista%20Upgrade%20Advisor%5Cimages%5Cinterface.png

Action Required Explanation Upgrade your graphics adapter Your current graphics adapter will not support the Windows Aero™ user interface. Contact your PC retailer to see if an upgrade is possible. To see a list of graphics adapters that support Windows Aero™ click here.

The following capabilities are required to enable the Windows Aero™ user interface:

Support for DirectX 9 is required. Your current graphics adapter supports this technology.

The graphics adapter must either have at least 128MB of dedicated Video RAM or use shared memory. Your current graphics adapter has 64,00 MB of dedicated memory.

Support for Pixel Shader 2.0 is required and your current graphics adapter does not support this.

Support for 32bits per pixel. Your current graphics adapter supports this.


Resumindo e concluindo, a minha gráfica é compatível com Direct X 9.0 mas como não tem os 128mb de memória dedicada não corre o "Aero".

Esclarecido?

Cumps
 
Realmente os portateis da alienware tem design e são bons mas HDMI nem ve-lo....mas pronto...e isso é q spec q eu quero tirar partido do Qosmio.

Cumps
 
Epa, eu devo escrever chinês...

Um PC preparado para o Windows Vista Premium inclui pelo menos:
  • Processador de 1 GHz 32-bits (x86) ou 64-bits (x64)1.
  • 1 GB de memória de sistema.
  • Um processador gráfico que executa o Windows Aero2.
  • 128 MB de memória gráfica.
  • Disco rígido com capacidade de 40 GB e 15 GB de espaço livre.
  • Unidade de DVD-ROM3.
  • Capacidade de saída de áudio.
  • Capacidade de acesso à Internet
Fonte: Site da Microsoft

Consegues ver o que está a negrito, itálico e sublinhado? Estou a inventar alguma coisa?

Conheces um software da microsoft que se chama "Windows Vista Upgrade Advisor"?

Estes são os meus resultados:

Elegant User Experience with Windows® Aero™
c:%5CProgramas%5CMicrosoft%5CMicrosoft%20Windows%20Vista%20Upgrade%20Advisor%5Cimages%5Cinterface.png

Action Required Explanation Upgrade your graphics adapter Your current graphics adapter will not support the Windows Aero™ user interface. Contact your PC retailer to see if an upgrade is possible. To see a list of graphics adapters that support Windows Aero™ click here.

The following capabilities are required to enable the Windows Aero™ user interface:

Support for DirectX 9 is required. Your current graphics adapter supports this technology.

The graphics adapter must either have at least 128MB of dedicated Video RAM or use shared memory. Your current graphics adapter has 64,00 MB of dedicated memory.

Support for Pixel Shader 2.0 is required and your current graphics adapter does not support this.

Support for 32bits per pixel. Your current graphics adapter supports this.


Resumindo e concluindo, a minha gráfica é compatível com Direct X 9.0 mas como não tem os 128mb de memória dedicada não corre o "Aero".

Esclarecido?

Cumps

N digo mais nada... Não vale a pena...


Este off-topic não valeu de nada...:nonono2:



cumpzZz
 
Vamos lá ver uma coisa:

Para ter capacidade Windows Vista Premium (interface "AERO Glass") não é preciso ter memória dedicada alguma.

Querem exemplos de "placas" (ou melhor, GPU's dentro de chipsets de motherboards) preparadas para tal sem ter 1MB sequer dedicado ?

- Intel GMA 950 (com 1GB de RAM).
- Nvidia Geforce 6100/6150 e MCP61S (um híbrido low-cost, sem Purevideo mas com pipelines da Geforce 7).
- ATI Xpress 200.


Placas como as Geforce 6200 e 7300 Turbocache, bem como as ATI com HyperMemory são aínda mais compatíveis, pois aos 64MB ou mais dedicados, acrescentam memória RAM do sistema.



As palavras " memória dedicada" foram mal interpretadas, pois pretendiam dizer que existem placas DirectX 8 ou inferior com aínda menos memória dedicada e, sem suporte ao DirectX9, e tecnologia de memória TC ou HM, simplesmente não suportam o AERO Glass no Windows Vista (ficam com o interface standard).
É um aviso sobretudo para "incentivar" as pessoas a comprar gráficas decentes, em vez das porcarias da Intel, VIA ou SiS.
 
Pessoal,

eu pedi-vos a opinião do portatil n foi para andarem a discutir sobre o Windows Vista LOL :D~

Vá deixem-se disso, fiquem bem
 
Bom eu acho que nao faltam na seccao apropriada requesitos para correr o Vista, nao adulterar a thread.

Eu acho o Toshiba a melhor Opcao comercial para tudo o que te parece importante.

Se queres tudo do melhor vai para um tipo AlienWare como já foi referido, atencao a precos e prazos de entregas e alfandegas.

Se eu tivesse 3000 aqui ao lado ia já tambem, para mim preferia um bom mediacenter, mas se para ti a mobilidade é importante, forca no qosmio.

cumps
 
Back
Topo