Novo Processador = Erro

meiros

Power Member
Mudei de Processador de um Pentium4 3,4 GHz para um Core2 4400, quando ligo o PC aparece-me uma mensagem de erro do CPU, mas se clicar em F1 o windows XP inicia. Devo ter de mudar algo na BIOS, mas não sei o quê?

Será que alguém me ajuda ;)
 
isso possivelmente se resolve com um formatzito, por vezes os sistemas nao aceitam facilmente a troca de um CPU, tive um A64 3200+ e modei para um A64 3000+, e boad nao aceitou á primeira, formatei e resolveu o problema.
 
Fogo formatar...xiça, neste momento isso é critico, vcs acham que a performance do CPU está condicionada pelo erro? É que tudo funciona...

A Menssagem é a seguinte "Intel CPU uCode Loading Error.............Press F1 to resume"
 
Última edição:
se a mensagem é da bios o format não muda nada ..

vai a bios e faz um load default ...


precisamente

não deve estar a ser reconhecido correctamente
ou um clear cmos.....ou um update a bios

desligar na bios a função "halt on all errors" tb ajuda
mete "halt on no errors"...ou algo parecido
 
Isso devera ser a board que nao suporta totalmente esse cpu, ve no site do fabricante q deve haver alguma bios superior para suportar esse cpu.

Se for o caso aconselho-te a nao fazer o update de bios com esse cpu, ja fiz uma vez nessa condição e no meio do update desligou, board ko....
 
Boas. Olha eu tenho o msm problema. Tens de ir a BIOs i desactivar os erros automaticos ou uma cenaa qql do genero. Dpsclp nao m lembrar mas qem m arranjou isto foi um colega meu i ja n m lembro cm é q ele fez. Mas isso desactivas qql coisa na BIOS isso lembro m.
 
Boas. Olha eu tenho o msm problema. Tens de ir a BIOs i desactivar os erros automaticos ou uma cenaa qql do genero. Dpsclp nao m lembrar mas qem m arranjou isto foi um colega meu i ja n m lembro cm é q ele fez. Mas isso desactivas qql coisa na BIOS isso lembro m.

isso n eh resolver o problema mas sim ignora-lo ... (que foi o que o teu amigo fez)

se o reset a bios / load default settings n resultou mete-lhe uma versão mais recente da bios
 
A minha board é uma Asus P5B, deve dar com um Intel Core2 E4400 socket775.... ninguém me responde se acham que o desempenha do CPU está atrofiado ou não devido a este erro :(
 
o desempenho nao deve estar "atrofiado". A board simplesmente nao conhece o ucode do processador.

É recomendado fazeres um update a' bios... para a ultima versao que saiu.

Usa o AsusUpdate q vem no cd das drivers da board. Actualiza o programa... e por fim tira do site da asus a bios, e faz update com o programa. Não e' mto complicado..ja o fiz.
 
Possivelmente kando compraste a board esse processador ainda nao existia, logo ele nao o reconhece. faz um update a bios k isso fica resolvido.
 
Back
Topo