Novo portatil

kozmix

Membro
Olá pessoal, o meu Acer ta mais que frito e daqui a 1/2 meses quero trocar de portatil, por isso vou começar por responder ao questionario para que me possam dar as vossas opiniões. Algo a ter em conta, neste momento estou a viver em Barcelona, ou seja, não posso contar com assistência portuguesa, não sei se isso se verifica para todas as marcas ou não. De qualquer modo comprarei o portatil em Portugal devido ao teclado espanhol ser horrivel.

1) Qual é o orçamento disponível?
1700, embora possa ser esticado um bocadito se for mesmo necessario

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Acer fora de questão, tenho estado mais inclinado para Asus, Sony (devido ao monitor, embora me pareça q tenham um hardware um bocado outdated) e há uns Compal ou la cm se chama que têm specs fixes, mas não conheço practicamente nd da marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Edição de fotos (photoshop cs3, photomatix, neat image), programação (ambiente unix), matlab e mathematica (win), gamming, programação de jogos (windows) e possivelmente algo de imagens 3d (3ds max, maya...)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Não devo transportar todos os dias, mas de vez em quando la vai ter que ser.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Pouco, uso sp corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Yep, dos mais recentes gostava do colin dirt e talvez crysis, maioritariamente, racing sims, e fps.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Indiferente.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Vista, estava mt inclinado para mac tb, mas devido a querer aprender a programar uns jogos em XNA, talvez não compense gastar tanto dinheiro num mac para passar a maioria do tempo em windows.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900; -> prefiro esta, embora não seja um impedimento se não for possivel. Uma duvida que tenho é a seguinte, sei que os macs suportam resoluções superiores quando ligados a um monitor externo, sabem-me dizer se um portatil por exemplo sony fz de resolução 1280x800 quando ligado a um monitor externo também suporta maior resolução? Obg =)


11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Prefiro o interior.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Junho, julho, depende se houver updates.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Minimo 200gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Gravador e leitor de dvd, blu ray acho que não me faz falta pra ja.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
USB's, umas 3 pelo menos, hdmi pode ser, mas não faz mal se n tiver.


Obrigado =)
 
Por esse preço tiravas um excelente portátil de 17'': Clevo M570RU
Mas como queres de 15.4'' tens: AssisMobile Maximus, Compal FL92 N52 ou Asus M50SV

Cumps
 
Se estás a ponderar esperar até Julho, é o melhor que tens a fazer. Por essa altura, já estarão à venda portáteis com plataforma Montevina.
 
Back
Topo