1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Portatil!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por skyline, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 1748)

1. skyline

skyline Power Member

Boa tarde a todos os user's do forum.
    Apos as ferias da faculdade e de muito pensar sobre qual o meu novo portatil estou decidido a comprar um macbook pro de 15". Como agora vou para o 4ºano da faculdade de engenharia civil, acho k esta na altura de trocar o velhinho por um novo. Em relaçao ao macbook Pro acho.o muito bonito, e o facto de ser bastante compacto/leve face a outros equivalentes apresentados por outras marcas (asus, toshiba, lg, hp) é um ponto a seu favor.
    A minha questao é a seguinte, vale a pena comprar o 2.5Ghz face ao 2.4Ghz (devido a diferença de preço)? O portatil vai ser usado para processamento de texto, autocad, programas de calculo de estruturas (no futuro pois o portatil vai ter que durar uns anitos), navegar na net, jogar uns joguitos... e claro vou andar com ele para tras e para frente.
    E se sabem dizer o melhor sitio para comprar na zona do porto/gaia!? nao me importo de fazer mais uns quilometros logo a diferença seja consideravel.
    Se souberem de outro portatil (outra marca) com as mesmas caracteristicas, mas mais barato posso por em consideraçao a sua compra...

abr

2. skyline

skyline Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    aprox €2000 (caso va para o macbook pro)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Appel, Asus...(mas posso por outras marcas em consideraçao)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Autocad, Word, Programas de calculo (engenharia civil)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    as duas coisas, levar para a faculdade e para desktop

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h30 (min)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    alguns jogos, mas n é o prioritario visto que tenho ps3.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    pela internet ate pode ser, mas prefiro comprar ao vivo (devido aos meus pais n aderirem mt a comprar online) zona do grande porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Preferencialmente com SO, mas caso n tenho arranjo original pela faculdade

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    (indiferente)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    dentro de 1 mes

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200 gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    indiferente, o basico pelo menos DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    indiferente

3. CesarLuc

CesarLuc Power Member

4. skyline

skyline Power Member

é mt porreiro esse portatil mas tem um contrar tem quase mais 1kg do k o macbook pro... é k andar de bus/metro todos os dias faz a diferença...
    ja agora onde posso comprar esse protatil aki na zona do porto?

5. skyline

skyline Power Member

6. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

O 1º é muito bom, e é bonito. Tens Windows? Aquilo vem com Linux, tens de pagar 101€ para eles meter Windows Vista Home Premium.

7. skyline

skyline Power Member

tenho um vizinho meu k me trata disso, e windows posso sacar pela minha faculdade k é original.
    o k me leva mm para o mac é o facto de ser bastante leve...

8. commendatore

commendatore Banido

oi. Se estás em eng. Civil... deves usar o ANSYS para cálculo de estruturas, dimensionamento de vigas e análise de deformações etc...

O MAC não é compatível com esse software.
    A vantagem do MAC para mim é só uma: Peso e design.
    O sistema operativo não exige muito da máquina daí dizerem que é muito mais rápido em trabalho.
    Para quem está em design gráfico, edição de imagem, sim, é a melhor opcção. Para quem quer trabalho de pesquisa e vai usar o pc para trabalhar com CAD´s... não aconselho.

A apple é moda. Só isso. ( esta é a minha opinião e aceito todas as críticas que me façam ).

Para mim? Tretas. è todo bonitinho e só a Apple lhes toca para assistência. Problemas? Tem alguns como todos os outros mas quase ninguém se queixa por não ter coragem de admitir que gastou uma pipa de massa e teve problemas.
    Não compraria.
    Caríssimo para as especificações e por menos dinheiro compras uma máquina bem melhor.

O peso... para mim nem é o peso. É o volume que ocupa que importa. Se fores de carro então... é secundário.
    Se quiseres trabalhar com SolidWorks, CATIA, entre outros softwares de CAD, esquece o Mac.

Se é só para o Autocad, serve perfeitamente.

Tem vantagens e lacunas, mas quem melhor que os users deste fórum para te dar uma ajuda.
    Apenas dei a minha opinião visto estares em engenharia civil.
    Eu estou a acabar Mecânica e ninguém usa Mac´s.
    As máquinas de trabalho são ASUS na faculdade, autenticas torres, e os portáteis que usamos (nossos) são de variedissimas marcas.

boa sorte

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  9. skyline

skyline Power Member

aceito todas as opinioes, postei aki mm para isso para me darem as diversas alternativas... mas vou aguardando mais sujestoes, como so penso comprar dentro de 1 mes (como prenda de anos) ainda mais alguma coisa pode sair...

10. commendatore

commendatore Banido

Claro! E sõa isso mesmo! Opiniões!
    Até lá tens tempo para decidir, estudar, ler reviews online, e compilares o máximo de informação possível para fazeres a melhor escolha possível.

11. skyline

skyline Power Member

Boas pessoal, amanha ou nos proximos dias irei comprar o portatil. as condiçoes sao as mesmas k acima referi, por isso fico a espera de opinioes! ou o clevo m60 continua a ser a melhor opçao para o uso que lhe vou dar!?

abr

12. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

13. skyline

skyline Power Member

esse primeiro acho k me parece bem... 3,2 kgs é pesado!? sei k tem bateria de 8 celulas, logo deve ser mais pesado k o G50 k tem uma bateria de 6 celulas... sera essa a diferença de peso!? e o carregador do portatil é assim pekeno ou é dakeles trambolhos!?

14. Markos

Markos Power Member

:x2:

15. skyline

skyline Power Member

vou passar de tarde na loja, para ver os portateis ao vivo. ver como sao e os carregadores de cada um dos modelos, pk ha uns k parecem tijolos... o G50 peca nesse aspecto, pesa 2,8kg (bastante leve) so k tem um carregador k parece um tijolo... espero k o clevo n seja assim!

16. merlin3000

merlin3000 Power Member

É assim embora tenhas orçamento acho que nenhum desses topos de gama é o que queres. Os clevos são máquinas de topo, mas que o grande ponto forte é a gráfica (que é o topo de gama), coisa que pelo que vi não é assim tão importante para ti. O mal desses portáteis é que a capacidade gráfica enorme dos mesmos obriga-os a serem mais espessos e pesados para refrigeração.

Vê se não ficavas melhor servido com um LG S10 que a única coisa que perde em relação aos clevos é na gráfica, e no asus na gráfica também embora menos e no facto de só trazer um disco, mas ganha em ecrã, peso, ram em relação ao asus e muito provavelmente em bateria em relação a ambos, pois a gráfica gasta bem menos.

Na gama dos 900~1300 há vários portáteis que podes ver que farão o serviço que pretendes tão bem como qualquer outra máquina mais cara excepto em jogos. O que não quer dizer que não dão para jogar, uma 9600GT ou mesmo uma HD3650 dão para jogar qualquer jogo actual com boas settings (exceptuando talvez o crysis, mas que mesmo assim na minha 9600GT joga-se bastante bem).

Parece-me que o que pretendes é algo mais móvel com um bom processador mas que também dê para alguns jogos. LG S510 ou até mesmo HP DV5-1050 parecem-me ser escolhas que se enquadram (principalmente o LG devido ao hardware superior e o ecrã). Sempre oupavas uns euros para qualquer outra coisa. Podes também ver o FW21Z tem um aspecto interessante, o ecrã se seguir o resto da gama é também muito bom. A desvantagem que poderá ter aqui é que de 16.4'' com uma resolução monstruosa de 1920 x 1080. Ao menos já tem gravador blu-ray.

Acho que tens ponderar bem o que queres antes de apontar para o melhor que existe no mercado em termos de gráficas. Mas se realmente queres o topo de gama em gráficos segue os conselhos que te foram dados e vai com os clevos pois são verdadeiras máquinas de topo.

17. skyline

skyline Power Member

boas! acabei de chegar da ***** tive a ver o clevo m860 ja n tinham nenhum em stock dos k acima referiram, mas axo k vao chegar novos para a semana. vi o lg S510 http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1598 e pareceu.me ser mt bom, 2,5 kg face aos 3,2 kg do clevo... o carregador é pekeno face ao do clevo. fiquei indeciso, por isso vou pensar durante este fim de semana e logo decido qual comprar.
    Mas n ha nenhum portatil mais pekeno tipo 14,1 ou 13,3? com as mm componentes?!

18. bsd

bsd Power Member

Eh pá, se ele já tinha decidido pelo MacBook Pro, porquê pô-lo na dúvida outra vez?

Se alguém possui um Clevo M860TU e me contradisser, fico muito feliz, porque também procuro um portátil desse calibre.

Declaração de interesses: eu sou do lado do PC, sempre fui, e sempre achei os Macs um esbanjamento de dinheiro.
    Actualmente, não vejo nada que se compare aos MacBook Pro e MacBook Air para o mesmo preço. São óptimos portáteis onde todos os pormenores têm uma qualidade incrível. Comprei um MacBook Air para a minha namorada em Maio e continuo boquiaberto, não vejo que opção poderia ter sido melhor.

Razões para optar pelo MacBook Pro:

• É o portátil de 15.4" mais pequeno que conheço (357x243x25.9mm), menos um centímetro de largura e menos meio de altura do que qualquer outro que eu conheça. O Clevo tem 364x269.5x29-41mm. O LG tem 357x270x32.1-37.8mm. É a diferença entre caber numa mala comum de couro (usando apenas uma sleeve de neoprene) e não caber, ter de usar uma mala pesadona de portátil.
    • Pesa 2.45kg contra 3.2kg do Clevo (2.6kg LG).
    • Tem 4h de bateria (eles dizem 5h) contra 1h30 a 2h (idle) do Clevo e 2h30 do LG S510 (talvez 3h).
    • Tem um belo ecran brilhante de 1440x900 retroiluminado por LED (300cd/m2+) contra um ecran de 1680x1050 do Clevo que é muito escuro (toca a baixar o estor), segundo http://www.notebookjournal.de/tests/640_mysn_schenker_xmg5___9800m_gts/4 é tão mau quanto 101cd/m2 (por favor, contradigam-me, bem gostava de saber que não é verdade).
    • Tem uma caixa robusta e excepcionalmente bem construída e bem acabada de alumínio.
    • Corre o Windows (compras à parte, mas também compras à parte com o Clevo), pode correr o Windows numa janela (com o Parallels, que custa mais 50€ ou coisa assim).
    Razões para optar pelo Clevo M860TU:

• Tem uma gráfica muito mais potente, da qual tirarás partido nos jogos.
    • Com P9500 e DDR3 é mais actual, infelizmente esta actualidade não se reflecte na duração da bateria.
    • Tenho ouvido muita gente dizer que o Clevo é muito bem construído e tem boa dissipação de calor.
    Razões para optar pelo LG S510:

• Tem um ecran de qualidade possivelmente próxima ao do MacBook Pro.
    • Tem uma gráfica mais actual que a do MBP, mas não muito mais potente.
    • Com T9400 e DDR3 é mais actual, infelizmente esta actualidade não tem reflexo suficiente na duração da bateria.
    • É muito mais barato que o MBP.
    • Tem uma relação qualidade/preço avassaladora. Mas acessórios? Assistência? Será que equivale ao MBP?
    Em relação à tua pergunta inicial, não acho que valha nada a pena pagar centenas de euros a mais para ter 2.5GHz em vez de 2.4GHz, nunca se notaria a diferença. Quanto ao disco rígido ser maior, pouco interessa, é o componente mais fácil de trocar num portátil.

Finalmente, tenho-me fartado de procurar sobre o MBP, e muita gente acha que está na altura dele ser actualizado (este modelo ainda usa o Santa Rosa, não o Montevina). Diz-se também que o design do portátil deverá ser actualizado, ficando com teclado preto igual ao do Air e um acabamento exterior do ecran a lembrar o iPhone. Finalmente, diz-se que esta actualização deve ocorrer este mês, talvez na próxima terça-feira (14 de Outubro). Ou seja, se for verdade, daqui a uns dias podes comprar um MBP mais actualizado ou então o actual por um preço inferior.

Última edição: 11 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página