Novo Portatil!

Mas n ha nenhum portatil mais pekeno tipo 14,1 ou 13,3? com as mm componentes?!

Pelo que tenho procurado, posso garantir-te que gráficas deste calibre só em 15.4". Acho que já vi todos os modelos de todas as marcas que há cá.

Agora, há muitos portáteis de 14.1" e 13.3" muito interessantes. Olha, o Vaio SR-19VN tem uma gráfica muito aceitável, ecran LED, é muito pequeno e é possível comprar bateria de capacidade alargada. O ASUS U6V também está muito bem.

Se o orçamento é grande, o Vaio Z11 é um pratinho. O ecran tem a altura de um 12.1" mas foi alargado para ficar com a proporção 16:9. É pequenino e tem um tempo de bateria fantástico, mas isso seria de esperar. O que é incrível neste portátil é a resolução do ecran (1600x900, dá 140dpi) e tem uma graficazinha que até bomba, a 9300. Depois tem um botão que permite seleccionar modo stamina para poupar bateria e fica a usar a gráfica integrada da Intel, ou modo desempenho passando para a gráfica NVIDIA.
 
acho k vou por o clevo de parte, vou ponderar entre o lg e o macbook pro!
alguem k tenha o macbook pro que diga de sua justiça!! em relaçao a usar o windows vista ou xp (posso ter os 2 originais a custo 0, visto que a minha fac tem protocolo com a microsoft) como se porta o MBP.
abr
 
ta complicada a escolha... penso e penso e n sei ainda qual escolher, se a apple lançar o macbook pro com grandes componentes vou atirar.me de cabeça a ele. caso contrario o lg parece ser o mais movel face à potencia do clevo...
 
alguem pode dar.me o seu parecer sobre o windows vista no macbook pro!? corre melhor k no lg s510?
ja li alguns comentarios que o MBP é dos melhores a correr o windows vista, isto é mm verdade!? alguem k tenha o MBP pode confirmar!?
 
Última edição:
alguem pode dar.me o seu parecer sobre o windows vista no macbook pro!? corre melhor k no lg s510?
ja li alguns comentarios que o MBP é dos melhores a correr o windows vista, isto é mm verdade!? alguem k tenha o MBP pode confirmar!?

agora macbook não é *****, não ha problemas a correr win (se tiver drivers corre bem)

vista nunca vi, mas a maioria dos meus amigos com o mac de 13 usam xp sem problemas
 
Nunca usei o MBP, mas é muito fácil encontrar reviews desse portátil, tens na pc magazine http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2279376,00.asp, tens no notebookreview.

Mas se a única preocupação é o Windows, talvez um PC seja mais prático por causa das ligeiras diferenças no teclado (a maçã funciona como tecla windows, mas está trocada de posição com o Alt, e não tem as seis teclas Insert, Delete, PgUp, PgDown, Home e End).

Por outro lado, quase todo o software tem versão para Mac. E são portáteis da melhor qualidade.

Por exemplo, também te posso indicar o ThinkPad T400 de 14.1" com ecran 1440x900 LED e radeon 3470 switchable com os gráficos integrados da Intel, que é a menina dos meus olhos. A qualidade é muito boa (embora se calhar já não são tão bons como os Macs). No entanto, é à conta de querer comprar um ThinkPad que o meu sofrimento consumista já dura há um mês. Não se consegue arranjar o modelo retroiluminado por LED, não se vende nas lojas, é preciso andar a contactar distribuidores em empresas de primeiro andar.

Se pegas nas 4 famílias de portáteis profissionais de qualidade top, HP, Dell, ThinkPad e Apple, o Mac é o único que se consegue ir a uma loja e comprar na maior das calmas cá em Portugal.

A IBM parece que goza com os clientes, apresenta dois modelos com exactamente os mesmos componentes, part numbers diferentes, e diferença de preço de 500€ na boa. E mesmo os revendedores têm muita dificuldade em conseguir alguma coisa da IBM.

A Dell, no seu site português, parece que só vende para "empresas de média dimensão", com preços exorbitantes (por causa do IVA). Nos outros países europeus para clientes domésticos e pequenas empresas fazem um desconto que equivale ao IVA.

A HP é o mesmo que a IBM, tens que arranjar algum revendedor que os consiga contactar e pedir aquilo que tu queres. E não tem ecrans LED. Nas lojas só encontramos os portáteis para consumo doméstico, que não satisfazem um utilizador profissional (ecran 1280x800, sem acessórios, etc).

Que frustração! Eles decidem que uns portáteis são profissionais e outros domésticos, e eles decidem quais é que tu podes comprar, quais é que só vendem a empresas de média dimensão para cima.

Pelo menos Macs conseguem-se comprar. E os VAIOs estão a meio caminho, mas não são os mais indicados para quem quer uma boa gráfica.
 
Gosto do MBP pelas suas dimensoes reduzidas para um protatil de 15,4" e pelo peso... o que se aproxima mais deste é o LG s510, so este portatil n é dos mais bonitos... Se por exemplo o clevo M860 pesa.se menos tipo 2,8 Kg e tivesse um carregar mais pekeno, ja tinha encomendado 1... ando mm baralho n sei mm qual comprar...:S
 
Acho que vale a pena esperar por terça-feira e ver se os rumores (http://gizmodo.com/5055024/rumor-new-macbook-and-macbook-pro-will-look-like-air-%2B-imac, http://www.geeksugar.com/2169908) eram ou não verdade.

A satisfação dos clientes da Apple é grande. O MBP vale bem o preço se não tens medo de mudar de SO.

O LG S510 tem um preço fantástico. Só me chateia é que também não é pequeno. Tenho um portátil 15.4" que comprei no LIDL há quatro anos. A única coisa que me deixou insatisfeito foi a falta de acessórios (docagem, bateria secundária). É pequeno 355x255x33. O LG tem mais 1,5cm de largura, 357x270x29-41. Habituei-me a transportar o meu numa mala de couro normal, e basta essa diferença para ter de passar a usar uma mala própria (tenho uma mochila). Nenhum dos outros portáteis que há na minha empresa cabe.

Eu só não vou para o MBP porque sou de informática e tenho que correr Windows e Linux (além de FreeBSD). Por isso para mim o MBP implicava correr 4 SOs, o que era muito chato.
Estar sempre a trocar de SO é chato, mas o Windows só é mesmo necessário para fazer programas para Windows.

A minha namorada mudou para o MacBook Air e não só não teve dificuldade na adaptação, como passou a ter muito menos problemas (só tem problemas ocasionalmente com o Word).

a-ha! Toda a gente sabe como os preços dos Macs são quase preços de tabela, iguais em todo o lado? A www.lojamac.com está a vender os Macs hoje com descontos de 100 a 200€.

Estará relacionado com o convite que a Apple já enviou para a imprensa? (google: apple the spotlight turns to notebooks).
 
Última edição pelo moderador:
a ***** faz 15% de desconto no macbook pro, em pronto pagamento... por isso ele custa 2199, iria ficar por 1800(mais coisa menos coisa)... por isso tou tranquilo...
 
É o como diz o BSD a vantagem dos mac encontra-se na sua construção de resto é inferior em hardware à maior parte dos novos portáteis. Daí irem renovar a série, tens que ver se vale a pena um dos novos, senão na minha opinião é demasiado caro para o hardware actual que trás, a 9600 GT do LG ainda tem uma boa vantagem, os clevos é a tal coisa poder paga-se com tamanho e paga-se bem.

Para 13.3 podes tentar ver o LG P310 (ainda não vi reviews, mas aconselho a procurar porque é bom que aquilo tenha um sistema de arrefecimento muito bom ). Para 14.1 tens os F8 da asus com a 9500 GS que são engraçados. De 14.1 melhores se calhar só tou a ver Lenovo ou Dell mas mais uma vez não se devem arranjar cá por preços decentes.

BSD, também tive os mesmos probelmas que tu andei atrás de um T61p (já agora, agora é a lenovo e não a IBM que os faz) mas os preços aqui em portugal eram tão grandes que nem valia a pena pensar. Deram-me modelos a custar quase 3000 euros que eu noo site dos states punha a cerca de 1600~1700. Com o Dell XPS 1530 foi o mesmo, mas o temposfoi passando e lá veio o LG S510 que me deixou bastante contente.
 
esse Lg que referis.te vem mm com um T9600!? e com uma 9600 gt!? num de 13,3!? isso é mt bom... apesar de so trazer 2gb de ram, mas deve dar para alterar na altura de comprar...
 
É o como diz o BSD a vantagem dos mac encontra-se na sua construção de resto é inferior em hardware à maior parte dos novos portáteis. Daí irem renovar a série, tens que ver se vale a pena um dos novos, senão na minha opinião é demasiado caro para o hardware actual que trás, a 9600 GT do LG ainda tem uma boa vantagem, os clevos é a tal coisa poder paga-se com tamanho e paga-se bem.

Inferior não diria, isso não foi o que eu disse. O LG acabou de sair, o MBP só precisa de actualizado. Mesmo sem ser, em termos de processador e de gráfica é quase a mesma coisa que o LG. E construção e design (não no sentido de ser bonito, mas de ter bom tamanho e tudo no sítio) não são aspectos pouco importantes. Um portátil perde utilidade se tiver uns centímetros a mais.

Obrigado pela diga do P310, é absolutamente inacreditável!
http://www.lge.co.kr/cokr/product/c...ecat3252&catid=ecat3252&mnid=prod000100010037

Parece é que ainda está muito longe de sair.

BSD, também tive os mesmos probelmas que tu andei atrás de um T61p (já agora, agora é a lenovo e não a IBM que os faz) mas os preços aqui em portugal eram tão grandes que nem valia a pena pensar.

Eu sei que é a Lenovo, mas as encomendas dos distribuidores parecem passar pela IBM (embora eu não o saiba de fonte segura). O equivalente actual do T61p consegue-se comprar por 1781€. O problema é se eu quiser qualquer coisinhazinha que seja diferente (sei lá, uma coisa esquisita como windows 64 bits) salta logo bem para cima dos 2000€.
O mesmo vale para o T400 (14.1"), vê-se por ~1450€ por aí, mas se eu quiser ecran LED o melhor preço que me deram foi 2115€, estranhamente próximo de uma versão com SSD de 128GB (2399€) não faz sentido nenhum.

Ia-me esquecendo de perguntar, já que tens o LG podes dar-me uma ideia mais concreta do tempo de bateria que ele tem? Ninguém me deixou essa informação no outro tópico.
 
Última edição:
Concordo com o só tem que ser actualizado, mas isso é como tudo, o mal é que este tipo de portáteis que valem pela série em si demoram mais a ser actualizados. O Dell XPS 1530 é outro exemplo de algo que já levava um refresh. A comparação que faço, a que tem que ser feita para ter como base para recomendações, é com a oferta actual no mercado. A construção é sim importante, e para quem possa dar um pouco mais por melhor construção, sem perder no hardware, aconselho vivamente por experiência própria.


Discordo que sejam quase o mesmo em termos de performance de processador e especialmente gráfica. Embora o processador em determinados cálculos em bruto como o superPI e Wprime que dependem mais da voltagem do processador do que das tecnologias no mesmo possam ser, e são, aproximados. A gráfica tem uma bela diferença, a 1280x854 o mac dá à volta de 4088 no 3Dmark06 http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=128501 , com a 9600 GT (DDR3 como o mac) consigo 5574 http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=298733 , ainda é uma diferença considerável. O que é normal tendo em conta que a 8600 GT já tem o seu tempo.

Mas os macs apresentados amanhã imagino que no minimo terão uma 9600 GT com ddr3 ou muito provavelmente uma 9700 GT, pelo que pode valer a pena esperar, até porque em principio vamos ter preços mais competitivos.

Não fiz muitos testes pelo que alguém que costume usar em modo de bateria te poderá responder melhor. Mas em modo multimédia consegui ver um DVD durante duas horas. Em modo de poupança já tive mais de 2:30 a trabalhar com ele (com a net ligada, só a passear por páginas, fóruns e afins) mas não tive tempo para o deixar desligar pelo que aponto para umas 3 horitas (já não é mau). O ecrã aqui a ajuda pois mesmo com a brightness no minimo usa-se bem
 
Concordo com o só tem que ser actualizado, mas isso é como tudo, o mal é que este tipo de portáteis que valem pela série em si demoram mais a ser actualizados. O Dell XPS 1530 é outro exemplo de algo que já levava um refresh. A comparação que faço, a que tem que ser feita para ter como base para recomendações, é com a oferta actual no mercado. A construção é sim importante, e para quem possa dar um pouco mais por melhor construção, sem perder no hardware, aconselho vivamente por experiência própria.


Discordo que sejam quase o mesmo em termos de performance de processador e especialmente gráfica. Embora o processador em determinados cálculos em bruto como o superPI e Wprime que dependem mais da voltagem do processador do que das tecnologias no mesmo possam ser, e são, aproximados. A gráfica tem uma bela diferença, a 1280x854 o mac dá à volta de 4088 no 3Dmark06 http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=128501 , com a 9600 GT (DDR3 como o mac) consigo 5574 http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=298733 , ainda é uma diferença considerável. O que é normal tendo em conta que a 8600 GT já tem o seu tempo.

Mas os macs apresentados amanhã imagino que no minimo terão uma 9600 GT com ddr3 ou muito provavelmente uma 9700 GT, pelo que pode valer a pena esperar, até porque em principio vamos ter preços mais competitivos.

Não fiz muitos testes pelo que alguém que costume usar em modo de bateria te poderá responder melhor. Mas em modo multimédia consegui ver um DVD durante duas horas. Em modo de poupança já tive mais de 2:30 a trabalhar com ele (com a net ligada, só a passear por páginas, fóruns e afins) mas não tive tempo para o deixar desligar pelo que aponto para umas 3 horitas (já não é mau). O ecrã aqui a ajuda pois mesmo com a brightness no minimo usa-se bem

Confirmo. Com o brilho no mínimo e estando no msn, firefox e por aí consegue chegar às 3h.
 
É tudo relativo. Para mim é uma pequena diferença. Chamaria grande se fosse um salto de uma classe para outra no notebookcheck. A propósito, acho que é preciso não tomar à letra o notebookcheck, particularmente na comparação entre nvidia e ati, não devemos dar demasiado crédito a um só benchmark (por causa disso, o notebookcheck põe placas da ati com 40 cores atrás de algumas da nvidia com 14, enfim, as da ati fazem mais GFLOPS, se a aplicação a aproveitar).

Obrigado pela informação sobre a bateria. Temos falado sobre isso. Já alguém disse que lhe deixaram a ideia de que sairía para o LG uma bateria de 9 células também (comprada à parte, claro).
 
Back
Topo