Novo processador, nova board, novas memórias

Rasparty

Membro
Oi a todos! É a primeira vez que posto neste excelente forúm, apesar de já vos 'ler' a algum tempo.

Preciso do vosso conselho para a compra de um novo processador, uma nova board e novas memórias, visto que o resto do material tenho (discos SATA II para ligar em RAID, grafica G-Force 256Mb). Acontece que a escolha dos novos elementos deve dar primazia ao silêncio e à mais baixa latência possível, pois é para trabalhar com audio.

A gráfica não vou mudar porque o pc não é pra jogos e chega bem para o que exijo dela.

Tinha pensado no Core 2 Duo E6600 e na Asus P5B Deluxe, com 2Gb de memória a 800Mhz (Kingston).

Que acham? Agradeço opiniões

P.S.- Lembrei agora que a Gráfica que tenho é AGP e P5B Deluxe é PCI-E. Ainda há boards com AGP, equivalentes à P5B Deluxe?
 
Última edição:
Pois, amelhor opçao e vender a grafica e comprar outra!!
tens graficas p pci-e por 50euros que servem perfeitamente uma vez k n jogas!!
 
A board que escolhes-te é excelente, e permitir-te-a tirar partido de todo o potencial do processador, e também e uma board muito boa no campo do Oc.

Memórias aconselhava umas A-DATA 2X1GB PC2-6400 VITESTA DUAL CHANNEL KIT, excelente qualidade e grande capacidade de Oc.


Placa gráfica, visto que não usas muito os jogos talvez uma GeForce 7600Gs
 
se fores para a 7600gs vai para a xpertvison que tem mems ddr3!custa 99euros e facilmente overclocka ao nivel duma 7600gt!
 
Obrigado pelas dicas! O objectivo é ter uma boa maquina sem OC! Além de não me sentir á vontade, mas nada que não se aprenda, quero ter uma pc mt estável e com um desempenho excelente.
 
desculpem lá a insistência, mas apareceu-me aqui uma alternativa;

Em vez da P5B Deluxe, comprar a [SIZE=-1]Asus Striker Extreme Nvidia nForce 680i.

O objectivo é usar RAID 0+1 (ou RAID 10, penso ser a mesma coisa).

Acham que vale a pena?[/SIZE]
 
se tiveres dinheiro a asus striker e melhor
mas mais vale investires numas memorias melhores tipo cellshock ou corsair dominator!!
 
Back
Topo