Power-WiFi Plume

Se digo que recolhem dados é porque algumas das respostas que tive da parte da operadora me indicam claramente que têm acesso a muito mais informação do que "deviam" e que existem logs mais ou menos detalhados dos equipamentos que estão ligados aos Plume, bem como da sua actividade e atenção que tenho o modo "privacidade" activado nos meus, portanto nada disto deveria estar a ser verificado quanto mais registado e mantido em logs.

Eles têm acesso remoto à conta dos plumes. Por isso conseguem ver exactamente o mesmo que nós na APP. Se os dispositivos estiverem ligados ao plume, aparecem na lista de devices e eles tem acesso a isso. Os plume indicam o consumo em mb por dispositivo, hora em que estiveram ligados, entre outros dados. Por isso bastaria acederem à conta e têm logo acesso a isso. Duvido que o façam a não ser para prestar assistência.

Penso que devem "recolher" a informação no geral mas se quiserem ver algo mais individual conseguem....

@jaime_silva Quanto a autorizações e informação ao cliente de que dados são recolhidos... eu sou piloto e não fui informado sobre nada do que é recolhido.. Não sei se no "produto final" vem com algum disclamer mas duvido.
 
Alguma ideia de quanto o plume esta a fornecer á box (10, 20, 30 mb ?) ?

Não são Mbps
Serão Kbps ou mesmo apenas alguns bytes por segundo - a Net que as boxes NOS usam é mesmo muito muito residual (só mesmo para canal de retorno que normalmente não envia nada - apenas quando clicas no comando) - mas algumas boxes (por exemplo as UMA) não arrancam se não tiverem Internet (via cablemodem interno no caso do HFC (nas UMAv1) ou via cabo de rede no caso do FTTH (UMAv1 ou UMAv2) e HFC (UMAv2)) mas depois de arrancarem até podes desligar a internet que a box continua a funcionar - só deixa de funcionar quando tens que escolher um conteúdo clicando numa tecla do comando
 
@jaime_silva Quanto a autorizações e informação ao cliente de que dados são recolhidos... eu sou piloto e não fui informado sobre nada do que é recolhido.. Não sei se no "produto final" vem com algum disclamer mas duvido.[/QUOTE]

Não devem utilizar mais do que aceitaste no contrato a não ser que exista algum documento que enquanto piloto tenhas assinado outra coisa. Mas isso são regras de RGPD, não tem a haver especificamente com as operadoras
 
Boas,
Tenho 3p com um router 5.0 v2, foi me instalado os plumes, contudo tenho menos taxas de download/upload do que o wi-fi do router, acham isto possível ou está alguma coisa mal? Obrigado a todos
 
Boas,
Tenho 3p com um router 5.0 v2, foi me instalado os plumes, contudo tenho menos taxas de download/upload do que o wi-fi do router, acham isto possível ou está alguma coisa mal? Obrigado a todos

Perfeitamente normal. Como já foi referido várias vezes, os plumes estão limitados a 350mbps e o router não. Isto assumindo que os plume estão ligados por cabo, se estiverem por wireless, a velocidade será muito menor.
 
Eu percebi que era por wifi mas estava a dizer que os plume estão limitados a 350mbps por wifi, mas a velocidade máxima só é obtida se estes receberem a ligação por cabo e em situações ideais. Às vezes, eu nem nos pods ligados por cabo consigo os 300mbps dos 500 da ligação.

Se a ligação for por Wi-Fi (entre eles) a velocidade wireless que emitem é muito inferior.

Logo, de qualquer das formas, é perfeitamente normal a velocidade que se obtém ligado aos plume ser muito inferior à velocidade ligada ao router.
 
Caros

Ontem finalmente efetuaram o upgrade dos 200/20 para 500/100 mbps.
Tinha velocidades com os Plumes ligados por cabo cerca de 130/20, e agora estou pior, esta manhã não passava dos 50 mbps,... Lá reiniciei o router e também os Plumes (penso que até nem era necessários), mas continuo bem pior do que o que estava anteriormente!!!

Alguma coisa que eu não esteja a ver ? Alguma ajuda ? No desktop e por cabo tenho os 500/100 mbps!!!

Será que 24 horas depois da alteração tenho que reverter para ter as velocidades melhores e não pagar a alteração que são 8€ mensais ?

Obrigado pelas vossas sugestões e dicas.
 
Caros

Ontem finalmente efetuaram o upgrade dos 200/20 para 500/100 mbps.
Tinha velocidades com os Plumes ligados por cabo cerca de 130/20, e agora estou pior, esta manhã não passava dos 50 mbps,... Lá reiniciei o router e também os Plumes (penso que até nem era necessários), mas continuo bem pior do que o que estava anteriormente!!!

Alguma coisa que eu não esteja a ver ? Alguma ajuda ? No desktop e por cabo tenho os 500/100 mbps!!!

Será que 24 horas depois da alteração tenho que reverter para ter as velocidades melhores e não pagar a alteração que são 8€ mensais ?

Obrigado pelas vossas sugestões e dicas.


Qual o router que te colocaram, o router 5 V2?
Eu estou na mesma situação e já a tentar resolver com o devido apoio da NOS, porque tenho velocidades que raramente passam dos 150mbps e com muitas alturas a andar pelos 80/90 mbps.
 
As minhas Plumes estão a dar o limite contratado, 200/20, excepto no andar de cima, aí ficam - se pelos 40/20 Mbps.

Todas ligadas por Wi-Fi, excepto a ligadas só router, claro.

Usam a rede 5GHz excepto no andar de cima, sí é a 2.4GHz.
 
Qual o router que te colocaram, o router 5 V2?
Eu estou na mesma situação e já a tentar resolver com o devido apoio da NOS, porque tenho velocidades que raramente passam dos 150mbps e com muitas alturas a andar pelos 80/90 mbps.

Exatamente o 5.0 v2,... E é exatamente isso que me está a acontecer, com 200 mb tinha entre 13 a 140mb, com 500 tenho 150, tal como referes!!!!

Se tiveres resultados diz o que fizeram,...
No meu caso também mudei de boxes e tenho também estado ocupado a perceber como funcionam as UMA V1 e V2!!!
 
Exatamente o 5.0 v2,... E é exatamente isso que me está a acontecer, com 200 mb tinha entre 13 a 140mb, com 500 tenho 150, tal como referes!!!!

Se tiveres resultados diz o que fizeram,...
No meu caso também mudei de boxes e tenho também estado ocupado a perceber como funcionam as UMA V1 e V2!!!

Já te respondi por mp mas para que fique aqui a info para os outros tenho esses sintomas e depois de uma intervenção zero resoluções. Se mais alguém tiver o mesmo problema que reporte aqui e se tiver solucionado a situação então melhor ainda.
Plumes e router 5v2 em HFC parece que dá mesmo barraca.
 
Pelo que me falaram dos apoio, então somos os únicos com os plumes e com 500 de net, e ambos com alguns problemas similares, como seja dar menos velocidade do que dava anteriormente ao upgrade!!!!

Será apenas coincidência ? Não me parece embora estatisticamente serem 100% de problemas, mas a amostra e pequena!!!!
 
Com o V1 isso não acontece pelo que me parece que há aí questões entre router e Plumes.

Também me cheira a isso !!!

Não percebo é que tendo eu o 5.0V1 que segundo dizem também serve para os 500 mbps, qual a razão da troca,..
Alguém mais letrado nestas matérias pode especular ?

Tenho passado o dia a fazer testes de velocidade com e sem cabo (via wifi do router e plumes), mas ainda não me dediquei a analisar os dados, mas penso não chegar a nenhuma nova conclusão!!! A não ser a tal eventual incompatibilidade entre plumes e router V2!!!

Obrigado
 
O V1 tem algumas questões de estabilidade e para ser sincero, o Wi-Fi... Não posso escrever o que acho dele.

Na mesma sala é excelente mas o alcance é lastimável, mesmo a rede de 2.4GHz.

Teria, sem as Plumes, menos rede no quarto que com o velhinho 3.0!

Entretanto estou a ver redes mesh para deixar as Plumes mas por agora, ficam.
 
os plumes funcionam bem ligados por cabo (modo AP)
Mas existem soluções melhores - por exemplo, a serie unifi da ubiquiti é top
Eh pá estás a comparar o topo com uma solução para iletrados da tecnologia e também em termos de preços não podes comparar. A solução ubiquity exige conhecimentos, vários equipamentos e acima de tudo bastante dinheiro os Plume é plug and play, o público alvo é completamente diferente.
 
Back
Topo