Novo preço origina maior procura

207Sport

Power Member
Podemos dizer que maior procura é uma maneira bastante leve de adjectivar as vendas da nova consola da Sony desde que o novo preço entrou em vigor.

Segundo as recentes noticias, o novo preço da Playstation 3 já originou um aumento de 2.800% nas vendas e é actualmente o producto mais vendido no site Amazon.

Com um sucesso tão grande será quase certo que a Sony aplique a medida ao continente Europeu como já foi sugerido, mas esse anúncio está para chegar.

Podemos então concluir que a aposta do Sony já está a dar frutos e veio mesmo em boa altura pois a E3 está quase quase a chegar.

Fonte: http://www.lusoplay.com/index.php?page=new&id=1158
 
Faz sentido. Desce o preço, aumentam as vendas.

As percentagens não são relevantes porque sabendo-se que andava a vender pouco qualquer variação tem muito impacto

A única questão aqui é a sustentabilidade destes aumentos de vendas.
 
OK, mas 3% é um bocado .....mau. Baixa de preço devia aumentar pelo menos 10% a procura. 3% de pouco....é pouco.
 
2.8% nas vendas da amazon, suponho que seja mt pouco n?

Não, é mesmo dois mil e oitocentos por cento. Mas não é assim tão linear...

O aumento de 2800% foi em relação às vendas na Amazon na categoria de videojogos. Ou seja, a consola antes estava na posição 25 no ranking e agora está na número 1 - na categoria de videojogos! Sem dúvida que é um grande aumento nas vendas, mas não é a enormidade que parece.

Por exemplo, o FragFx subiu 12399% - estava na posição 19874 devido à falta de material em stock e assim que apareceu em stock foi logo para a posição 159 na categoria de videojogos.
 
Para dizer que é o produto mais vendido na Amazon neste momento (deduso que seja das 3 consolas), penso que o aumento seja de 2800% e não de 2,8%. Se a vendas eram baixas 2,8% não seria aumento suficiente para passar a Wii e aqueles 2 zeros depois do ponto não se costumam por.

Para mim é mesmo 2800% até porque aparece um ponto, que serve para separar os milhares do resto, em vez da tradicional virgula.

Se assim é a PS3 pode recuperar algum mercado, principalmente aparecendo isso na Europa...a ver vamos...
 
Faz sentido. Desce o preço, aumentam as vendas.

As percentagens não são relevantes porque sabendo-se que andava a vender pouco qualquer variação tem muito impacto

A única questão aqui é a sustentabilidade destes aumentos de vendas.

Já ouviste chamar da elastecidade? A elastecidade é uma medida que mede a reação da procura/oferta face á variação do preço. Como a Sony é price-maker e decidiu baixar o preço em 16% e a procura só aumentou 3% isto dá tipo 0,0288/0,16666=0,173 o Que diz que a procura de Playstations 3 é muito muito rígida,.... Alias o aumento das vendas pode até ter sido causado pela versão de 80Gb e não pela baixa da versão de 60Gb.

As coisas tão mesmo muito mal para o lado da Sony... elasticidade 0,173 é mesmo muito muito mau, sendo o valor 1 a paridade, a Sony devia estar a pensar que ia ter elasticidade 2 ou 3, por isso eu acho que esses valores não sao de fiar. A Sony certamente andeve a fazer estudos antes de baixar o preço, essa elasticidade é má demais para esse aumento das vendas ser o real...
 
Nos EUA o ponto é a unidade de separação e o amazon.com é um site norte-americano

Isso quer dizer que concordas comigo?? :confused:

De qualquer forma tive agora na amazon passou mesmo Wii e tudo mais, por isso 3% não é de certeza...

http://www.amazon.com/gp/bestsellers/videogames/ref=sv_vg_1/105-7140980-6986046?tag=zwame-20


EDIT: as vendas é da versão de 60Gb...ta no link que mostrei, é por produto especifico e não por consola.
E tenho quase a certeza que são os 2800%
És mesmo sensacionalista theforbidden1... :rolleyes:
 
Última edição:
A elasticidade mede muito mais coisas... Como por exemplo a elasticidade das cargas eléctricas.

Isso quer dizer que concordas comigo?? :confused:

De qualquer forma tive agora na amazon passou mesmo Wii e tudo mais, por isso 3% não é de certeza...

http://www.amazon.com/gp/bestsellers/videogames/ref=sv_vg_1/105-7140980-6986046?tag=zwame-20


EDIT: as vendas é da versão de 60Gb...ta no link que mostrei, é por produto especifico e não por consola.
E tenho quase a certeza que são os 2800%
És mesmo sensacionalista theforbidden1... :rolleyes:
Quer dizer que 2.800 % para um norte americano é o mesmo que 2,8 % para um europeu

Se os números estão certos ou não, se é esse o sentido não sei. Mas o que disse em cima está correcto.
 
Antes de começarem a fazer contas todas malucas de elastecidades e não-sei-que-mais, vão ao site da Amazon...

O aumento foi de dois mil e oitocentos por cento, mas como eu já disse, trata-se de uma subida no ranking da Amazon para a secção de videojogos. NÃO É o produto mais vendido na Amazon, nem as vendas da PS3 subiram 2800%.

Simplesmente passou da posição 25 para a primeira posição na secção de videojogos.
 
Não, é mesmo dois mil e oitocentos por cento. Mas não é assim tão linear...

O aumento de 2800% foi em relação às vendas na Amazon na categoria de videojogos. Ou seja, a consola antes estava na posição 25 no ranking e agora está na número 1 - na categoria de videojogos! Sem dúvida que é um grande aumento nas vendas, mas não é a enormidade que parece.

Por exemplo, o FragFx subiu 12399% - estava na posição 19874 devido à falta de material em stock e assim que apareceu em stock foi logo para a posição 159 na categoria de videojogos.

ahhh 2800% pensava que era 2,8%...sendo assim é um aumento muito significativo, e bom. Não tava a espera que um price drop destes aumentasse tanto as vendas. a ver como é que corre em termos de vendas noutros sitios. A ps3 tava a precisar dum empurraozito...
 
Quer dizer que 2.800 % para um norte americano é o mesmo que 2,8 % para um europeu

Se os números estão certos ou não, se é esse o sentido não sei. Mas o que disse em cima está correcto.

O site é norte-americano mas a noticia é de um site português cujo ponto significa separação das centenas dos milhares ;)
 
A elasticidade mede muito mais coisas... Como por exemplo a elasticidade das cargas eléctricas.


Quer dizer que 2.800 % para um norte americano é o mesmo que 2,8 % para um europeu

Se os números estão certos ou não, se é esse o sentido não sei. Mas o que disse em cima está correcto.


na America é o ponto para as casas decimais e a virgula para separar os algarismos significativos de 3 em 3

A elasticidade que eu tava a falar é daquela que se aprende em economia ;)

Mas esses valores não sao para ser levados a sério, o melhor é esperar para ver se as vendas da PS3 se mantem por mais de 1 ou 2 semanas. É como o corte do preço da PSP só teve efeito nas primeiras semanas, depois voltou tudo ao mesmo
 
Back
Topo