1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo produto?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por AVxAMD, 10 de Julho de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 1081)

1. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

2. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Não me parece que tenha nenhuma novidade essa drive......mas em qualidade deve rular.

3. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas D1S0RD3R.
    Ainda não vi nenhum,
    um amigo meu é que me falou neste CD-ROM.
    Vamos ver se isto vinga no mercado.
    Pelo menos tem um bom aspecto...
    Eu gosto muito do Hardware da Yamaha e Plextor,
    mas pelos vistos não é a Yamaha que fabrica este CD-ROM. :(
    Um abraço.

Última edição: 10 de Julho de 2002
  4. rtub

rtub Power Member

52x de leitura não é novidade agora extrair audio a 38x num leitor ide acho que já é novidade.
    o unico que eu conhecia que extrai musica a essa velocidade (e por vezes mais) é o plextor mas este é scsi).

5. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Drives de cd-rom da Yamaha não conheço, mas os seus CDRW's custumavam ser bons ! Por isso esta deve seguir o mesmo nível de qualidade, mas umas drives IDE mt fx's de cd-rom são as Pionner ou Kenwood (já não me lembra bem a marca) de 75X axo ! Mas nunca vi nada disto á venda ca por PT ! :(

6. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Tecno, tudo quanto é fabricado pela Kenwood é BOM:D , desde aparelhagens, auto-rádios dakeles de tuning........Isso tenho a certeza que é bom......
    Só mais uma coisa, uma vez vi numa loja de informática em Lisboa um cd-rom a dizer "100 X" na parte da frente:D :D :D , realmente nunca percebi, o máximo que já vi real foi um da Samsung (axo eu) de 72X.
    Mas isto dos números é muito relativo pois pois o meu cd-rom que É de "52X" lê a 32x e o meu CD-RW da Samsung que teóricamente é de "32X" lê na realidade a 24X.
    Se virmos bem o CD-rom teria o dobro da velocidade do cdrw a ler cds, mas na prática a diferença é de apenas 24 para 32:D :D

7. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Tecnoboy é Kenwood e eu keria um desses mas tmb nunca ka vi á venda em PT. :(

aqui á uns anos vi um leitor de cds de 100x á venda numa revista.

Na altura a média era de 32x ou assim... :P

8. Mig

Mig Power Member

É o Kenwood.
    Tem 7 lasers em vez de um, por isso consegue as 72x com muito menor rotação (menos barulho e calor).

São autênticas bombas e ainda não saíram do 1º lugar do CDSpeed2000

...No entanto nunca vi em PT...

9. The Zombie

The Zombie Power Member

Pois, Portugal=3º Mundo!>(

10. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

fdxxxx 7 laseres eu kero 1a drive dessas !!!!!!!!!!!!

>( >( >( >( PORTUGAL SUCKS IN TENCOLOGIA>( >( >( >(

11. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

bio,
    pt nao sucka em tecnologia, sucka em $, temos qualidade, e temos mta massa cinzenta a trabalhar no estrangeiro para companhias estrangeiras ;)

12. rtub

rtub Power Member

segundo me lembro, essa drive da kenwood não tinha 7 lazer's mas conseguia ,atraves de uma tecnologia qualquer ,ler várias pistas de data em simultaneo o que em termos de comparação com uma drive normal lhe atribuia a velocidade de 72x. quanto ao facto de ser silenciosa deve-se a essa mesma tecnologia pois como lia várias pistas ao mesmo tempo não precisa de ter uma rotação muito elevada....

13. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

talvez seja este yamaha que tira o lugar do ASUS 50x qd ele morrer, isto ou algo semelhante, pq das 2 uma, qd isto morrer ou está o yamaha barato ou renovado por outro.

parece-me mto bom sem duvida, mas n vou tirar daqui um ASUS 50x so para meter este novo. ;)

ele nao nasce nas arvores...

14. Mig

Mig Power Member

Tens parcialmente razão:

------------------------------------------------------------------------
    Beam-Splitting

So how does the 52X TrueX attain its phenomenal 52x speed? This question brings us to Zen Research's TrueX technology. TrueX as implemented on the 52x is separated into Multibeam illumination and a parallel-processing ASIC.

Multibeam works by taking a conventional laser beam (780nm infrared) and splitting it 7 equal ways through a diffraction grating. These seven beams are focused and equally distributed across the CD to hit seven contiguous tracks in parallel. The middle beam is a focusing and tracking laser and serves to keep the others on-track. The three beams on each side of the focusing beam read information off their respective tracks simultaneously. These beams are then send back down to the detector array, which features 7 discrete detectors, one for each split beam. The data from each beam is distributed and interpreted by a special ASIC (Application Specific Integrated Circuit).

The ASIC used in TrueX is designed to read multiple streams of parallel coming from each of the 7 diffracted beams. It integrates read functions with analog control elements, decoding, servo motor control for the read heads, and converts the data stream from parallel to serial.

The Result?

By reading multiple beams at once, the transfer rate on TrueX drives should be massively greater than that on a standard CD-ROM. In addition, it's possible to tone down the extreme rotation speeds on the actual disc. Asus' 50xMax drive rotates at an insanely high 10,000 RPM. Kenwood's 52X rotates a data disc at at 1900-4750 RPM, equivalent to a 9.5X CLV drive.

----------------------------------------------------------------------

in Firingsquad a propósito do irmão mais novo o 52x

Só para repor a verdade dos factos! :D

Ficheiros Anexados:

15. Morpheus

Morpheus Banido

so mm nakela ... a drive de 72x foi descontinuada ... razões ainda faltam esclarecer ... houve lá um bacano no site do cdspeed2000 k recebeu um mail da kenwood a comunicar.lhe tal facto ... tá certo ... tiveram tão poucas ou mtas keixas k simplesmente deixaram.no do fazer ...

continuando o k disse na outra thread ... essa tecnologia embora seja bastante rápida induz aguns erros de leitura pois precisa k a leitura seja feita em condições optimas e para isso precisas de ter um cd sem riscos ou kom poucos e de boa kalidade ... foi isso k o ppl k tinha a drive de 72x reclamou embora agora ache k tenham revisto esse facto ... talvez o tenham feito quiçá ...

Partilhar esta Página