Novo Portátil

Tenevora

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?

Até 700€, nem mais um tostão

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Sem preferência

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhos de escola (maioritáriamente word, SPSS, powerpoint, movie maker), acesso á internet e, se possível, jogar Guild Wars.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Transporte 2x semana de casa apra a uni (estudo fora da minah área de residência)


6) Quantas horas de bateria necessitas?

2h seria bom

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Guild Wars, alguns jogos mais antigos. Não é factor determinante.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro comprar ao vivo, não me importo de comprar pela net se a oferta for boa. Moro na margem sul, grande lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

De preferência que venha com um windows qualquer.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Tenho preferência por 1440x900, mas qualquer uma serve.


11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Nope, pode ser um calhau qualquer desde que funcione bem.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Até ao final da próxima semana (6 de Junho, no máximo)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Drive de DVD, please

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Meh... se tiver e-sata, tanto melhor, se não, não me chateia nada.


Depois de isto tudo... Há 2 anos atrás comprei um HP 17" que era bastante bom apesar de ter uns problemas de sobreaquecimento. Este HP foi roubado (juntamente com a minha bagagem) uns dias atrás, em londres. Não posso estar sem um portátil durante muito tempo, e não vou gastar tanto dinheiro como gastei no meu antigo (é financeiramente impossível, de momento) por isso tenho de fazer uma decisão rápida durante a próxima semana.

Uma das coisas de que me arrependi na compra do HP foi realmente o seu tamanho e peso. Se, por um lado, adorava ver filmes e jogar nele, por outro cada vez que tinha de o pôr ás costas para ir para casa ou para ir a qualquer lado ligar-me á internet de forma estável, realmente pensava duas vezes... Recentemente tinha comprado uma placa de arrefecimento, pelo que andava sempre com cerca de 5Kg na mochila. É bom fazer exercício, mas tambem não vale a pena exagerar... :P

Quaisquer sugestões serão bem-vindas. Desde que o valor a pagar seja igual ou inferior ao orçamento, por mim tudo bem!
 
Obrigada, Gimenez. 699€ pelas características todas que tem parece-me um bocado estranho. Quando a esmola é muita o pobre desconfia... ;)

A resolução e o tamanho do ecrã causam-me alguma estranheza. É fácil habituarmo-nos a eles? O computador tambem é um pouco pesado, mais ainda do que o meu antigo... Estava com esperança de arranjar qualquer coisa mais levezita. Mas parece ser um excelente portátil para o preço a que está.

Obrigada pela recomendação! :) Mais alguma?

Edit: O que me dizem do Toshiba Satellite A300-1S9? Na worten está ao mesmo preço que o Acer. A gráfica é mais fraca, tal como o processador, e a RAM não é DDR3... Tem como vantagem ser mais leve e um tamanho de ecrãn mais convencional, se bem que não sei até que ponto é que isso é importante. Não consegui encontrar aqui no forum um tópico relacionado com esse portátil... Alguem tem um?
 
Última edição:
Back
Topo