1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por B_Gajo, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 455)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    1100€, pode passar alguma coisa se valer a pena...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    15.4''

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Acer neste momento penso que seja de evitar...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programas de CAD/CAM (Catia, Autocad, etc.), ser houver tempo jogos claro...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou trasporta-lo algumas vezes, mas penso que dentro deste tamanho a diferença n sera significativa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Nao e muito relevante, 2 horas sera suficiente, devo encontrar tomadas por perto quando precisar.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Tendo tempo sim claro, NFS, e tds os outros relacionados com corridas de carros.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ve-lo ao vivo, zona de Aveiro ou Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído?
    Nao, se ficar mais barato sem, optimo.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    a. WXGA+ -
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, tem algum, nao e o mais importante, mas convem que tenha um palminho de cara... :P

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Durante o mes de setembro, mais coisa menos coisa.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Nao preciso de muito, odu preferencia a velocidade, uns 120/160 Gb servem perfeitamente, vai funcionar com dual boot(XP e Vista), mas penso que estas capacidades chegam.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim, DVDRW.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless, com N se possivel, RS32, e as normais que daram jeito para agora e foturamente, nao estou muito familiarizado com essas situaçoes.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obs: Neste momento tenho um Asus Z53SV, comprei a pensar que daria para estas mesmas funçoes que descrevi acima e este ano comprava um que desse para a minha irma utilizar na net e fazer uns trabalhos pa universidade, mas tenho receio que daki a pouco tempo este portatil se torne completamente obsuleto para mim, apesar de para ja estar muito contente com ele, como ela ainda tem uns 5 anos de faculdade pela frente este se tudo correr bem, daria perfeitamente, agradeço que me dêm uma ajuda na escolha de um portatil relativo ao questionario e ja agora uma opiniao a este minha situaçao, se vale a pena investir agora em algo melhorzinho, ou pelo contrario ficar com este para mim e comprar algo mais baixinho para as necessidades dela.

Obrigado, Cumps

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

LG S510 ou HP DV5-1040EP ;)

3. Peço desculpa por ter postado no sitio errado, se tu ou alguem poder que mova o post para o sitio correcto.
    Tambem concordo em relaçao a trabalhar num portatil, mas o portatil vai fazer-me jeito para algumas situaçoes que seja
    preciso trabalhar fora de casa, mas neste momento preciso mesmo de comprar um computador porque o meu fixo e um PIII 800 Mhz...
    Ou seja um fixo nunca substitui um portatil, mas um portatil desenrasca um fixo...

Ja agora se alguem poder dar uma opiniao sobre a questao que coloquei no fim, agradecia.

Cumps

Partilhar esta Página