Novo portátil

Ora bem, como o próprio nome indica no titulo, estou a pensar em comprar um novo portátil. Já andei a ver vários mas não sei para qual me virar. Daí vir pedir opiniões a quem sabe.Básicamente o computador é para questõe de trabalho, e tambem para ligar por vezes aos lcd's cá de casa para ver filmes ou decomentários e coisas do género. Em termos de jogos não sou muito dado a isso, mas quero um que aguente bem o GTA IV  que é o unico jogo que jogo de momento, e claro, a componente estética é algo que eu ligo muito...Estava a pensar no VAIO da sony... mas sinceramente não sei.. sugestoes)

P.s; fãns da apple, embora os macs serem lindos e bons, mas esses nao me interessam por algum receio em incompatibildades
 
1) Qual é o orçamento disponível? até 1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? apple está fora de questão

4) A que tarefas se destina o portátil? Principalmente trabalhos, mas tambem visionamentos de filmes/docomentacios (também para ligar ao LCD as vezes) e para jogar alguns jogos, especialmente GTA IV e Flight simulator X

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Vou transportá-lo quase diariamente

6) Quantas horas de bateria necessitas? Não menos de 3h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? sim. principalmente GTA IV, Flight simulator x (gold edition), e provalvelmente irei comprar em breve o medal of honor ou o call of duty

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Prefiro ver o portátil ao vivo. Zona de Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro? Sim, windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil? Ainda não tenho um tempo definido mas até ao final de Junho

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 500 GB

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? Tambem de blu-ray

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
uma saída HMDI, e bluetooth
 
Última edição:
Back
Topo