Novo Powerbook ...

suB disse:
completamente de acordo, só é pena nao terem frequencias mais altas nessa resoluçao, 60hz sux :|

e Madril,

acho que esta história das resoluções de TFT's já foi discutida anteriormente. Vamos lá ver. Enquanto o hardware der quanto mais alta for resolução melhor. Maior resolução para o mesmo tamanho de TFT dá uma maior resolução por cm² que é isso que o olho vê. A imagem fica mais bem definida. O limite do olho humano anda nos 300 dpi. Os melhores TFT's fazem 100-150. O famoso problema das letras pequenas é um falso problema. Qualquer bom sistema operativo e boa aplicação suporta perfeitamente o aumento da fonte. No Mac OS X penso que é bastante simples.

Por fim, nos TFT's digitais a norma DVI é 60hz. Nem vale a pena ser mais porque nenhum TFT para portátil é suficientemente rápido para *resolver* frequências superiores. Para desktops há agora umas coisas mais rápidas mas reproduzem muito mal o espectro de cor. Mental note: nos TFT's actuais 60hz é o standart.

PS: nos bons portáteis (com bons TFT's) o hardware consegue alterar o refresh rate por forma a poupar bateria. Descem dos 60hz para 40,30hz.
 
Última edição:
Xpirit disse:
Saiem no Verão. Resta saber se vão ser dual-core G4's ou G5's. Aposto mais nos G5's. Entretanto vou ver se arranjo um Powerbook em 2º mão para me ir habituando à plataforma. :D

É uma boa estratégia...
Eu comprei o PowerMac G3 para começar a usar o X (G3/266, 4GB HD, 64MB RAM).
Na altura ainda não havia o X.2, apenas o X.1.2 (axo eu porque fiz o update para X.1.5).
Depois apareceu o X.2 (Jaguar) e começei a fazer upgrades: 448MB RAM, 80GB HD, CD-RW). o CD-RW era do meu 2º PC, a RAM era do meu PC do gaming e o disco comprei novo. Ainda o uso.
Depois apareceu o x.3 (Panther) e decidi que era altura de eu comprar um portatil "decente" (só tinha umas antiguidades). Comprei um PB Ti G4/500 artilhado (disco de 60GB em x do original de 20GB, 512MB de RAM em x dos 256 originais e airport) em 3ª ou 4ª mão (u knows). A ver se vai aguentar com o X.4 (Tiger)...
 
Não sei mas os MAC's ainda não me convenceram.
Ainda que os 17" são tentadores :D
Se comprasse portátil era um ali como o do greven
 
Já está definida a data de lançamento dos novos PowerBook G5.
Não sei se pelo melhor se pelo pior :\ a ver vamos...

1 de Abril (será peta?)
PowerBook 12" com 1 G5 de 2.0Ghz a correr a 1.2Ghz
PowerBook 15" com 1 G5 de 2.5GHz a correr a 1.8Ghz
PowerBook 17" com 2 G5 de 2.5Ghz a correr a 1.8Ghz

http://lowendmac.com/rumormill/05/0202.html

Este artigo tem uma descrição técnica que quase me faz pensar que é peta.
O processador dos PB 15" e 17" está por detras do ecrã...

Leiam e opinem.
 
Encarnado disse:
Já está definida a data de lançamento dos novos PowerBook G5.
Não sei se pelo melhor se pelo pior :\ a ver vamos...

1 de Abril (será peta?)
PowerBook 12" com 1 G5 de 2.0Ghz a correr a 1.2Ghz
PowerBook 15" com 1 G5 de 2.5GHz a correr a 1.8Ghz
PowerBook 17" com 2 G5 de 2.5Ghz a correr a 1.8Ghz

http://lowendmac.com/rumormill/05/0202.html

Este artigo tem uma descrição técnica que quase me faz pensar que é peta.
O processador dos PB 15" e 17" está por detras do ecrã...

Leiam e opinem.

Super-Tanga

$3,999 por um Powerbook G5 17"???? Nem que tirasse cafés e me limpasse o rabito.... :-D :-D

E sai a 1 de Abril???? HINT HINT!!!! :-D E o nome do autor é Anne Onymus??? Anonymous??? LOLOLOL
 
Última edição:
Sandman disse:
$3,999 por um Powerbook G5 17"???? Nem que tirasse cafés e me limpasse o rabito.... :-D :-D

E sai a 1 de Abril???? HINT HINT!!!! :-D E o nome do autor é Anne Onymus??? Anonymous??? LOLOLOL

Olha que seria um notebook com 2 CPU's!! Acho que mesmo a esse preço haveria compradores. :D
 
ptzs disse:
Haveria compradores, não haveria é sistema de arrefecimento nem bateria para meter isso tudo a andar nos conformes.

Claro que há como diz o Encarnado. O problema de introduzir um dual G5 em Powerbooks 17'' é a espessura do portátil. Não estamos a falar dos calhamaços que se vêem por aí com Pentiuns 4. O Powerbook de 17'' tem 2.6 cm de altura. Não é fácil meter um cpu e um bom dissipador em 2.6 cm. Por 1 ou 2 CPU's é fácil nos de 17''. Como o portátil é grande dá para meter um em cada ponta. O problema da bateria é o mais chato, realmente.
 
Novo Powerbook G5 :D







g5_powerbook.jpg
 
Preciso de um portátil de 12" exclusivamente para trabalhar. Depois de pesar os prós e os contras e a disponibilidade do software q preciso optei pelo PowerBook G4 de 12" com Superdrive, já o encomendei:) Vou comprar a crédito através do programa e-U.

No campo dos portáteis de 12" não ha muitos modelos centrino que batam este em preço (1.615€) nem nas especificaçoes que podemos comparar como design, bateria, disco e interfaces.

Só espero q o G5 leve mto tempo a sair, lol, senão vou ficar triste...
 
dmarcelino:

atenção: até agora só vi no programa e-u os powerbooks 12" com g4 1.3GHz 256MBs, não caias nessa, estão a tentar despachar o stock (suponho eu).

a apple lançou novos modelos dos powerbooks de todos os tamanhos em que o de 12" (que é o que tu queres) com g4 1.5GHz e 512Mbs de ram. vê lá se é esse que encomendaste, porque os novos são ao mesmo preço que os antigos.

www.lojapple.pt já lá têm.

é só para não estares a gastar dinheiro num equipamento inferior.
eu digo isto porque na pagina da apple PT (www.apple.com.pt) os que têm lá no programa e-u ainda são os antigos.

se por acaso o que tu encomendas-te pelo programa e-u já é dos novos, então diz-me sff aonde foi, porque estou a pensar sinceramente em encomendar um tb.
fica bem
abraço []
 
Fogo, não percebo mm como vcs conseguem trabalhar com um ecrã de 12''.
É mto pequeno, cabe em todo o lado, leve, mas .... o ecrã tão pequeno a mim faz-me confusão, pq tenho sempre mtes de janelas abertas.
E o osx inda tem o exposé, que depois de se usar, nota-se tótil a falta disso (eu que o diga :().
Mas mesmo assim, acho um ecrã demasiadamente pequeno.
No entanto, os ibooks 12'' estão bastante baratos, o que os torna bastante apetecíveis para quem sempre quis ter um apple.
 
sapropel:

Não sei se reparaste no preço que pus, mas foi 1615€. Se fores ver a lista da e-U não encontras esse preço, porque este é dos novos:)

Assim que os novos sairam, mandei um mail à Apple Portugal a perguntar se iam fazer parte da oferta e-U. Responderam-me que sim. Depois fui à CGD, que imprimiram uma nova proposta de contrato figurando os novos modelos (a proposta que ta no site da CUP também está desactualizada) e enviei a proposta de contrato.

Hoje mesmo recebi a confirmaçao do crédito. A CGD entra em contacto com o fabricante que depois entra em contacto cmg para ir levantar o portátil.

Vamos lá ver quanto tempo isso demora...

12" pode ser um tanto pequeno mas para andar com ele todos os dias debaixo do braço é bom que seja pequeno e leve. Não te vou dizer o número de pessoas q conheço q compraram um portatil de 14" e 15" e nunca o levam para a Universidade por ser pesado. Tinham feito melhor figura se comprasse umm desktop :P
 
Depende do portátil que compras.
O meu é de 14'' e pesa 2.4 kg, ou seja, quase nada.
De qualquer maneira, acredito que para quem n use mtas janelas abertas, que possa ser a melhor solução
 
Sinceramente nunca trabalhei num portátil de 12", mas a resolução de 1024x768 é a que eu uso no CRT 17" cá de casa e desenrasco-me bem... Mas em 12" a área é menor :rolleyes:
 
Back
Topo