Novo portátil

Tha1

Power Member
Boas. Um amigo meu pediu-me sugestões para a compra de um portátil, que ele vai passar a utilizar na escola, para trabalhos de CAD,Photoshop e um ou outro programa de renderização, mais lá para a frente (ele n referiu qual, por isso não consigo dizer o nome; também não sei se todos são tão diferentes em termos de exigências).
Sei que ele terá de ter um sistema com um processador relativamente poderoso, e tanta RAM como possível, assim como espaço em disco. O problema é o orçamento: ele apenas pode dar até aos 1000€.
Acham que há alguma coisa dentro deste preço com as características que referiram? Se sim, o que é que aconselham?

PS: Se algum moderador acha que este não é o lugar certo para este tópico, mova-o por favor. Li o sticky antes de postar,mas fiquei ainda com dúvidas se este é o local certo.
 
1) Qual é o orçamento disponível?
1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não. Apenas uma marca que possua boa assistência técnica

4) A que tarefas se destina o portátil?
CAD, Photoshop, e alguma renderização

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Sim, vai andar fora muitas vezes

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Tantas quantas forem possíveis

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Prefiro lojas físicas. Na zona de Grande Lisboa, Almada e Seixal

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Sim, Vista (não é obrigatório,mas já deve vir com estes portáteis de qualquer das maneiras)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nem por isso

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Para o próximo mês de Janeiro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160 Gb, mas com as tarefas que vai fazer,talvez 250 Gb deva ser o ideal como mínimo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Drive de DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não, mas dá jeito se tiver Bluetooth

 
Última edição:
Boas...eu sugiro este...apesar de ultrapassar o teu orçamento...
Quando vir outros deste género eu posto aqui...
Com boa resolução e uma gráfica apropriada para trabalhar com CAD...

Cumps
vaticano
 
Back
Topo