Power-WiFi Plume

Pontos a reter:

1) nunca deixar o técnico sair sem estar tudo devidamente a funcionar. Tem outro serviço, azar. Só sai quando tudo estiver a funcionar.

2) A app é partilhada entre os clientes plume e os NOS. Os pods não podem ser usados numa conta plume. Eu se entrar por uma conta plume que tinha criado antes diz-me isso que dizes... que os pods já estão associados a outra conta.

3) certifica-te na gestão de clientes on-line que ambos os pods estão devidamente registados na tua conta. O técnico tem de registar ambos os números de série para que funcionem.

4) entra na App e seleciona a opção “entrar”. Se selecionares “configurar pods” irão dar sempre o erro que já estão em uso.

Entras com o e-mail configurado e vais ter as opções de adicionar pods (pela opção entrar) usas a conta “NOS”. Pela opção configurar é só para pods comprados directamente a eles. Em teoria não podes usar pods NOS com os da plume e adicionar pods plume aos NOS.

tentar aceder pela opção entrar, configura a password, e depois na app já deve dar para adicionares mais, se for preciso.

depois de tentares diz coisas.
 
Boa noite, tenho o modem router instalado num anexo e pretendia ter net estavel em casa (cerca de 20m), este equipamemto traz-me alguma vantagem? Neste momento tenho à entrada de casa um repetidor de sinal.
Boas. Tem tudo haver com o teu repetidor e com o teu roteur. Os plumes estão limitados em termos de velocidade e alcance. No meu caso tinha vários devolos e tenho um router 5.0 em FTTH e digo te que funcionavam lindamente nomeadamente em termos de alcance. O inconveniente destes devolos é que tinha que estar a selecionar cada um deles quando tivesse nessa area da casa para melhor desempenho. Posso dizer te que os meus devolos estavam registados na rede caseira pois fui eu que os registei e dei lhes os nomes. Os técnicos apenas de configuram na rede wi fi pois nao sabem mais (alguns deles).
 
Pontos a reter:

1) nunca deixar o técnico sair sem estar tudo devidamente a funcionar. Tem outro serviço, azar. Só sai quando tudo estiver a funcionar.

2) A app é partilhada entre os clientes plume e os NOS. Os pods não podem ser usados numa conta plume. Eu se entrar por uma conta plume que tinha criado antes diz-me isso que dizes... que os pods já estão associados a outra conta.

3) certifica-te na gestão de clientes on-line que ambos os pods estão devidamente registados na tua conta. O técnico tem de registar ambos os números de série para que funcionem.

4) entra na App e seleciona a opção “entrar”. Se selecionares “configurar pods” irão dar sempre o erro que já estão em uso.

Entras com o e-mail configurado e vais ter as opções de adicionar pods (pela opção entrar) usas a conta “NOS”. Pela opção configurar é só para pods comprados directamente a eles. Em teoria não podes usar pods NOS com os da plume e adicionar pods plume aos NOS.

tentar aceder pela opção entrar, configura a password, e depois na app já deve dar para adicionares mais, se for preciso.

depois de tentares diz coisas.

Boas
Sim ambos estão registados na minha conta nas infos de cliente.
Acho que o problema começou porque o técnico disse que podia utilizar qualquer email aquando do registo na app da Plume.
Realmente o primeiro pod até registou bem. O segundo bateu na trave.
Neste momento na conta inicial que tem um email que eu escolhi não há nada registado.
A conta com o email da NOS deixou de existir e entrei na app e registei esse email.
Continua no entanto a dizer que os pods já estão associados a uma conta.
Estou a aguardar o contacto por parte de uma "equipa especialista" para me revolver a questão.
Eu só quero é o email e pass da conta misteriosa onde estão associados os malditos pods.
 
Boas
Sim ambos estão registados na minha conta nas infos de cliente.
Acho que o problema começou porque o técnico disse que podia utilizar qualquer email aquando do registo na app da Plume.
Realmente o primeiro pod até registou bem. O segundo bateu na trave.
Neste momento na conta inicial que tem um email que eu escolhi não há nada registado.
A conta com o email da NOS deixou de existir e entrei na app e registei esse email.
Continua no entanto a dizer que os pods já estão associados a uma conta.
Estou a aguardar o contacto por parte de uma "equipa especialista" para me revolver a questão.
Eu só quero é o email e pass da conta misteriosa onde estão associados os malditos pods.

Já me perdi com tanto texto atrás mas já experimentaste desinstalar a app e depois tentar novamente mas pelo "entrar" na app com os dados da tua conta da NOS?
 
Já me perdi com tanto texto atrás mas já experimentaste desinstalar a app e depois tentar novamente mas pelo "entrar" na app com os dados da tua conta da NOS?

Já e não funcionou porque diz que a conta não existe.
O departamento correcto vai ter que resolver esta confusão.
Não sei porque é que a primeira linha de apoio não pode gerir estas coisas.
Assim que tiver feedback informo.
 
Já e não funcionou porque diz que a conta não existe.
O departamento correcto vai ter que resolver esta confusão.
Não sei porque é que a primeira linha de apoio não pode gerir estas coisas.
Assim que tiver feedback informo.

Parece-me que só depois de fazerem reset a isso é que vais ter acesso e não me parece que a primeira linha tenha acesso a essa ferramenta. Reclama com força e acima de tudo não aceites qualquer cobrança por um serviço que não está a funcionar.
 
Boas. Tem tudo haver com o teu repetidor e com o teu roteur. Os plumes estão limitados em termos de velocidade e alcance. No meu caso tinha vários devolos e tenho um router 5.0 em FTTH e digo te que funcionavam lindamente nomeadamente em termos de alcance. O inconveniente destes devolos é que tinha que estar a selecionar cada um deles quando tivesse nessa area da casa para melhor desempenho. Posso dizer te que os meus devolos estavam registados na rede caseira pois fui eu que os registei e dei lhes os nomes. Os técnicos apenas de configuram na rede wi fi pois nao sabem mais (alguns deles).
Obrigado pela resposta. Não percebo muito do assunto, o modem router que tenho é o da nós (já mais antigo).Neste momento tenho um repetidor/extenser de sinal que fica à entrada da casa e a 20m do router (distância em espaço aberto). O meu objetivo seria ganhar maior estabilidade de sinal por toda a casa. Como este novo sistema, ganharia algo?
 
Obrigado pela resposta. Não percebo muito do assunto, o modem router que tenho é o da nós (já mais antigo).Neste momento tenho um repetidor/extenser de sinal que fica à entrada da casa e a 20m do router (distância em espaço aberto). O meu objetivo seria ganhar maior estabilidade de sinal por toda a casa. Como este novo sistema, ganharia algo?
Apenas uma dúvida.Se o Giga Router é assim tão bom e tem bom alcance em Wifi ,num apartamento para que são precisos os Plume?Obrigado
 
Vou acrescentar mais 2 pods lá em casa, mas pelo que vejo aqui vou ter problemas,... Vamos ver, pois primeiro tenho que os ir levantar amanhã na loja, para depois os tentar adicionar,...

Obg
 
Apenas uma dúvida.Se o Giga Router é assim tão bom e tem bom alcance em Wifi ,num apartamento para que são precisos os Plume?Obrigado
Trata-se de uma moradia de um familiar, a ligação que tem é: modem router (anexo)---extensor/amplificador de sinal à entrada da casa----repetidor de sinal no interior. A ligação não é muito estável e perde +-75% da velocidade ao chegar ao primeiro extensor/amplificador.
 
Apenas uma dúvida.Se o Giga Router é assim tão bom e tem bom alcance em Wifi ,num apartamento para que são precisos os Plume?Obrigado
Pra quem tem o roteurs 5.0 em FTTH pra apartamento normal serve prefeitamente. No meu caso tenho no RC da minha casa net em todo lado inclusive em 5gh. Inclusive tenho net numa churrasqueira a cerca de 30 metros do roteur.
 
Obrigado pela resposta. Não percebo muito do assunto, o modem router que tenho é o da nós (já mais antigo).Neste momento tenho um repetidor/extenser de sinal que fica à entrada da casa e a 20m do router (distância em espaço aberto). O meu objetivo seria ganhar maior estabilidade de sinal por toda a casa. Como este novo sistema, ganharia algo?
Tens um router muito mau......
Os plumes nao fazem milagres......pois tbm estao limitados em relação à velocidade que tens contratada. Quando digo que tem limites de 350 gb é pra quem tem velocidades de 500 gb.
Na minha opiniao pra resolveres a tua situação e resolves na boa, era teres o ultimo roteur da Nos ( nao sei se es hfc ou FTTH) e depois com devolo ( que poderás conseguir de borla na nos) resolves isso
 
Trata-se de uma moradia de um familiar, a ligação que tem é: modem router (anexo)---extensor/amplificador de sinal à entrada da casa----repetidor de sinal no interior. A ligação não é muito estável e perde +-75% da velocidade ao chegar ao primeiro extensor/amplificador.

É sempre muito difícil dizer algo não conhecendo fisicamente o local, o número de rede vizinhas, etc... mas eu diria que não vais ver qualquer melhoria com os plume. São bons para expandir a rede dentro de casa ontem tens muitas tomadas e pouco espaçadas, ou seja, se tivesses uma tomada eléctrica entre o anexo e a entrada talvez melhorasse. Assim 20 metros é capaz de ser muito. Mesmo que apanhe sinal vai perder sempre muita velocidade e estabilidade.
 
É sempre muito difícil dizer algo não conhecendo fisicamente o local, o número de rede vizinhas, etc... mas eu diria que não vais ver qualquer melhoria com os plume. São bons para expandir a rede dentro de casa ontem tens muitas tomadas e pouco espaçadas, ou seja, se tivesses uma tomada eléctrica entre o anexo e a entrada talvez melhorasse. Assim 20 metros é capaz de ser muito. Mesmo que apanhe sinal vai perder sempre muita velocidade e estabilidade.
Tens um router muito mau......
Os plumes nao fazem milagres......pois tbm estao limitados em relação à velocidade que tens contratada. Quando digo que tem limites de 350 gb é pra quem tem velocidades de 500 gb.
Na minha opiniao pra resolveres a tua situação e resolves na boa, era teres o ultimo roteur da Nos ( nao sei se es hfc ou FTTH) e depois com devolo ( que poderás conseguir de borla na nos) resolves isso
Obrigado
 
Eu não diria que queria outro router porque isso eles não dão. Só instalam 1 router por cliente depois existem os extensões/pods.

nem falaria em anexo e casa. Dizia simplesmente que a casa é grande e que o router que tens tem pouco alcance e não é 5ghz e assim grande parte da casa não tem cobertura do sinal. Que não estavas a conseguir usufruir do serviço e o que poderia ser feito em relação a isso...

Se falares em anexo e casa, o que te irão provavelmente perguntar é porque é que o router ficou instalado no anexo e não directamente na casa...
 
Se referir à nos que pretendo um novo modem router no interior (passando o cabo de rede do anexo), será que eles fariam esse serviço?
Outro router da operadora, não é possível.

Mas podes sempre, comprar outro router, e fazes tu a instalação...

Se a casa é grande, ROG Rapture
GT-AX11000, vais ter Wifi pela casa inteira.... (a não ser que as tuas paredes sejam de betão [emoji16])
 
Back
Topo