Novo portátil

Boas,

1) Qual é o orçamento disponível?
1300€ no máximo

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
13" ou 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho boa experiência com Sony e Asus, mas estou aberto a sugestões

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho principalmente mas uma boa gráfica também é valorizada

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Para usar bastante fora de casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
o melhor possível

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Um pouco mas principalmente FM

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
A loja é a única coisa que está escolhida

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Com Windows Vista mas de forma a aproveitar o free upgrade para o Windows 7 (não tenho a certeza mas penso que assim o Sony está fora de questão)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
disto pa cima
Algo que não "aleije"
11) O aspecto do portátil é importante para ti?

De preferencia que não seja cor-de-rosa

12) Quando é que vais comprar o portátil?
até meio de Julho

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Não é grande problema os ficheiros grandes são para a drive externa
14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD chega

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI e bluetooth obrigatório


Tenho neste momento um ASUS A6J e o único problema que lhe aponto é o de aquecimento portanto se puder ser algo que não aqueça muito é uma mais valia.

Já andei a ver alguns e o asus F81se parece-me uma boa opção mas as únicas referências que encontro são queixas no support da Asus o que não abona muito a favor do portátil também já vi aqui no forum o U500 mas penso que não dá para cumprir o timeline. De resto parece-me que quando quis comprar o A6J não faltavam portateis de 13" e 14" agora não encontro quase nada de média gama.

A verdade é que quando precisei de comprar andei 3/4 meses a ver com atenção agora deram-me um prazo curto e não me queria precipitar.

Se alguém me pudesse ajudar agradecia e muito, pelo menos arranjar mais algumas opções.


Cumptos
 
Back
Topo