• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Novo Processador

cacoelho

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
500-600€. Ainda não sei quando, Estou a considerar

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Processador ( e provavelmente mais algumas peças, motherboards se comprar com overclock)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) 1920x1080 144hz. WOW, MHW, novo COD
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) considerrar streaming
c) Office / Navegação web / Filmes - Office 10%, Navegação Web (correr junto com o jogo)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Basicamente quando avariar

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Disco Western Digital 1TB (7200rpm) SATA III 64MB Blue
Monitor Asus 24' VG248QE 144Hz 1ms 3D
Processador Intel Core i5 6600 (3.3GHz) Socket 1151
Gráfica MSI GeForce® GTX 1080 GAMING X 8GB GD5X
Kingston 8GB DDR4 2400MHz HyperX Fury Black x2
Disco SSD Crucial BX200 240GB SATA III
Fonte Corsair Modular RM650x 80+ Gold
Motherboard MSI H170 Gaming M3
Cooler CPU Cooler Master Hyper TX3i
Caixa ATX NZXT S340 Preta



6) Vais fazer Overclock?


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel I7 9700k ou 9700. Esta é a minha questão


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Boas.
A minha primeira questão é se vale a pena tendo em conta que o meu processador não é muito velho (tem pouco mais de 3 anos). Nas questões dos jogos é que no WoW quando tens um mapa com mais pessoal fica mais lento( é capaz de ir para os 20fps) e queria que tivesse uma performance melhor.
E tenho tido alguns problemas nos jogos mais recentes. Mencionei dois em cima que tem dados alguns problemas. Um tenho que limitar para 60 porque se desactivar levo com muitos frezes ou breaks (não sei o termo correcto), outro nem sequer consigo ir tipo ao chrome ou fazer outras coisas com o jogo a correr. E tenho duvidas que seja na placa gráfica.
Não tenho experiência nenhuma com overclock mas se fizesse uma diferença significativa em termos de performance aprendia e investia claro. Sei que teria mudar a motherboard, agora não sei tinha que também investir em algum tipo de refrigeração.
Cumprimentos
 
Hmm com esse setup, acho que estás a por a carroça à frente dos bois com um upgrade.

Sinceramente tens uma máquina muito capaz e acho estranho sentires necessidade de fazer qualquer tipo de upgrade, a não ser que sejas um entusiasta.

Devias pedir para eliminar este tópico e abrir um a pedir ajuda na resolução do teu problema, isso cheira-me a problemas de memória ou de io.

No máximo será a máquina a acusar falta de memória, que acho estranho, ou um componente faltoso.

Mas desconfio que seja problemas de io, podem ser várias coisas, o famoso problema do Windows 10, da utilização a 100% da unidade c:, a falta de cache no ssd, utilização desmesurada da largura de banda por parte dos windows services como o windows update ou a windows store, principalmente se tiveres o gamepass, etc...

Qual a distribuição dos ficheiros nos teus discos?

1.º Aonde tens os jogos instalados?
2.º Qual o espaço livre nos discos?
3.º Alguma situação em particular que sintas o pc mais preso, ou com mais stuttering?
 
Hmm com esse setup, acho que estás a por a carroça à frente dos bois com um upgrade.

1.º Aonde tens os jogos instalados?
2.º Qual o espaço livre nos discos?
3.º Alguma situação em particular que sintas o pc mais preso, ou com mais stuttering?

Tenho 2 discos SSD e outro normal e 1 deles está no SSD e outros estão no normal. Costumos no SSD qual jogo mais. Eles tem mais de 20% livre e tenho stuttering durante o jogo. Não tenho caso espcifico.
 
Tenho 2 discos SSD e outro normal e 1 deles está no SSD e outros estão no normal. Costumos no SSD qual jogo mais. Eles tem mais de 20% livre e tenho stuttering durante o jogo. Não tenho caso espcifico.

Podes abrir o gestor de tarefas quando estas a correr um jogo e ver senão estás com o disco ocupado a 100%?
 
Deixa ver se alguém tem o processador para opinar sobre as temperaturas, eu sou-te sincero tenho o R5 2600 e teve de levar com cooler aftermarket, mas bastou um evo 212 para se manter fresco, 40 idle e 60 load.

Por mais que soubesse que as temperaturas eram normais, não conseguia viver com o cpu na casa dos 70/80 graus em load.

Agora vê reviews, lê muito e vê se queres mudar para a red team, eu mudei e não me arrependo.

Não faço oc nem anda disso, o meu foco é estabilidade e nesse aspecto estou muito contente com o Ryzen.

O que aconselho e isso aconselho, é a replicar sistemas com provas dadas de estabilidade, Cpu-Board-Ram (16Gb min.)

Os ryzen podem ser muito esquisitos, nesse aspecto são menos maleáveis que os intel.

Fora isso, devo só referir que o R5 3600, deverá ser um processador mais future proof que o intel, e bem mais barato.

O Gpu, ai já é outra história, eu pelo menos, a mudar, seria para uma nvidia.

Mas aí, a não ser queiras ray tracing, estás bem servido.
 
E uma duvida se quisesse tipo o 9700 ou 9700k.
Qual e a diferença em termos de perfomance? Mais ou menos em percentagem, uma resposta basica. Só para ter uma ideia das perfomances entre clock e non clock.
 
Back
Topo