1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Projecto - by mJrO a.k.a. |KoRn| LCD

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mJrO, 19 de Janeiro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 1026)

1. mJrO

mJrO Power Member

Bem, em Setembro, antes de as minhas aulas começarem eu realizei um projecto de lcd, ainda em placas perfuradas (n tinha comechimento do processod e fabrico dos pcb's) e era muito extenso, tinha o lcd, depois a placa onde ficavam as resistencias variaveis etc.....

Hoje, após passar umas horas a desenhar um esquema ainda muito beta, ainda nao está perfeito, tá um bocado grande (pois foi realizado a pensar num pcb de face simples), quando fizer um pcb de dupla face, ficará muito mais pequeno.

Pics:

Após passar umas horitas a desenhar o esquema, lá ficou pronto para passar para o papel. (a pic ta desfocada, devido ao anglo de que foi tirada)

Agora já ta em acetato, pronto para ser passado para o PCB

Pois, esquecime de tirar fotos durante o processo, mas já ficam aqui umas do resultado:

Agora so falta mesmo o cabo flat (tipo os cabos ide normais para ligar ao pc, já fiz alguns testes e o lcd, após ligado fica em standby à espera de info do pc, ou seja aparecem os "quadrados" no ecrã

|KoRn| Out

PS: Na futura versão, que espero realizar em breve, vou tentar reduzir o pcb, nem que o tenha que fazer em dupla face, para ficar com o tamanho maximo de um lcd de 2x16

Postem alguns comentarios

PS2:
    Entretanto ja fiz outra pcb que é sensivelmente metade desta (quase, maior um bocadinho assim mm pequenino, depois eu meto fotos

2. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Belo trabalhinho...

Tenho aqui 4 LCD's desse á espera do fim do 1º Semestre, para ver se ponho isto a mexer....

Já agora diz-me uma coisa, esses LCD's têm quantoa contactos?

É que os que tenho têm um flat cable com 10cm e com 14 contactos...

são do ferro-velho, têm dois chip's - HD44100H e HD44780A00

Isto em princípio dá, não dá?

É que os esquemas que tenho visto são para 16 contactos...

Parabéns pelo trabalho,

Fica bem;)

3. mJrO

mJrO Power Member

Em principio dá :)

Stay Cool

4. maxpaine

maxpaine Power Member

qual o prog que usas para desenhar os circuitos???

5. mJrO

mJrO Power Member

6. Oizoman

Oizoman Power Member

Dos 16 pinos que normalmente são usados para ligar o LCD, 2 deles são para o backlight, o k ker dizer ke só 14 são usados para o LCD em si.....

Presumo ke os ke tens n devem ter backlight....
    Logo penso ke tas na boa em seguir o eskema comum de ligações.... :)

7. mJrO

mJrO Power Member

POde ter o ponto K e A noutra parte, tipo os lcd da wintek

Just a thought

Partilhar esta Página