1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Rehael, 22 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1007)

1. Rehael

Rehael Power Member

Boas,

Com a ida embora do meu portatil antigo (actual media-center) estou a pensar em comprar um portatil novo, nao muito caro e mais vocacionado para trabalhos (programação e navegação web), videos e alguns jogos (mas nada de Farcry, Crysis etc)

Por isso aqui vai as minhas respostas ao questionario :003:

Código:
    1) Qual é o orçamento disponível?
    Até +- 1200 euros (podendo ir um pouco mais)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus, Apple, Toshiba aquelas melhor referenciadas no mercado

4) A que tarefas se destina o portátil? 
    Programação, estou a pensar em iniciar-me a tempo inteiro no linux :P e ir treinando, navegação na net, ver uns filmes à noite, e jogar uns joguitos nao muito puxados, tipo estratégia e FM's etc...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Provavelmente sim vou passear com ele de um lado para o outro algumas vezes

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quantas mais melhor, o ultimo portatil que tive devorava bateria e neste momento nao preciso de grande maquina so algo que corra bem o Vista/XP/Linux e que se aguente 2h em bateria ou mais.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
     Poucos, como tenho ps3 deixei de jogar no pc, mas no entanto em viagens ou férias pode ser que mande um vicio de FS2004, football manager, warcraft, starcraft..etc

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro comprar pessoalmente e numa loja de confiança em lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não, provavelmente so com Mac OS caso opte por um mac (os novos mac book pro parecem-me muito bons a 1500euros)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?  (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900; 
    c. WSXGA+ - 1680x1050; 
    d. WUXGA - 1920x1200; 
    e. Tanto faz. <=:lol:

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, tem que ter uns "bons plasticos" o ultimo que tive foi city desk e ficou cheio de fracturas do uso no dia a dia...

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até Julho.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    No minimo 160gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD, blueray no momento não necessito.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth dava jeito, de resto tudo o que vier é bonus.

Obrigado desde já pela ajuda.

um abraço

Rui Romão

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Ou o Asus M50SV ou o Compal FL92 N52 800 OCZ...

3. marcopinho

marcopinho Power Member

Se queres um portatil que tenho isso tudo e seja de elevada construção aconselho-te o macbook.
    Eu tenho um macbook pro que em termos de construção é igual ao macbook, e já me caiu ao chão porque adormeci com ele e quando dei por ela tinha caido fiquei um bocado preocupado se o tinha partido mas para meu espanto está optimo.
    Estou muito contente com a apple.
    Abraço;
    MP

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

O quer um portátil ate' 14.1'' ;)

Ou seja este: Asus F8SN

Cumps

5. Rehael

Rehael Power Member

Estive a ver mais uns portateis e num configurador construi o seguinte;

Processador T9500
    Ram 4GB 667Mhz
    Disco 200GB Sata 16mb 7200RPM
    Gráfica 8600GT 512Mb

Tudo isto num Barebone Compal IFL 90 PM2, que fica sensivelmente por +-1330euros (apesar de ter ecra de 15.4')

Só nao percebi a diferença de preço entre o T9300 e o T9500 é quase o dobro, porquê?

Obrigado pela ajuda que me têm dado, isto de escolher portateis novos é sempre uma complicação...

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Compensa ir para um E8500 quando se tem um E8400 por menos 200€ e faz o mesmo...
    Aqui e' exactamente a mesma coisa, porquê dar o dobro do dinheiro por + 0.1GHz, não compensa...

Por isso escolhe o T9300 ;)

Cumps

7. Rehael

Rehael Power Member

Estes portateis da compal realmente piscam-me muito o olho, mas e a qualidade dos "plásticos", é boa? ou deixa algo a desejar.

Outra das coisas que tenho duvida é a gráfica, já vi a thread do aconselhamento na compra e nem é má (para o que especifiquei em cima) mas as novas nvidia já ai andam em alguns portateis, o que acham, que construa um destes ou compre um ja feito tipo Asus ou assim? Vi na vobis o Gemstone da Acer e achei piada ao portatil, é pena é ser gigante... :joker::joker:

8. Rehael

Rehael Power Member

passados quase 3 meses comprei hoje o LG S510.X e tou mega satisfeito...tou a re-formata-lo agora :)

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Escolheste bem, depois caso tenhas algumas dúvidas vai postando na thread já existente da máquina. Caso possas, faz uma review.:)

Partilhar esta Página