Novo PowerMac G5 Dual Core

Encarnado

Portugal@Home Member
Bem finalmente...

http://www.apple.com/powermac/

Deixaram finalmente o pci-x e finalmente meteram pci-e
Dual Core Dual processor (4 cores)
Baixou a velocidade do topo de gama (2.7Ghz para 2.5Ghz)
Até 16GB de RAM (loucura total)
Nvidia only (yuck) :D (cagaram-se para a ATI?)
Continuam a anunciar o G5 como que seja a melhor coisa, mas vão mudar para Intel (lol?)
 
bem, só te digo... fiquei desolado quando vi que a versão quad custava 3200€ :'(
estava à espera de uma opção mais barata, com menos velocidade, para ter os 4 cores...

Tava à espera de... o modelo base ser um single dual core e os outros 2; médio e alto segmento serem double dual core... espero bem que eles metam um quad no segmento dos 2300€ antes de reformarem os G5, não quero cá Apples x86 >_<
 
kidloco disse:
Para que raio precisas de um powermac ? um imac com dual core (supostamente está para breve) não te chegava ?
nem sabia k vinham aí imacs dual core :confused: bom, mas se vêm... mais uma razão para a gama média, segmento 2300€ ser um double dual core ;)

mas lá está se virmos bem, a barreira de preço dos imacs é 2000€, o powermac da gama média, 2300€ se bem equipado (double dual core) pode ser um optima escolha dada a melhor escalabilidade/expansibilidade, com placas PCI-express, placas graficas, discos rigidos, RAM disponivel e claro, a performance acrescida.
 
O iMac é uma máquina para lazer. Powermac é para trabalho...é uma workstation.

E 2300€ por um powermac ? tão e o resto ? até parecia mal uma workstation não ter 2GB (minimo) de ram e 2/3 discos em raid. Powermac é outro campeonato.
 
kidloco disse:
O iMac é uma máquina para lazer. Powermac é para trabalho...é uma workstation.

E 2300€ por um powermac ? tão e o resto ? até parecia mal uma workstation não ter 2GB (minimo) de ram e 2/3 discos em raid. Powermac é outro campeonato.
O resto, nomeadamente os upgrades, podem vir depois, ao menos temos a opção para os fazer, coisa que não aconteçe nos imacs... quanto a serem para lazer, por isso mesmo, o facto de serem para lazer faz com que não possam sequer competir a nivel de trabalho com um powermac e as opções do mesmo, a começar logo pelo facto de um powermac não te obrigar a ter 1 LCD ligado ao equipamento.

mas lá que os novos iMac G5 tão bonitos... estão, e eu que achava os iMac G5 feiosos.
 
bem... dado que o Powermac ja usava, em alguns modelos, dois G5's, o Dual core ate nem seria uma necessidade absoluta, mas pronto, o que esta na moda é isto, e a apple ou a ibm foram na onda...
agora temos dois CPU's Dual Core, o que certamente levará o PowerMac para outro nivel de performance. o preço que pedem por ele, acaba por ser um preço, digamos, normal. não é nada de chocante para um Mac, ainda para mais a este nivel de performance.
pena que no topo de gama a placa grafica de origem deixe um pouco a desejar, e so ofereçam um Quadro FX como opção... (quer dizer, por um lado ja é positivo a existencia desta opção, mas pronto...)
ó Encarnado, quando é que metes um destes a BOINCar? :D olha que isto deve rular, e bem...
 
Última edição:
Koncaman, podes ir desde 6600 LE a FX 4500, passando pela 6600 e 7800 GT :D

Bem, este powermac, vá lá vai! Granda BESTA!!!

quad core, 16 gigas de ram, hummmm como será isso a BOINCar :D
 
:o
destr0yer disse:
Koncaman, podes ir desde 6600 LE a FX 4500, passando pela 6600 e 7800 GT :D

Bem, este powermac, vá lá vai! Granda BESTA!!!

quad core, 16 gigas de ram, hummmm como será isso a BOINCar :D

dito assim ate parece que a escolha é muita, ou a oferta inicial, é uma grande coisa :P
mas não, a escolha resume-se apenas a esses 3 modelos. e uma 6600 LE num topo de gama é fatela. mas é na boa, o comprador é que sabe do que precisa, e pelo menos tem 3 placas que se podem adequar às suas necessidades, afinal nem toda a gente precisa de uma grande espingarda de placa grafica. se bem que eu acho que um MAC tem um vertente de edição grafica / video / multimedia, muito acentuada, e isso normalmente pede bons graficos, especialmente a este nivel... e quanto maior o(s) monitor(es) a usar, maior será o esforço da placa...
 
kidloco disse:
O iMac é uma máquina para lazer. Powermac é para trabalho...é uma workstation.

E 2300€ por um powermac ? tão e o resto ? até parecia mal uma workstation não ter 2GB (minimo) de ram e 2/3 discos em raid. Powermac é outro campeonato.

Isso depende. Tenho aqui no work um iMac G5 e isto é um brinquedo e tal e ainda não deu problemas. Está a aguentar-se bem.

O Quad a BOINCar deve ser o mesmo que ter 4 Macs G5 a 2.5Ghz :)
 
O meu pai deu-me um.. com 16gb de ram, 2 monitores da apple de 30", uma quadroFX, uma wacom, um mx1000, em kit de colunas 7.1, adobe creative suite 2 original, adobe premiere pro 1.5 original, reason original e um pb de 17" para as voltas, e como eu já tenho um iPod, deu-me outro [dream mode off] :D
 
kidloco disse:
Eles aguentam-se bem obviamente...mas se lhe metes as aplicações a sério em cima, o coitado não se aguenta :p


Que aplicações a serio?
Photoshop? Freehand? Illustrator? Indesign? QuarkXPress? iDVD? iMovie? Acrobat? Hmm? Hmm? :)
 
Back
Topo