Novo PowerMac G5 Dual Core

Encarnado disse:
Que aplicações a serio?
Photoshop? Freehand? Illustrator? Indesign? QuarkXPress? iDVD? iMovie? Acrobat? Hmm? Hmm? :)

Eu consigo "deitar abaixo" powermacs G5 com o dvd studio pro, final cut, etc... Mas se lhe enfiar um psd jeitoso no photoshop, ele também se queixa :p
 
Maya não uso, portanto...

Kidloco, consigo "deitar um Duplo G5 abaixo" (2GB de RAM) só com as apps da Adobe :)
O iMac G5 sofre nas minhas mãos... claro que com uma utilização não tão pesada como a minha, ele aguenta-se (eu gosto de ter as apps quase todas abertas). :)

Falta dizer que o iMac é um iMac G5 1.8Ghz de 20" com 1GB de RAM (1GB de RAM é tão curtinho...).
 
Devo estar mal habituado.
O meu eMac G4 com 512 de ram, aguenta-se com o photoshop cs, freehand, firefox, mail sempre abertos o dia todo. E eu achar que tinha uma ganda máquina!... mas depois vejo tipos a dizer que só powermac's G5 lhe chegam ou, "no mínimo", um iMac G5...

acho graça, ah pois acho..:joker:
 
O iMac G5 tem cumprido bem a missão para a qual foi comprado. É apenas isso que me interessa. Um eMac também teria cumprido a missão, embora mais lentamente, assim como o "meu" PowerMac G4/667 cumpriu durante cerca de 4 anos de trabalho continuo.
Claro que um PowerMac G5 teria cumprido melhor, mas estou contente com o iMac.

Na altura da compra a hipotese era:
-iMac G5 1.8Ghz 20" + 1GB de RAM
-PowerMac Dual G5 1.8Ghz (e teria de usar um monitor CRT com 2 ou 3 anos e não havia a RAM extra).

Como upgrades nunca são feitos para alem de disco e RAM (não há a necessidade de instalar placas PCI adicionais)... venha o iMac (Mac com G5 e monitor TFT de 20" "de borla") :)

Não uso DVD Studio Pro... mas mesmo sem o usar, 1GB de RAM é curtinho para mim. No meu Beige G3/266 com 448MB de RAM após o 2º programa aberto era uma festa de lentidão. Agora com o G4/400 e 1GB de RAM isto é uma maravilha.
 
Vale a pena?

Boas,

Venho desenterrar este belo tópico, para não abrir outro por causa de uma questão.
É o seguinte, eu nunca tive contacto com produtos aple, mas confesso que quero adquirir e tenho curiosidade em conhecer melhor.
E surgiu-me a oportunidade de comprar um mac por 100€ mais exactamente este:

1 2 3 4

PowerMac G5
Dual 2GHz
2GB de RAM
disco rígido de 320GB
SuperDrive
Cabo de alimentação
ADC para DVI
4 parafusos para um segundo HD

Eu não quero trabalhar nem nada que se pareça com o mac, será simplesmente para eu conhecer esta plataforma.

Queria saber a vossa opinião se valera a pena este mac?

Cumprimentos
 
Modelo estranho, os 7,2 vinham com 9600pro e não com 9600XT (isso foram os 7,3 a seguir)… E de pro para XT ninguém faria o upgrade. Isso vem de alguma empresa em que já tenham feito swap de peças?

De qualquer maneira, um 2.0 dessa altura leva 8 GB de RAM e tem bus de 1 GB, não é uma má maquina de todo; por 100 euros é dada. Se tivesse esse negócio à frente acho que nem pensava duas vezes (mas eu era para trabalhar nele, também)

Para veres se gostas… também presta mas tem em conta que a restia de suporte que o Leopard tem será descontinuada este verão; a julgar pelo antecessor, o tiger vai continuar a haver updates do browser e itunes mas pouco mais. Certifica-te que lhe metes mais RAM e tem em conta que começas a ter aplicações que são intel only e não correrão nele. Nada de muito grave no entanto, a maior parte das aplicações relevantes continuam a ser binário universal (dão nos dois) ou a ter versões antigas/***** (e não evoluiram assim tanto/algumas até eram melhores antes de as terem enchumaçado mais)
 
Por esse preço nem se pergunta. Nem que seja só pelo design já vale a pena. O que não é o caso. Com mais ram e ainda está aí uma boa máquina. Muita gente ainda trabalha com máquinas dessas actualmente. Mas tem em atenção o que o I_Eat_All disse. Não tens a máquina mais actualizada do momento. Algumas aplicações já não têm suporte para esse processador, incluindo os novos OS.
 
Boas,

Venho desenterrar este belo tópico, para não abrir outro por causa de uma questão.
É o seguinte, eu nunca tive contacto com produtos aple, mas confesso que quero adquirir e tenho curiosidade em conhecer melhor.
E surgiu-me a oportunidade de comprar um mac por 100€ mais exactamente este:

1 2 3 4

PowerMac G5
Dual 2GHz
2GB de RAM
disco rígido de 320GB
SuperDrive
Cabo de alimentação
ADC para DVI
4 parafusos para um segundo HD

Eu não quero trabalhar nem nada que se pareça com o mac, será simplesmente para eu conhecer esta plataforma.

Queria saber a vossa opinião se valera a pena este mac?

Cumprimentos

Se não comprares tu, compro eu. Dá-me o contacto. :D
 
Obrigado pela info, esta compra vai ser efectuada a um particular, agora se já pertenceu a uma empresa não sei.
Agora surgiram umas questões, 2 GB de ram não são suficiente para uma utilização simples de web e edição de texto?
O sistema operativo da para mudar para Português facilmente, ou terei que comprar? Porque em principio o mac depois de eu experimentar será para dar ao meu pai, ele já se queixa muito do seu pIII que não da conta do recado.

edit: So vi depois de dar o enter
Bem parece que vale bem a pena, vou avancar para a compra :D
 
Última edição:
O SO mudas facilmente para PT. Não precisas de comprar mais nada. A ram é naquela, mais nunca é demais. 2gb deverão ser suficientes para o que pretendes mas se conseguires por mais não se perde nada.
 
Agora surgiram umas questões, 2 GB de ram não são suficiente para uma utilização simples de web e edição de texto?
Dá perfeitamente, mas o sistema operativo gosta muito de RAM, a diferença nos incrementos de RAM faz mais diferença do que ter um CPU novo, por exemplo.

Eu tenho 8 GB neste, 4 GB ainda aguento, mas 2 GB já não me dão a experiência que gosto. Mas funcionam (ainda para mais que é utilização não muito pesada).
 
Boas
Ja estou a escrever do mac, primeiras impressões: extremamente pesado e grande, näo imaginava que a torre fosse täo grande, mas isso nao é problema, porque é bonito :D
Silencioso, apenas ouco de vez em quando o disco rigido, mas é um som minimo.
Näo imaginam quando me tocaram a campainha hoje a tarde, fui ver e era uma transportadora com uma caixa gigante, e eu wtf is this?? era simplesmente o mac ,cabo de alimentação e um papel a dizer que quando aparecer para digitar password era sö carregar ok :-D
O mac veu imaculado, sem um arranhao e muito bem protegido.
Primeira coisa que fiz foi carregar na maca no topo esquerdo do ecra e actulizar, bem 1G e tal de actulizacoes, quando acabou de fazer o download pediu para reneciar, e instalou, ja estava a ficar assustado porque demorou mais ou menos 40 minutos, ja estava a desesperar.

Näo comprei o mac em que deixei as specs ai em cima, comprei este:
PHP:
Nome do Modelo:	Power Mac G5
  Identificador do Modelo:	PowerMac11,2
  Nome do Processador:	***** G5 (1.1)
  Velocidade do Processador:	2.3 GHz
  Número de CPUs:	2
  Cache de L2 (por CPU):	1 MB
  Memória:	2,5 GB
  Velocidade do Bus:	1.15 GHz
  Versão da ROM de Inicialização:	5.2.7f1
  Número de Série (sistema):	CK6160CDW09
  UUID do Hardware:	00000000-0000-1000-8000-0016CB380689
NVIDIA GeForce 6600:

  Modelo do Grupo de Circuitos Integrados:	GeForce 6600
  Tipo:	Monitor
  Barramento:	PCIe
  Slot:	SLOT-1
  Largura Lane PCIe:	x16
  VRAM (Total):	256 MB
  Fornecedor:	NVIDIA (0x10de)
  ID do Dispositivo:	0x0141
  ID da Revisão:	0x00a4
  Revisão da ROM:	2149
Penso que é quase igual ao outro, este tem mais um pouco de ram, e ficou por 154CHF(126e) com transporte incluído.

bem vou passar para o topico das duvidas se nao descobrir no google, que sao muitas :o
 
Última edição:
Por 100 € é bem comprado, sempre dá para conhecer o mundo Apple, apesar de pronto, a nível de SW não te safas muito (daí ser tb barato :P)

mete mais 1 GB de ram e siga, apesar de 2,5 GB já servir.
 
Esse é bem melhor que o outro, leva 16 GB de RAM e tem um front side bus bem superior. É uma máquina muito respeitável para trabalho, mesmo para os dias de hoje.

Quem me dera arranjar negócios desses. ;)
 
Tava a pensar em Arranjar um PowerMac G5, vi uns por 150€ já com 4Gb de ram.
A sua utilidade era edição fotográfica, coisa simples.
Será que ainda vale a pena investir num?
 
Back
Topo